Caldeirão da Bolsa

caixa BI não respeita ordem do accionista-inacreditável

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 7/2/2008 20:15

Nesse caso terias comprado na mesma 5 naquele dia e manterias uma ordem de compra das restantes 995.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bomdia » 7/2/2008 20:12

[quote="rosario"]Também podes dar a ordem de compra com data mais alargada, de modo a que quando a cotação passe pelo teu valor possas comprar.[/quote

Então se eu der uma ordem por um prazo mais alargado que um dia, já não corro o risco de me serem compradas as 5 accções quando a ordem tinha sido de 1000? Então a alteração da data não faz com que naquele dia,havendo meia duzia delas ao preço que eu pedi enão mais, a compra seja feita pelas que há em oferta e não pelo número que eu ordenei?
 
Mensagens: 24
Registado: 12/1/2008 22:19

por Ulisses Pereira » 7/2/2008 16:14

fosgass, ainda bem que no Caldeirão há muita gente que tenta mostrar o caminho de uma forma pedagógica. É fácil? Não. Às vezes é cansativo. Mas vale a pena. E tem valido. Muito.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por fosgass » 7/2/2008 16:03

Mais uma vez peço desculpa. Só quis chamar a atenção para o tipo de questões que se colocam aqui. Não quis, com a minha resposta, dar qualquer ideia de que sei mais ou menos que os outros.

Da mesma forma que as pessoas têm o direito de colocar posts completamente idiotas, também eu tenho o direito de escrever o que me apetecer, desde que cumpra as regras pré-estabelecidas. Claro que podem sempre optar pela censura, tal e qual se faz em muitos sectores do país, mas não creio que tal vá acontecer.

Uma coisa denoto de todo este post - as pessoas têm medo de ouvir algumas verdades - no fundo é o retrato da nossa sociedade. A iliteracia domina e a incapacidade de assumir as nossas próprias fraquezas e procurar soluções é o pão nosso de cada dia. Por essas e por outras é que ninguém se dá ao trabalho de aprender o mínimo das coisas. Por isso é que o Governo faz o que faz, por isso é que os casinos se fartam de ganhar dinheiro e os institucionais fartam-se de rir quando vendem às "aves raras" que as compram no máximo...

O problema do nosso mercado não é o de ter informação assimétrica... o problema é que maior parte desta gente não sabe o que está a fazer e estão cheios de dinheiro.
 
Mensagens: 160
Registado: 13/7/2007 13:18

por Zroof » 7/2/2008 0:22

Muito deselegante e nada pedagógico, para não dizer mais....
Perder capital é sempre mau , mas inconscientemente é muito pior. Obrigado por toda a ajuda que tenho obtido lendo o Caldeirão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 63
Registado: 30/1/2008 1:50
Localização: Braga

por tm1950 » 6/2/2008 23:00

Em todo o caso, o Forum é um local melhor e mais útil se as pessoas tiverem a abertura para colocar essas questões aqui.


Creio que esta é a postura mais correcta de se estar num fórum.

Por outro lado, ninguém é obrigado a intervir. Quem se julgar muito importante pode deixar as questões "inferiores" para os outros discutirem.
Saudações bolsistas,
CM
 
Mensagens: 115
Registado: 29/11/2007 13:54

por jeso » 6/2/2008 22:57

fosgass Escreveu:
leazinho Escreveu:Fico cada vez mais de boca aberta, como é possivél o tipo de perguntas e respostas que se escrevem aqui não á duvidas que ainda a muita gente que não sabe bem como "isto" funciona


Concordo a 100% com o Leazinho... Independentemente de o objectivo deste fórum ser o de ajudar os mais incautos, há coisas em que torna-se impossível dar qualquer tipo de ajuda. Quando as pessoas não se dão ao mínimo trabalho de aprender como funcionam as coisas antes de se meterem nelas, acham que há alguma pachorra para as aturar com algumas das perguntas que fazem?

Peguemos no triste exemplo do "bomdia":
"hije dei uma ordem de compra de 1000 acções de uma determinada empresa a um determinado preço. Não é que o Caixa Investimento me comprou apenas 5 acções dessa empresa ao preço q eu pedi. Isto é possível?! Nunca tal me aconteceu e já negoceio em bolsa há mais de 12 anos. è legal? Nem deu para as despesas... Como devo proceder?"

Reparem no que isto demonstra:
1. Em primeiro lugar, o bomdia nem sequer sabe que serviço usa, que deverá ser o Caixadirecta Invest ou então é um cliente tradicional (o que eu duvido) do Caixa Banco de Investimento - há que chamar os bois pelos nomes, não vá existir algum "Caixa Investimento" que possa meter o "bomdia" em tribunal por danos à imagem;

2. Em seguida diz que o "Caixa Investimento" lhe comprou 5 acções, demonstrando que não percebe absolutamente (é zero mesmo) nada do mercado, uma vez que já devia saber que o CxBI não compra nada, quem compra é ele!!! O Banco é apenas um intermediário autorizado pela CMVM a negociar na Euronext, nada mais. Por essa licença, o CxBI cobra o serviço de corretagem;

3. Total desconhecimento de como se dá uma ordem. Mais uma vez, foi o "bomdia" que definiu a quantidade, o preço e a validade... ou seja, os parâmetros da ordem... devia ter olhado para o mercado, para o título e visto se seria possível executar a ordem ou não!!! mas porque razão é que o CxBI devia ter culpa da ordem não ter sido completamente executada?

4. "É legal?" Antes de fazermos estas perguntas, devíamos conhecer as regras. Como poderemos nós questionar se determinada coisa é legal, se nós nem sabemos quais são as leis?

Como é que é possivel alguém que negoceia em bolsa "há mais de 12 anos" demonstrar uma falta de conhecimentos tão grande? E ele sabe o que é um vendedor e um comprador? e ele sabe de onde vem a cotação? Sabe o que é um preço? Conhece a lei básica da economia do equilíbrio entre a procura e a oferta? Não... claro que não... o bomdia não faz ideia do que eu estou a teclar... e o pior, é que nem se dá ao trabalho de aprender! E este é o grande mal do nosso investidor-tipo: É gente que não sabe o que faz e nem quer saber!

Um conselho para quem não sabe: não vão na cantiga do vizinho, que diz que ganhou x ou y na bolsa, e não corra para o banco para comprar acções. Primeiro estude para saber o que são acções, para que servem, qual o seu propósito, etc. A seguir estude o que é o mercado, em que consiste, quais é que existem, etc. Se souber isto, já é meio caminho andado!

Peço desculpa pela "dureza" do post, mas custa-me ver tanta ignorância junta! :mrgreen:

P.S. Para terminar gostava que alguém da "plateia" me indicasse qual é o canal electrónico que tem ordens "tudo ou nada"... :twisted:

Esparramaste tanta pesporrência neste post que vou ter que desinfectar o monitor.
Passa bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por MarcoAntonio » 6/2/2008 22:41

fosgass Escreveu:Bom, eu realmente peço desculpa pela dureza demonstrada anteriormente no meu post. Esqueço-me, às vezes, da vertente pedagógica que é obrigação que tenhamos quando escrevemos, seja o que quer que escrevamos. Perdoem-me os mais "verdes" nestas andanças e peço-vos que olhem para o meu post, não com a dureza que ele realmente transmite, mas como quem diz -"Epah... ele fala aqui numas coisas... e se eu fosse ver o que são?"


Eu queria só acrescentar o seguinte porque é algo que os participantes em geral não se dão conta:quase diariamente (e como tenho o MSN visivel) tenho participantes do Caldeirão (digamos, novatos) a fazer perguntas bastante básicas.

Eu digo sempre para colocarem as questões no forum mas a verdade é que as pessoas têm receio de fazer perguntas desse género no forum, porque não querem ficar mal vistas ou serem criticados...

E, pelo menos para nós, fica uma situação muito ingrata, um trabalho inglório de estar sempre a responder as mesmas coisas (por vezes não com a melhor das vontades pois somos seres humanos e torna-se cansativo).

Muitas das questões já estão respondidas no forum ou podiam ser respondidas para várias pessoas (com a mesma dúvida) ao mesmo tempo. E, igualmente importante, com várias pessoas disponíveis para responder, repartindo o "trabalho".

Por isso, não considero benéfico qualquer coisa que sirva de barreira, desincentivo ou obstáculo a que as pessoas coloquem esse tipo de questões no forum, muito embora entenda o que pretendias dizer. Até porque muitas vezes as pessoas não querem é ter trabalho e, frequentemente, pedem-nos para explicar coisas que estão escritas e explicadas em montes de locais na net...

Em todo o caso, o Forum é um local melhor e mais útil se as pessoas tiverem a abertura para colocar essas questões aqui.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41329
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por domdomingos » 6/2/2008 22:14

Exijam cotações em tempo real, books em tempo real, execuções em tempo real e carteiras em tempo real! são os mínimos para quem quer fazer um trabalho minimamente sério na bolsa. Se com esse primeiro pacote vierem as ordens stop, casadas e outras que tal, melhor. Se não vierem, contentem-se em dar ordens ao melhor e vê-las a serem executadas no ecrân! Acreditem que assim, não há quem vos engane![/quote]

NOTA:Obrigado pela consideração e atenção. Afinal, como dito, estamos em constante aprendizagem.
É evidente que vamos aprendendo muito com os erros. E quem não erra?
Já agora, se alguém estiver por dentro da negociação de certificados ou "futuros" e possa dar umas dicas ou orientação para pesquisa, fico imensamente grato. Tks.
 
Mensagens: 8
Registado: 29/11/2007 2:57
Localização: fafe

por bomdia » 5/2/2008 23:08

Mais uma vez obrigado a todos,sem ressentimentos. O que é facto é que em 12 anos nunca tal me havia acontecido.Também é verdade que só agora me começo a dedicar verdadeiramente ao fenómeno...
 
Mensagens: 24
Registado: 12/1/2008 22:19

por Yah » 5/2/2008 22:40

Just for info, tanto para os querem aprender como para os que querem ensinar: nos USA têm all-or-nothing orders (usava na Ameritrade por exemplo), na euronext já não.

Euronext eliminates all-or-nothing order Stock exchange market makers
October 2003
Houthoff Buruma, Amsterdam


Euronext eliminates all-or-nothing order

Stock Exchange organization Euronext has eliminated the so-called all-or-nothing order as of September 1 2003, whereby investors and traders can ensure that a stock exchange order is either completely executed out or not executed at all. According to the stock exchange, this type of order confuses investors and too little use is made of it. This is particularly important with stocks that are rarely traded. Because of a lack of counterparties, an ordinary stock exchange order often leads to partial execution of the order. This results in high costs. Sometimes partial execution is inadequate for the acquisition of the necessary number of parts. According to Euronext, the all-or-nothing order leads to a lack of clarity among investors. "Confusion exists if the share price conforms to the limit set, but the order is not performed due to the number of parts not corresponding," it said. According to Euronext, too little use is made of the order in The Netherlands. "Less than 1% of the turnover in the order book is a result of all-or-nothing orders," the exchange said. In France and Belgium, the order is used particularly by private investors.
 
Mensagens: 8
Registado: 21/1/2008 23:16

por fosgass » 5/2/2008 22:32

Ulisses Pereira Escreveu:O post é duro. Porque intimida quem quer participar e quem tem poucos conhecimentos.

Felizmente, no Caldeirão, ao longo dos anos muitos foram aqueles que apareceram por aqui com dúvidas absolutamente básicas e foram aprendendo.

Se lhes dissermos: "Vão estudar, abram os olhos e depois voltem!", ninguém fará isso.

Se formos respondendo às questões, alertá-los para os perigos de uma forma simática e pedgógica, isso chegará mais facilmente a essa pessoa. Falo-vos com anos de experiências de situações similares.

Um abraço,
Ulisses


The Mechanic Escreveu:fosgass ,

Ignorância não é crime, pois ninguem nasce ensinado .
Tambem acho estranho o homem , tendo 12 anos de negociação ,fazer a pergunta que fez . Mas , por outro lado, se a fez é porque não sabia , e quer saber . E isso não é razão pra um gajo ser duro com ele . Eu ando sempre na reinação, mas tenho consciencia do que sêi e do que não sêi, fruto de alguns anos nisto e se alguem pergunta e eu vejo que quer aprender, explico . Posso "amandar alguma boquinha pra aliviar a tensão" , mas tento explicar .
Não estou aqui é pra chamar ignorante aos outros, quando todos nós temos ainda tanto pra aprender. Todos.

Um abraço ,

The Mechanic


Bom, eu realmente peço desculpa pela dureza demonstrada anteriormente no meu post. Esqueço-me, às vezes, da vertente pedagógica que é obrigação que tenhamos quando escrevemos, seja o que quer que escrevamos. Perdoem-me os mais "verdes" nestas andanças e peço-vos que olhem para o meu post, não com a dureza que ele realmente transmite, mas como quem diz -"Epah... ele fala aqui numas coisas... e se eu fosse ver o que são?"

Abraço a todos
 
Mensagens: 160
Registado: 13/7/2007 13:18

por The Mechanic » 5/2/2008 22:15

fosgass ,

Ignorância não é crime, pois ninguem nasce ensinado .
Tambem acho estranho o homem , tendo 12 anos de negociação ,fazer a pergunta que fez . Mas , por outro lado, se a fez é porque não sabia , e quer saber . E isso não é razão pra um gajo ser duro com ele . Eu ando sempre na reinação, mas tenho consciencia do que sêi e do que não sêi, fruto de alguns anos nisto e se alguem pergunta e eu vejo que quer aprender, explico . Posso "amandar alguma boquinha pra aliviar a tensão" , mas tento explicar .
Não estou aqui é pra chamar ignorante aos outros, quando todos nós temos ainda tanto pra aprender. Todos.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por fosgass » 5/2/2008 22:08

domdomingos Escreveu:Já agora deixava a questão,
Quais os brocker que operam na Euronext que permitem ordens com STOP L? Obrigado


Olá domdomingos, obrigado pelo teu post. Tanto quanto sei, o Caixadirecta Invest tem ordens STOP para a Euronext (Lisboa, Paris, Amsterdão e Bruxelas) e para o IBEX. Está em fase de implementação de STOPs para NASDAQ e NYSE. O Millennium não tem, a não ser na plataforma do ActivoBanco7, o resto não sei.

Tenho ideia que corretoras que usem base Sifox têm, de certeza, podem é não disponibilizar online, que é o mais provável.

Amigos, mais um conselho útil. Deixem de negociar com plataformas que ofereçam cotações em diferido. Já repararam que os custos dessas plataformas são muito mais reduzidos e, no entanto, cobram comissões mais elevadas?

Exijam cotações em tempo real, books em tempo real, execuções em tempo real e carteiras em tempo real! são os mínimos para quem quer fazer um trabalho minimamente sério na bolsa. Se com esse primeiro pacote vierem as ordens stop, casadas e outras que tal, melhor. Se não vierem, contentem-se em dar ordens ao melhor e vê-las a serem executadas no ecrân! Acreditem que assim, não há quem vos engane!
Editado pela última vez por fosgass em 5/2/2008 22:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 160
Registado: 13/7/2007 13:18

Mais do mesmo

por Fundo_investimento » 5/2/2008 22:05

Olá, passou-se o mesmo comigo quando comprei as da Inapa.

Vi no BES net as ofertas disponiveis, e tinha la umas jeitosas a um valor k derrepente n me lembro, mas com 15 minutos de atraso. O que é queu faço, mando ordem de compra ao melhor valor, e esta fica pendente mas a um valor cuito superior ao que estava na altura (muito mesmo), fikei fulo, mas compreendi, porque nakele pequeno espaço de tempo, subiu bastante. Passados 2 dias, qual foi o meu espanto, quando estava a ver a minha carteira e reparei que o valor de compra tinha diminuido se n me engano 2 centimos(que na INAPA ainda é uma percentagem consideravel), mantendo-se a ordem ainda pendente, e o numero de acções, não posso precisar quanto mas diminuiu também.

Achei estranho, no 3º dia ainda estar pendente, e receando que aquilo desse po torto, telefonei para lá.

Fiz as seguintes perguntas.

Quanto tempo para confirmação?
RE: 3 dias uteis

Porque a variação de preço?
RE: porque os primeiros valor á melhor oferta eram apenas estimativas, que o valor correcto é só quando o pedido entra na bolsa.

Fikei com uma duvida, por acaso, deu pa descer 2 centimos, mas, podia ter subido bastante no dia de pedido e eu ficar a ver navios.

Por isso é que ainda não percebi bem como funciona isso da melhor oferta, porque devem existir aqui pequenos pormenores
 
Mensagens: 20
Registado: 1/2/2008 18:47

por domdomingos » 5/2/2008 21:58

fosgass Escreveu:
leazinho Escreveu:Fico cada vez mais de boca aberta, como é possivél o tipo de perguntas e respostas que se escrevem aqui não á duvidas que ainda a muita gente que não sabe bem como "isto" funciona


Concordo a 100% com o Leazinho... Independentemente de o objectivo deste fórum ser o de ajudar os mais incautos, há coisas em que torna-se impossível dar qualquer tipo de ajuda. Quando as pessoas não se dão ao mínimo trabalho de aprender como funcionam as coisas antes de se meterem nelas, acham que há alguma pachorra para as aturar com algumas das perguntas que fazem?

Peguemos no triste exemplo do "bomdia":
"hije dei uma ordem de compra de 1000 acções de uma determinada empresa a um determinado preço. Não é que o Caixa Investimento me comprou apenas 5 acções dessa empresa ao preço q eu pedi. Isto é possível?! Nunca tal me aconteceu e já negoceio em bolsa há mais de 12 anos. è legal? Nem deu para as despesas... Como devo proceder?"

Reparem no que isto demonstra:
1. Em primeiro lugar, o bomdia nem sequer sabe que serviço usa, que deverá ser o Caixadirecta Invest ou então é um cliente tradicional (o que eu duvido) do Caixa Banco de Investimento - há que chamar os bois pelos nomes, não vá existir algum "Caixa Investimento" que possa meter o "bomdia" em tribunal por danos à imagem;

2. Em seguida diz que o "Caixa Investimento" lhe comprou 5 acções, demonstrando que não percebe absolutamente (é zero mesmo) nada do mercado, uma vez que já devia saber que o CxBI não compra nada, quem compra é ele!!! O Banco é apenas um intermediário autorizado pela CMVM a negociar na Euronext, nada mais. Por essa licença, o CxBI cobra o serviço de corretagem;

3. Total desconhecimento de como se dá uma ordem. Mais uma vez, foi o "bomdia" que definiu a quantidade, o preço e a validade... ou seja, os parâmetros da ordem... devia ter olhado para o mercado, para o título e visto se seria possível executar a ordem ou não!!! mas porque razão é que o CxBI devia ter culpa da ordem não ter sido completamente executada?

4. "É legal?" Antes de fazermos estas perguntas, devíamos conhecer as regras. Como poderemos nós questionar se determinada coisa é legal, se nós nem sabemos quais são as leis?

Como é que é possivel alguém que negoceia em bolsa "há mais de 12 anos" demonstrar uma falta de conhecimentos tão grande? E ele sabe o que é um vendedor e um comprador? e ele sabe de onde vem a cotação? Sabe o que é um preço? Conhece a lei básica da economia do equilíbrio entre a procura e a oferta? Não... claro que não... o bomdia não faz ideia do que eu estou a teclar... e o pior, é que nem se dá ao trabalho de aprender! E este é o grande mal do nosso investidor-tipo: É gente que não sabe o que faz e nem quer saber!

Um conselho para quem não sabe: não vão na cantiga do vizinho, que diz que ganhou x ou y na bolsa, e não corra para o banco para comprar acções. Primeiro estude para saber o que são acções, para que servem, qual o seu propósito, etc. A seguir estude o que é o mercado, em que consiste, quais é que existem, etc. Se souber isto, já é meio caminho andado!

Peço desculpa pela "dureza" do post, mas custa-me ver tanta ignorância junta! :mrgreen:

P.S. Para terminar gostava que alguém da "plateia" me indicasse qual é o canal electrónico que tem ordens "tudo ou nada"... :twisted:



Boa resposta. E não vou dizer que sou "barra" na matéria mas, infelizmente, há cada "um", sem ofensa para o Amigo "Bomdia", não se ofenda meu mas, à 12 anos nisto já tinha mais que obrigação de saber como funcionam as coisas e tratar os bois pelos nomes.
Entende-se a sua preocupação de pagar por uma ordem de 5 ou 10 o que pagaria por 1000 ou 5000 + / - mas são as regras do mercado. É a lei da oferta e da procura.
Páre, escute, olhe e INFORME-SE!!! ... e que tenha mais sorte para a próxima e a sua ordem seja executada na integra. Quem sabe não teve sorte e... amanhã compra mais barato. Anime-se.
P.S. Fosgass desconheço. Opero através do BPINET e, infelizmente nem ordens com STOP tem. O Popular Brocker também não.
Já agora deixava a questão,
Quais os brocker que operam na Euronext que permitem ordens com STOP L? Obrigado
 
Mensagens: 8
Registado: 29/11/2007 2:57
Localização: fafe

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 21:50

O post é duro. Porque intimida quem quer participar e quem tem poucos conhecimentos.

Felizmente, no Caldeirão, ao longo dos anos muitos foram aqueles que apareceram por aqui com dúvidas absolutamente básicas e foram aprendendo.

Se lhes dissermos: "Vão estudar, abram os olhos e depois voltem!", ninguém fará isso.

Se formos respondendo às questões, alertá-los para os perigos de uma forma simática e pedgógica, isso chegará mais facilmente a essa pessoa. Falo-vos com anos de experiências de situações similares.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por fosgass » 5/2/2008 21:38

leazinho Escreveu:Fico cada vez mais de boca aberta, como é possivél o tipo de perguntas e respostas que se escrevem aqui não á duvidas que ainda a muita gente que não sabe bem como "isto" funciona


Concordo a 100% com o Leazinho... Independentemente de o objectivo deste fórum ser o de ajudar os mais incautos, há coisas em que torna-se impossível dar qualquer tipo de ajuda. Quando as pessoas não se dão ao mínimo trabalho de aprender como funcionam as coisas antes de se meterem nelas, acham que há alguma pachorra para as aturar com algumas das perguntas que fazem?

Peguemos no triste exemplo do "bomdia":
"hije dei uma ordem de compra de 1000 acções de uma determinada empresa a um determinado preço. Não é que o Caixa Investimento me comprou apenas 5 acções dessa empresa ao preço q eu pedi. Isto é possível?! Nunca tal me aconteceu e já negoceio em bolsa há mais de 12 anos. è legal? Nem deu para as despesas... Como devo proceder?"

Reparem no que isto demonstra:
1. Em primeiro lugar, o bomdia nem sequer sabe que serviço usa, que deverá ser o Caixadirecta Invest ou então é um cliente tradicional (o que eu duvido) do Caixa Banco de Investimento - há que chamar os bois pelos nomes, não vá existir algum "Caixa Investimento" que possa meter o "bomdia" em tribunal por danos à imagem;

2. Em seguida diz que o "Caixa Investimento" lhe comprou 5 acções, demonstrando que não percebe absolutamente (é zero mesmo) nada do mercado, uma vez que já devia saber que o CxBI não compra nada, quem compra é ele!!! O Banco é apenas um intermediário autorizado pela CMVM a negociar na Euronext, nada mais. Por essa licença, o CxBI cobra o serviço de corretagem;

3. Total desconhecimento de como se dá uma ordem. Mais uma vez, foi o "bomdia" que definiu a quantidade, o preço e a validade... ou seja, os parâmetros da ordem... devia ter olhado para o mercado, para o título e visto se seria possível executar a ordem ou não!!! mas porque razão é que o CxBI devia ter culpa da ordem não ter sido completamente executada?

4. "É legal?" Antes de fazermos estas perguntas, devíamos conhecer as regras. Como poderemos nós questionar se determinada coisa é legal, se nós nem sabemos quais são as leis?

Como é que é possivel alguém que negoceia em bolsa "há mais de 12 anos" demonstrar uma falta de conhecimentos tão grande? E ele sabe o que é um vendedor e um comprador? e ele sabe de onde vem a cotação? Sabe o que é um preço? Conhece a lei básica da economia do equilíbrio entre a procura e a oferta? Não... claro que não... o bomdia não faz ideia do que eu estou a teclar... e o pior, é que nem se dá ao trabalho de aprender! E este é o grande mal do nosso investidor-tipo: É gente que não sabe o que faz e nem quer saber!

Um conselho para quem não sabe: não vão na cantiga do vizinho, que diz que ganhou x ou y na bolsa, e não corra para o banco para comprar acções. Primeiro estude para saber o que são acções, para que servem, qual o seu propósito, etc. A seguir estude o que é o mercado, em que consiste, quais é que existem, etc. Se souber isto, já é meio caminho andado!

Peço desculpa pela "dureza" do post, mas custa-me ver tanta ignorância junta! :mrgreen:

P.S. Para terminar gostava que alguém da "plateia" me indicasse qual é o canal electrónico que tem ordens "tudo ou nada"... :twisted:
 
Mensagens: 160
Registado: 13/7/2007 13:18

por Sajo » 5/2/2008 15:35

Leaozinho era bom que nos explicasses como«isto» funciona.
 
Mensagens: 10
Registado: 30/1/2008 21:36

por Crómio » 5/2/2008 15:27

leazinho Escreveu:Fico cada vez mais de boca aberta, como é possivél o tipo de perguntas e respostas que se escrevem aqui não á duvidas que ainda a muita gente que não sabe bem como "isto" funciona


É verdade leãozinho, por isso é que o Caldeirão é tão frequentado.
Por um lado tem novatos que querem aprender,
por outro, tem experientes que gostam de ensinar e partilhar ideias.

Em qual te inseres?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por leazinho » 5/2/2008 14:56

Fico cada vez mais de boca aberta, como é possivél o tipo de perguntas e respostas que se escrevem aqui não á duvidas que ainda a muita gente que não sabe bem como "isto" funciona
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 148
Registado: 29/11/2007 9:39
Localização: Valadares -Gaia

por Sajo » 5/2/2008 14:30

As ordens do tudo ou nada são possíveis, mas são digitadas directamente num terminal de bolsa, não conheço situações em que o interface dos Bancos com o sistema da bolsa funcione com esse tipo de ordem. Se for dada directamente a um corretor é possível.
 
Mensagens: 10
Registado: 30/1/2008 21:36

por karlitos » 5/2/2008 14:09

Ulisses Pereira Escreveu:É outra coisa. Só compras/vendes se a ordem for integralmente satisfeita.

Um abraço,
Ulisses


exacto. a CGD nao dispoe de essa opçao. o BCP penso que tambem nao.

so correctoras a sério. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por rosario » 5/2/2008 14:03

ahh, ok, mas nem todas as correctoras têm essa negociação.

Sabes quais as que a disponibilizam?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 13:57

É outra coisa. Só compras/vendes se a ordem for integralmente satisfeita.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 55 visitantes