Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Ebay

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A lutar nos 29,00

por josrocha » 4/2/2008 16:47

Neste momento a EBAY transacciona nos 29 USD que é uma resistência de curto prazo e acima da MM20. Já foi aos 29,20 USD. Se os mercados a permitirem pode ir testar a próxima resistência nos 34 USD, que também é a MM200. MACD ligeiramente positiva e RSI proximo dos 40. Entrei a 29 USD. Vamos lá ver!!!
Anexos
Ebay.JPG
Ebay.JPG (117.48 KiB) Visualizado 713 vezes

Registado: 25/1/2008 17:06

por JORG » 24/2/2007 21:55

A minha visão sobre a Ebay:
Tecnicamente a Ebay encontra-se num período bullish.
Para mim, tecnicamente o momento mais importante foi o gap com grande volume do dia 25 sendo o ponto ideal para entrar por volta do dia 31 quando se dá a inversão de curtíssimo prazo (mais relevante que esta quebra dos 34 usd que agora se fala). Para stop a quebra em fecho dos 31.5 usd.
Nesta altura evolui naturalmente não tendo ainda quebrado a resistência dos 34 usd. O volume é relativamente baixo o que leva a suspeitar que não a quebre à primeira.
Para quem está fora deverá aguardar a quebra da resistência para entrar; stop nos 33 usd.
O seu aspecto técnico só ficará comprometido com a quebra dos 28.6 usd (ultimo mínimo relativo).

BN
Jorg
Anexos
Ebay - Diário.png
Ebay - Diário.png (0 Bytes) Visualizado 824 vezes

Registado: 30/8/2004 22:21

por novo_nisto » 24/2/2007 18:43

carrancho Escreveu:Vamos lá ver se percebi as vossas preciosas opiniões...

C&H está complectamente colocada de parte pois a tendencia anterior à formação da suposta figura é descendente.

H&S invertido é uma possibilidade que só será confirmada com a quebra da LTD de longo prazo e apontaria para um target de 45,00 USD.

O Arnie parece musica a falar! :lol: Acho que não percebi nadinha :oops: , mas fiquei com esta ideia...
Só uma quebra dos 35,00 para este movimento, abria boas prespectivas. Uma inversão do movimento pode levá-la para perto dos 30,00.

Parece-me coerente manter stop loss para fecho abaixo de 33,50, caso continue o movimento aguardar que supere os 35 com stop a 34. Que me dizem?

Um abraço,

Mário Carrancho

Eu digo que os 34 ainda não foram superados em fecho. O que significa que a Ebay tanto pode começar a subir como começar a descer à semelhança do que fez em Novembro. Tenho a arma carregada mas só dou o tiro quando a EBAY pousar.

Registado: 30/8/2005 15:11

por carrancho » 24/2/2007 17:20

Vamos lá ver se percebi as vossas preciosas opiniões...

C&H está complectamente colocada de parte pois a tendencia anterior à formação da suposta figura é descendente.

H&S invertido é uma possibilidade que só será confirmada com a quebra da LTD de longo prazo e apontaria para um target de 45,00 USD.

O Arnie parece musica a falar! :lol: Acho que não percebi nadinha :oops: , mas fiquei com esta ideia...
Só uma quebra dos 35,00 para este movimento, abria boas prespectivas. Uma inversão do movimento pode levá-la para perto dos 30,00.

Parece-me coerente manter stop loss para fecho abaixo de 33,50, caso continue o movimento aguardar que supere os 35 com stop a 34. Que me dizem?

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Midas » 24/2/2007 16:02

Obrigado pela tua visao preciosa Arnie :) Gosto mt de ler as tuas analises e vou ter em conta a tua análise principalmente naqueles pontos que referiste. Caso esta accao quebre a tal lta diário que apresentei em cima a tua ideia sai reforçada e abre-se posicoes curtas com objectivo fecho do gap. É esta partilha de ideias que torna rico o caldeirao. Abraço a todos e bom fim de semana :)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por arnie » 24/2/2007 15:06

Ja agora deixem-me dar a minha visão da EBAY

Temos um enorme spike devido ao anuncio dos resultados, 2 dias de quedas e 16 dias para fazer um novo maximo superior ao anterior swing high. Pior ainda, 16 dias num movimento de 5 ondas que todos sabemos que pode terminar um trend.

Targets para este movimento? Entre os $34.60 e os $35. Qualquer movimento inferior a isto será considerado como falso break e como tal o caminho deverá ser um retorno ao range, com target no fundo deste e quiçá o inicio do fecho do gap.

Não esquecer o grafico semanal que a quebra dos $34 deu inicio à 5ª onda reforçando ainda mais a probabilidade de topo.

Olhando para as "sisters stocks", a GOOG mostra-se em dificuldades a nivel diario podendo iniciar a 5ª onda do downtrend, a YHOO está com 5 ondas no uptrend no semanal e a VRSN está a testar os maximos do anterior high o que indicaria também uma 5ª onda.

Resumindo, a Internet Software & Services Industry não se mostra de boa saude a curto prazo e posições longas neste momento mostram-se com um elevado risk/reward racio

um abraço
arnie
Anexos
ebay_24-02.png
ebay_24-02.png (0 Bytes) Visualizado 933 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Midas » 24/2/2007 14:26

Obrigado pela vossa participacao:) É sempre precioso ouvir a opiniao de outras pessoas pq por vezes dao-nos outras visoes e ideias. Eu estou confiante nesta accao nao só pela ruptura da resistencia num dia mau para os mercados americanos o que demonstra força e interesse na accao, mas tambem pq com aquela LTA no diário podemos colocar o stop muito próximo o que dá uma relacao risco beneficio mt boa. Aguardemos pela proxima semana e que o nas100 ultrapasse os 1845 para alcançar novos máximos.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Quico » 24/2/2007 14:02

Lican Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Midas, estás a apresentar-nos uma chávena de chá :roll: :roll: :?:

Eu diria mais um H&S inv com formação em 10 meses um que é um pouco mais de tempo do que o normal para a formação de um H&S inv credível.
E por isso o volume do neckline estejá tão fraco o que para mim me diz não não entrar agora pois pode vir retestar a LTA de curto pazo que começou em Agosto antes de voltar a subir.
Se na realidade quebrar aquele neckline e a LTD de longo prazo que vem desde Jan 2005, pode então confirmar-se um H&S invertido com target nos 45 Euros.

cmpts.
Lican

Caro Tio Patinhas:
Como já falei noutro tópico recente, a "chávena de chá" só é válida na sequência de uma anterior tendenecia de subida; uma espécie de consolidação de ganhos anteriores (que não é o caso).

Caro Lican:

Apoiado! :wink:

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por StockGalaxy » 24/2/2007 13:05

tiopatinhas Escreveu:Midas, estás a apresentar-nos uma chávena de chá :roll: :roll: :?:

Eu diria mais um H&S inv com formação em 10 meses um que é um pouco mais de tempo do que o normal para a formação de um H&S inv credível.
E por isso o volume do neckline estejá tão fraco o que para mim me diz não não entrar agora pois pode vir retestar a LTA de curto pazo que começou em Agosto antes de voltar a subir.
Se na realidade quebrar aquele neckline e a LTD de longo prazo que vem desde Jan 2005, pode então confirmar-se um H&S invertido com target nos 45 Euros.

cmpts.
Lican
Anexos
EBAY.gif
EBAY.gif (0 Bytes) Visualizado 1004 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por carrancho » 24/2/2007 12:56

Boas,

Não vou acrescentar nada neste tópico porque os conhecimentos não me permitem tal! :oops:
De qualquer forma perdi a "virgindade" com ela, no que respeita aos states. Sim, nunca meti dinheiro fora do nosso cantinho rectangular, até agora. Abri uma posição muito pequenina, só para testar. Este tópico, o vermelho dos states e a força que parecia estar a demonstrar ontem levou-me a abrir a tal posição a 34,00.

A C&H que o tiopatinhas referiu não é despropositada pois não Midas? E apontaria para perto dos tais 40 que tambem já referiste aqui :?: :?: :?:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tiopatinhas » 24/2/2007 0:17

Midas, estás a apresentar-nos uma chávena de chá :roll: :roll: :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Midas » 23/2/2007 20:59

Fechou mt bem a nivel semanal, quebrando os 33.80 que vinha servindo de resistencia semanal. Caso o nas ajude temos esta menina a subir bem na proxima semana. E esta figura penso que nao deixa grande margem para duvidas :) A relacao risco beneficio nesta accao está claramente no lado do beneficio.
Anexos
ebay w.png
ebay w.png (0 Bytes) Visualizado 1132 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por algarvio_ » 23/2/2007 20:52

Midas,
Tb tenho estado a seguir esta menina na expectativa da quebra dos 34, mas hoje fechou nos... 33,99
A ver vamos como correm os próximos dias
A LTA ainda lá está

Registado: 19/6/2006 22:57

por Midas » 23/2/2007 20:16

A Ebay num dia de quedas está a portar.se bem e a quebrar a resistencia... Ou seja, muito bom sinal. Este é dos trades em que é qs impossivel nao entrar dado que o stop pode ser estabelecido a acompanhar a lta que esta neste momento dos 33.50 e so tem resistencias agora na casa dos 40. Ou seja 1,5% de perda potencial para 17% de ganho potencial :) Parece-me bem. Reforcei na lta hj e segunda caso quebre efectivamente os 34 hj no fecho reforco na abertura. Está mt forte.
Anexos
ebay.png
ebay.png (0 Bytes) Visualizado 1179 vezes
ebay w.png
ebay w.png (0 Bytes) Visualizado 1171 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por The Mechanic » 22/2/2007 14:42

Quando passar os 36 usd até entro .
Agora , não...

É muito " all or nothing" ainda. A passagem dos 36 é mais segura uma vez que diminui o "risk taking ".

Um abraço ,

The Mechanic

ps _ ... eu quando meto umas buchs em Inglês , até parece que sêi o que estou a dizer...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Midas » 22/2/2007 14:41

Tens de mudar para a IB ;) Assim as comissoes nao levavam os lucros já que pagas 0.005 dolares por accao;) hehe vai deixando ai as tuas trading ideas que sao mt preciosas:)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por novo_nisto » 22/2/2007 14:35

Midas Escreveu:Novo é mais numa base intraday a aproveitar um bom momento dos states e a lta que acompanha este titulo. Caso ultrapasse os 34 deixa.se estar, caso feche abaixo fecha.se posicao e mete-se os lucros ao bolso e amanha é outro dia :)

Ok, eu não faço daytrading e mesmo se fizesse acho que a valorização que a Ebay possa ter até aos 34 era toda comida nas comissões.

Mas boa sorte. Hoje se calhar ainda deixo aqui novas trading ideas... cheira-me :lol: :lol: :lol:

por Midas » 22/2/2007 14:29

Novo é mais numa base intraday a aproveitar um bom momento dos states e a lta que acompanha este titulo. Caso ultrapasse os 34 deixa.se estar, caso feche abaixo fecha.se posicao e mete-se os lucros ao bolso e amanha é outro dia :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por novo_nisto » 22/2/2007 14:26

Também ando de olho nela há uns tempos. Mas eu vou esperar pelos 34.

Concordo contigo em haver inúmeras oportunidades nos EUA. Só discordo que, exactamente por haver tantas oportunidades, não vale a pena entrarmos prematuramente num título.

Mas, tal como tu, espero que a EBAY passe hoje os 34 :wink:

Toque de Midas - Ebay

por Midas » 22/2/2007 14:22

Posicao aberta no inicio da sessao perto do suporte da LTA a aproveitar o bom dia que se preve nos states e que poderao levar e EBAY a quebrar os 34 dolares. Atencao a esta quebra que a acontecer coloca a EBAY numa situacao tecnica bastante favoravel. Nos states é um gosto para os ATs. Ha tanta escolha... :) States is tha bolsa :)
Anexos
ebay.png
ebay.png (0 Bytes) Visualizado 1409 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot] e 62 visitantes