Alguém sabe?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Ob
Obrigado djovarious,
Por enquanto ainda sou trabalhador por conta de outrem, quem sabe um dia...
Por enquanto ainda sou trabalhador por conta de outrem, quem sabe um dia...

Avança na razão e pondera na emoção.
Viva,
Que eu saiba, se você não tem outros rendimentos, terá então que declarar os rendimentos de capital, mais-valias, etc...
Penso que vão cobrar o IRS com base nisso.
Pelo que vejo, a pergunta pode ser pertinente porque o amigo quer estar "colectado" como se fosse empresa ou profissional liberal e assim pagar a Seg. Social.
Mas não estou a ver solução para isso...
Abraço
dj
Que eu saiba, se você não tem outros rendimentos, terá então que declarar os rendimentos de capital, mais-valias, etc...
Penso que vão cobrar o IRS com base nisso.
Pelo que vejo, a pergunta pode ser pertinente porque o amigo quer estar "colectado" como se fosse empresa ou profissional liberal e assim pagar a Seg. Social.
Mas não estou a ver solução para isso...

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Obrigado Carf2007,
De facto a questão que ponho é mesmo só para capitais próprios e para pessoas com bom cabedal pra trabalhar (digo idade antes da reforma).
No caso de reformados já não vivem exclusivamente do trade mas o trade é um segundo rendimento.
A minha questão é no caso de não haver mais rendimentos algum, nem rendas nem reformas nem subsídios.
De facto a questão que ponho é mesmo só para capitais próprios e para pessoas com bom cabedal pra trabalhar (digo idade antes da reforma).

No caso de reformados já não vivem exclusivamente do trade mas o trade é um segundo rendimento.
A minha questão é no caso de não haver mais rendimentos algum, nem rendas nem reformas nem subsídios.
Não tenho experiencia disso, mas no meu entender, seguindo a lógica, se é apenas um investimento seu, e não para terceiros, não precisa fazer nada disso, voçê pode ser um reformado (penso que não seja o caso), ou desempregado, que vive de rendimentos, basta apenas fazer o seu IRS.
Agora, se é para investir capitais de terceiros ...
Abraço.
Agora, se é para investir capitais de terceiros ...
Abraço.
Alguém sabe?
Já a algum tempo foi aqui abordado o assunto de se conseguir viver só única e exclusivamente do trade. Nessa sequência gostaria de propor aos forenses o seguinte assunto.
Estando alguém a viver só do trade, necessita de que procedimentos em relação ao Fisco e Segurança Social:
1. Tem este de iniciar actividade nas Finanças como trabalhador independente?
Se sim, com que código, (investidor)?
2. Na Segurança Social tem de mudar a inscrição para trabalhador independente?
Se sim terá de fazer as respectivas contribuições sociais sobre 1,5 ordenado mínimo, certo?
Estando alguém a viver só do trade, necessita de que procedimentos em relação ao Fisco e Segurança Social:
1. Tem este de iniciar actividade nas Finanças como trabalhador independente?
Se sim, com que código, (investidor)?
2. Na Segurança Social tem de mudar a inscrição para trabalhador independente?
Se sim terá de fazer as respectivas contribuições sociais sobre 1,5 ordenado mínimo, certo?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot] e 63 visitantes