Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Errar em CFD's...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gil » 25/4/2003 10:25

:)

OK, Pata tou a ver que és uma fã incondicional dos CFD's :lol:
Eu vou experimentar primeiro com quantias estupidamente ridículas :) e depois logo se vê o que acontece.
Boa sorte e obrigado pelos esclarecimentos, é sempre um prazer.
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

por Pata-Hari » 25/4/2003 10:18

Nota mais uma coisa, a LJ soma .3% ao bid e ao ask do cash. Mas quando compras acções ou futuros, pagas cerca de .25 em comissões. E no futuro vais pagar mais, porque pagarás ordens não realizadas...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 25/4/2003 10:13

Neste momento a BMW está nos CFDs com 0.76% de spread. O spread de 0.3% é aplicado sobre o bid e sobre o ask do cash. Se o bid e o ask alargam, assim alarga o spread dos CFDs.
Administrador Fórum

por Gil » 25/4/2003 9:52

Não Pata, não inclui. Na altura das simulações tive uma discussão com os responsáveis da LJ sobre esse assunto. Estava a seguir uma acção pouco líquida e verifiquei que o spread a determinada altura era superior a 3,5%! numa cotação de cerca de 29€ (era a Bayerische Motoren, salvo erro). Daí o meu espanto!
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

por Gil » 25/4/2003 9:45

Estou a ver...
Para pequenas posições em acções no estrangeiro, onde as comissões são razoáveis, pode realmente existir vantagem em se adquirir CFD's (tal como verificaste). Vou estudar melhor o assunto...

Quanto às contas, vou tentar explicar o meu raciocínio. Quando compramos uma acção, se a comprarmos e a vendermos sem que o preço se tenha alterado, vamos comprá-la ao ask e vendê-la ao bid. Logo, perdemos essa diferença (ask-bid). Nos CFD's acontece o mesmo e era essa a diferença que eu queria contabilizar.

por Pata-Hari » 25/4/2003 9:36

Epá, os .3 do spread da LJ já ncluem esses .15!! não os podes portanto somar! isso tá mallllllll, bem me parecia, lol
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 25/4/2003 9:33

Continuo sem perceber as tuas contas, mas vou tentar perceber, lol.

Nos futuros os dividendos neste momento estão deixa-los a desconto, mas a situação normal é pior.

A vantagem dos CFDs é que podes transaccionar indices e que podes ter posições curtas sem teres que usar warrants nos quais tens variaveis muito mais complexas de gerir (tempo e volatilidade). Por exemplo no outro dia fiz contas a quanto pagava em custos para comprar acções nokia através do CBI e cheguei à conclusão que era o mesmo preço comprar uma posição equivalente em CFDs.

Se queres alavancagem, tens vantagens e desvantagens. Se queres alavancar para exponensiar os lucros, faz sentido, se for para exponsensiar perdas, lol... não faz, ne? lol. (resposta à la palisse).

Falando seriamente, não me parece que alguém se deva lançar num mercado/instrumento apontando logo para alavancagens máximas. Não faz muito sentido exactamente porque uma sequência de trades falhados leva-te à falência em menos de nada, não é?
Administrador Fórum

por Gil » 25/4/2003 9:24

Olá Pata, bom dia!

Os 0.15 são a diferença entre o bid e o ask que no caso da PT anda por volta dos 0.15%.

0,3*bid+(ask-bid)+0,3*ask

Não percebi o teu desafio dos futuros. Mas isso do dividendo não me parece ser uma situação normal.

Mas pretendes então dizer que nos futuros ainda é pior?

A outra questão é achares que TENS que alavancar ao máximo a tua posição exponenciando assim as perdas (e os lucros). Nota que nem tens que alavancar NADA.

Se não utilizar a alavancagem qual é a vantagem que tenho então em investir em CFD's? (Para além da station que está um mimo :lol: )

por Pata-Hari » 25/4/2003 9:09

Mais uma coisa, se estás interessado em instrumentos alavancados deverias comparar isso com futuros.

Ora se fores comparar isso com uma posição emfuturos terias como dados que a PT está a 6.60/6.61 no cash,
nos CFDS 6.58/6.63 e nos futuros 6.30/6.57, por causa dos dividendos. Agora refaz as contas com o pequenissimo spread de 4.2%.

Ora repete lá as contas para esse spread em futuros...
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 25/4/2003 9:06

Bem, a diferença entre o bid e o ask, tens sempre, em CFDs ou noutro qq intrumento. Logo isso é um dado "adquirido", um sunk cost de entrares numa acção.

O que são os .15 no spread?

Custos de juros só tens em posições longas que durem mais que um dia, curtas não pagam juros.

A outra questão é achares que TENS que alavancar ao máximo a tua posição exponensiando assim as perdas (e os lucros). Nota que nem tens que alavancar NADA.
Administrador Fórum

Errar em CFD's...

por Gil » 25/4/2003 7:19

Bom dia caros traders,

Sou um cliente recente de CFD's mas ainda não fiz nenhum trade. Comecei a fazer umas contas a quanto perderia de cada vez que fizesse um trade errado e assustei-me.

Então, são 0,3% sobre o bid e o ask:

0,3+0,3

mais o spread (PT por exemplo)

0,6+0,15=0,75

mais um stop de 3% no subjacente

3,75%

vezes a alavancagem de 5

3.75*5=18,75%

mais os juros...

Sempre que errar um trade vou perder quase 20% da margem utilizada?! :shock:
Estarei eu a cometer algum erro?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, PAULOJOAO e 113 visitantes