Caldeirão da Bolsa

Há dias de manhã em que só se pode comprar à tarde?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AMR » 7/2/2008 14:01

bolo Escreveu:Como se pode ver no barómetro do post de votação de sentimento bear/bull, há pelo menos 20% que votam bull, ou seja, 20% dos que cá andam que estão a sacar proveitos.

Posso atestar que há ganhos, mas não implica que se vote Bull.

Actualmente são possíveis "poucos" proveitos para muito esforço, mas são possíveis - mas a tendência de muito optimismo é perder massa, deve reinar o pragmatismo e agir-se sob essa premissa.

A questão da confiança já me pareceu pior, mas o que é certo é que há mesmo problemas, bom é terem sido reconhecidos, mau é não se saber as implicações que possam ter, ainda, e é certo que isto pode afundar ainda mais, muito mais, mas os preços, se as empresas mantiverem os resultados, já são baixos...

... o problema é se a coisa alastra rapidamente à Economia, as empresas não conseguirão manter os resultados...

... e vai descendo... o que não implica que não se saquem proveitos...

É uma questão de gerir o rácio esforço/recompensa e aí cada um sabe de si, mas que é Bear, definitivamente, é.

Eu, por ora, apanho um ou outro foguete esporádico, mais no tipo da onda da boleia. Mas agora todos os mísseis tendem a parar em todas as estações e apeadeiros...

Aí, na pausa, saio, aprecio melhor a paisagem, e depois decido para onde ir... especialmente se notar que o comboio enorme vai cheio... de ar e vento... para onde foi toda a gente?

Bem, decidir então para onde vou...

... Talvez almoçar, hum... onde?

Já sei... Hmm, Yammi! 8-)

(Bons negócios! Se há boa altura para aprender, é esta, quem fizer uns centimos, faz uns milhoes, se ainda tiver para investir, quando o Bull regressar em força)

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Não me canso nunca de dizer que também há bons negócios e oportunidades de investimento rentáveis FORA dos mercados secundários.
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.

Registado: 5/9/2007 8:28

por bolo » 7/2/2008 10:05

djpirra Escreveu:O que é certo é que quem sabe e conhece bem a bolsa, consegue nestes momentos altamente voláteis tirar algos cobres no intraday.

Abraços

Voto nisso.

Como se pode ver no barómetro do post de votação de sentimento bear/bull, há pelo menos 20% que votam bull, ou seja, 20% dos que cá andam que estão a sacar proveitos.

Julgo que esse será o principal motivo que nos faz escolher bull ou bear. Eu já disse qual era o meu sentimento por isso não há dúvidas quanto aos meus resultados! :|

Como não obtenho muitas ajudas sobre a maneeira de nos posicionarmos perante esta volatilidade, tenho que ir pagando as minhas próprias lições.

Se calhar não há lições gratuitas, nem avulso à disposição do freguês!

É assim a vida!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por djpirra » 7/2/2008 0:44

O que é certo é que quem sabe e conhece bem a bolsa, consegue nestes momentos altamente voláteis tirar algos cobres no intraday.

Abraços

Registado: 29/11/2007 2:56

por mapaman » 6/2/2008 23:16

Boas,e que tal deixar correr o marfim por uns tempos!
apostar numa estratégia de médio prazo evitando comissões diárias de compra/venda,comprando nos dias de turbulência aquelas certinhas(blue chips)e esperar umas subidas para retirar algum lucro e com muita tranquilidade ver a conta subir mesmo que pouco?
Pessoalmente não conheço melhor forma de ganhar algum $$$ e confiança qb. :wink:
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por bolo » 6/2/2008 20:04

Correcto,

no entanto, em épocas de alguma volatilidade como actualmente, os mercados abrem em gaps para cima e para baixo, conforme corrijam ou valorizem. Apanhar um título quando este já está a valorizar 5% parece mais uma tentação dentro de uma grande armadilha, do que uma boa decisão.

Sobretudo porque parece-me haver condições para em mais de 50% das vezes, se acertar sobre a cor do dia seguinte.

Pelo que vou experimentando parece que os pontos fracos da minha estratégia é não concretizar, no dia anterior, a forma como acho que os mercados reagem às ondulações das notícias e aos rebounds, ou recuperações.

E julgo que haverão bons profissionais desta matéria que têm certamente estas questões na ponta da língua!

Lá é que elas estão bem!

Há de tudo um pouco, os que têm pouca informação e jagam com a emoção e os que têm mais experiência e jogam com a razão.

É esta última que procuro.

Ultimamente já tenho financiado um pouco a bolsa, por isso, ou estou quieto, o que é pouco provável, ou vou aprendendo rapidamente com os erros para que isto me saia mais barato.

por MNFV » 6/2/2008 18:09

Creio que antes do inicio da sessão podes olhar para:

- fecho asiático (www.bloomberg.com)
- futuros europeus (www.bloomberg.com)
- futuros EUA (www.bloomberg.com)
- sessão anterior (qq streamer ou www.euronext.com)
- divulgações do dia (www.nasdaq.com)

Depois é misturar tudo num «shaker» mexer bem e voilá :-) O problema é acertar na mistura, ou melhor, acertar na mistura que os outros traders vão fazer com estes componentes ;-)

Boa sorte

Registado: 28/12/2007 17:02

por bolo » 6/2/2008 16:32

Boa Tarde,

Como sabemos a vontade de estar dentro é grande. Por isso é que tempos em que dias de valorização alternam com dias de desvalorização são sinónimos de perdas. :evil:

Pelo menos no meu caso. Sou bom a ganhar quando tudo está a subir, o que dá para ter uma ideia da minha especialização nesta matéria. :x

Por ter algum caminho pela frente, tenho que começar por colocar algumas questões aos mais experiente.
:idea:
Começo por perguntar se confirmam as minhas conclusões que apontam para o facto de o melhor momento para entrar numa acção ser no final da sessão, observando obrigatoriamente o movimento intraday, e o comportamento de outras praças como as americanas e tentanto antecipar os casos de valorização no dia seguinte.

Tenho que mudar de estratégia, o que no limite pode passar por definir uma! :mrgreen:
porque mesmo em tempo de crise se podem estabelecer alguns padrões, de forma a que se possam escolher mais os verdes!

O que têm a dizer sobre este assunto?

por bolo » 6/2/2008 8:59

Hong Kong Hang Seng -1,339.24 -5.40%
Hong Kong HSCC Red Chip -295.43 -5.32%
Japan Nikkei 225 -646.26 -4.70%

Valores de hoje entre as 14h e as 16h locais

Quais as opiniões para cá? Mais do mesmo, toda a semana?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803, trend=friend e 55 visitantes