Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update (24/04/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Grato Patdav (fdm)

por Gpinto » 25/4/2003 14:52

:lol:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Patdav » 25/4/2003 14:47

Caro GPinto :wink:

Sem qualquer tipo de provocação, gostaria só de relembrar, aqui e agora, este seu Post!

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=#3959

Estamos todos certos, que na data terá tomado uma boa
decisão (se bem, que eu sempre estive) :wink:

Obrigado

Cump
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

25% de retracement

por Gpinto » 25/4/2003 13:10

Também podemos considerar uma outra óptica.

Um mero exercício que nos revela o seguinte:

O último swing (no meu gráfico com onda 3), tinha os seus 25% de retracement nos 2850 pts. Hoje acabamos por inverter nessa área. Que poderá querer isto dizer? :lol: :evil:

Os 25% de retracement da subida situam-se nos 2790 pts (+/-)
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Caro visitante

por Gpinto » 25/4/2003 12:50

A inversão do Dax? Para positivo? Acredito que não.

A inversão, pelo menos no curto prazo foi feita na 4ª feira, para o sentido descendente.

Podemos é ter rebounds, que nos permitem acumular vendas.

Gpinto

Futuros States

por Visitante » 25/4/2003 12:45

os futuros nos states estao a experimentar terreno positivo, sera que a inversão no DAX ainda não é para hoje?
Agradece-se um comemtário por favor.

Obrigado
Visitante

Caro Gil

por Gpinto » 25/4/2003 12:23

Também me estou a rir da sua resposta :lol: . Penso que a minha resposta terá sido a resposta politicamente correcta. Quem responde assim, safa-se sempre.

Quanto ao seu último comentário, fico grato e espero não o desiludir a si, não aos restantes membros desta excelente comunidade.

Gpinto

por Gil » 25/4/2003 10:56

Caro Gpinto
devo confessar que me ri bastante com o seu último post. (no bom sentido e o facto de não ter dormido hoje tb deve ter alguma coisa a ver com isso...)

Pareceu-me realmente uma resposta tirada a ferros :lol: para uma pergunta impossível de responder...

Primeiro diz que nada pode dizer sobre o assunto, mas depois diz que é usual corrigir mas também é usual corrigir a correcção e acaba por confirmar as dúvidas com a pergunta "ou não será assim?". O boneco chocado no fim ficou divinal :lol:

De qualquer forma apenas estou a escrever este post para lhe dizer que o tenho em grande consideração e que tem feito umas análises excelentes ao DAX. Aliás vou passar a entrar neste índice com base nas suas análises. Não que isto traga qualquer responsabilidade extra para si pq eu sei que é impossível acertar sempre. Para isso é que existem os stops.

Um abraço,
Gil

Registado: 4/12/2002 2:26

Caro Caraifos

por Gpinto » 25/4/2003 10:17

No problem 4 asking.

Quanto a essa questão, nada lhe posso responder porque não entendo, nem reparo para esses ajustamentos.

De qualquer forma, sempre que existe último dia de dividendos, a cotação é usual ajustar, mas também é usual acabar por regressar sempre ao valor anterior. Ou não será assim? :shock:

Gpinto

Gpinto

por CARAIFOS » 25/4/2003 10:11

desculpe o abuso da sua sempre afável disponibilidade, mas com hoje é o último dia de nogociação da PT com direito ao dividendo, 2ª.feira no mínimo teremos o ajuste na cotação,ou não necessáriamente?

Obrigado

Registado: 3/4/2003 21:45

Caro Mib

por Gpinto » 25/4/2003 9:58

Negoceio através de Warrants, sobretudo

Gpinto

Sorry .....

por Visitante » 25/4/2003 9:54

Sou o MIB , isto tem dado problemas de registo , entretanto esqueci-me foi de meter a assinatura no fim!! :wink:

Pois , o problema é que adormeci logo de manhãzinha e perdi esse comboio!! :cry:

O DAX lá se aguenta em cima dos 2860 e se calhar ainda vai lá em cima perto do fecho de ontem até à abertura dos states , não me espantava nada que fizesse esse movimento.

Cá esperamos por mais desenvolvimentos!

Já agora , negoceias DAX por que instrumento?

Abraço.
Visitante

Caro Visitante

por Gpinto » 25/4/2003 9:49

1º que tudo, ficava contente se te registasses.

Para quem responde, é sempre melhor dirigir-se a alguém através do nick :wink: , e não perdes nada por te registares. Aliás, só se ganha.

Quanto ao adicionar neste momento, penso ser complicado, não pela quantidade de indicadores que logo vão sair (eu nem sabia :lol: ) mas porque estamos a entrar fora de tempo.

Gpinto

Gpinto....

por Visitante » 25/4/2003 9:45

Achas que para abrir posições curtas , a estes preços é arriscado ou achas que se devia esperar pela quebra efectiva dos 2860 para se entrar com mais segurança?

Arriscado no muito curto prazo , dado que com a "molhada" de indicadores que hoje saem o mercado pode pregar partidas...

Abraço e parabéns pelas análises!!
Visitante

Já agora

por Gpinto » 25/4/2003 9:40

O Dax já deu oportunidade de adicionar posições curtas, tendo feito um movimento lindo.

Uptick inicial, passando para cima dos 25% da barra de ontem, e num movimento posterior descendente, voltou a cortá-lo.

:wink:

Gpinto

Bom dia Elias

por Gpinto » 25/4/2003 9:08

Eu tenho o máximo do Dax nos 3000 pts.
Erro de paralaxe?

Pelo menos estive agora a confirmar no meu "burro que nem uma porta" (leia-se AdvGet) e é esse o valor

:lol:

Gpinto

por Elias » 25/4/2003 4:05

Olá Gpinto,

Posso perguntar-te por que motivo tens o máximo do DAX nos 3003,94? O último máximo foi nos 3000 e não nos 3003...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Dax - Pequeno Update (24/04/03)

por Gpinto » 25/4/2003 0:13

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA e 54 visitantes