Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Daytrading é assim tão difícil??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JN » 7/4/2003 23:40

É fácil ganhar em daytrading desde que sejam cumpridas as seguintes condições:
1 negociar com o dinheiro de outros.
2 ter um salário que não dependa do lucro ou prejuizo da actividade.
3 ser disciplinado, umilde e obediente.

Muitos daytraders de sucesso deixaram de o ser quando se estabeleceram por conta própria.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

obrigado pela resposta Ulisses...

por VirtuaGod » 7/4/2003 22:52

Realmente o daytrading deve ser bastante stressante e por vezes ao estudar o interday vejo situações em simulando um daytrade me daria mal (mesmo nas rescentes subidas) mas para isso são os stops... contudo as pequenas perdas podem ser compensadas a meu ver pelos enormes ganhos de dias em que o daytrading é gritantemente fácil como o dia de hoje... realmente o facto de eu não conhecer ninguém que faça daytrade sistemáticamente e à muito tempo com sucesso me leva a pensar que tem de ser bem mais difícil do que eu penso que é... mas visto de fora por vezes é tão óbvio!!!!!!!!! grrrrrr... gostava de ter o capital suficiente para ver com os meus olhos e sentir nos nervos a dificuldade de fazer daytrade mas por enquanto não posso... daqui a uns anos... até lá é ver como os mercados se comportam e sempre tenho a minha carteirita para me entreter :wink:

P.S.- Croll é óbvio que eu tenho conhecimento da abertura faseada do DAX :P mas nos futuros apenas não podes negociar nos primeiros 10 minutos, acho, e desculpa, mas hoje não subiu só nos primeiros 10 a 15 minutos ao contrário dos dias "normais"(pelo que eu vi num gráfico foi essa a sensação que me deu se bem que posso estar enganado)...

:roll: um abraço
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

TRADER eu sou

por vmerck » 7/4/2003 22:49

Sera facil o daytrade? depende das condiçoes de trabalho aqui incluo as corretagens e a rapidez de execuçao(falemos so de acçoes).
Creio q o daytrade E MAIS FACIL q uma operaçao de hoje para amanha. E hoje e o exemplo disso ,mercado a fechar bem quem n~~ao ficaria comprado.......amanha c\ certeza compra mais barato e NAO TEVE OPORTUNIDADE DE ACTUAR uma vez q os mercados estavam fechados.....o daytrade nao fechou a sua posiçao e amanha ira shortar caso o mercado abra pouco negativo.....FACIL.
O problema do daytrade surge na dificuldade de conciliar as alavancagens, i e comprar 10.000 PTC ´´e coisa comum(falo por mim q sou um daytrade) dai a alavancagem ser grande e a pressao aumentar pq o espaço temporal e menor e as % de ganho/perda em relaçao ao capital aumentam enormemente.Todavia o SEGREDO esta em conseguir atinguir momento a momento um equilibrio risco/rentabilidade de varia quer no tempo quer na alavancagem , quer no proprio titulo q se transaciona. Ao conseguir-se esse equilibrio as valorizaçoes serao simplesmente fabulosas. Exemplo meu esta em abrir contas com pouco $$$$$ e a medida q se entra na ONDA do lado correcto conseguir por vezes multiplicar por digitos fabulosos esse $$$. Tenho em conta alguns pormenores q passa a citar sem revela-los todos
colocas 5.000€ numa conta a medida q ganhas fazes levantamentos chegando aos 6000 levantas 500, chegando aos 7500 levantas 1000 chegando aos 9000 levantas 2000 chegando aos 10000 levantas 1500. Aqui conseguis-te levantar ja todo o $$$ q depositas-te estas a trabalhar com o teu lucro(estas SEGURO).... a partir de agora defines um ponto ao qual nao voltas atras( este ponto e tb fixado nos levantamentos anteriores mas mais moderados). apartir de agora os levantamentos vao ser sempre para valores desses mesmos 5.000€ exemplifico sempre q ganhar 1000 levanto...... at´´e me conseguir abituar a transacionar com os novos valores explico se antes fazia 2000PTC agora estou a fazer 5000 PTC e mentalmente perdi a noçao do $$$ psico/fisicamente perder agora 100€ ou qd depositei os 5.000€ ´´e COMPLETAMENTE diferente.Assim vou realizando as mais -valias at´´e um dia....esse dia surge normalmente com avisos(tal como nas analises das acçoes nas candleticks....... ) ´´e altura de saber retirar(DISCIPLINA, RIGOR), e o cansço aparece qd estamos a pelo menos 2 a 3 meses na BOA ONDA(nunca consegui + de 3 meses a "adivinhar" o mercado quase q consecutivamente uma vez q o corpo e o espirito ´´e limitado, a quen diga q a carne ´´e fraca, e ´´e......´´e assim q faço em linhas gerais e com um sistema obviamente bem construido e q me permite um bem estar acima da media...mas nem sempre ´´e assim.....e agora falo da parte m´´a.
Deposito 5.000 a aquilo ora sobe ora desce e desce + do q sobe aqui o melor e saltar fora tirar 1 semana ou 2 e em vez de GASTA^_LO NA BOLSA passar umas ferias, uma vez q a tal rentabilidade /risco esta em desvantagem para o trader.

Registado: 2/12/2002 0:22

Tomando o caso de hoje como exemplo

por croll » 7/4/2003 22:19

Não sei como funcionam os futuros mas em CFDS os primeiros 10-15 minutos não são transaccionáveis dado que a abertura é faseada e não há sistema de cotações disponível. Foi nesta fase que hoje se verificou a maior parte da subida (cerca de 100 pts)! Para arrancar o resto sem colocar em risco o capital é preciso alguma luta ...
Abraço Virtual (ehehe :lol: )
croll

Registado: 6/11/2002 2:07

por Ulisses Pereira » 7/4/2003 22:15

Virtua,

O "day-trading" está na moda (embora recentemente tenha estado ainda mais). As corretoras "vendem" o produto agressivamente, criando óptimas condições pois adoram ver centenas de negócios por mês nas contas dos clientes. Os investidores gostam do "daytrade" pois estão sempre em acção e não têm que dormir preocupados. Os analistas também adoram porque acabam sempre as suas análises a dizer assim: "Isto só mesmo em daytrading"... :)

Perante isto, és capaz de estar a pensar que eu sou um grande adepto do "daytrading", mas a verdade é que não sou. Também eu andei durante algum tempo (ando nos mercados há 12 anos e estive cerca de 1 ano no "daytrading") a negociar nessa base, acreditando que era a melhor forma de ganhar dinheiro. Dei-me mal.

O "daytrading", além de muito desgastante, é muito difícil. É difícil estar aqui a enumerar as dificuldades, sobretudo depois de um dia destes nos States em que, depois do gap de abertura, foi sempre a cair e foi bem fácil para quem andava no "daytrade". Mas a maioria dos dias não é assim. Muitas vezes surgem alguns sinais, tu entras para apanhar o comboio mas as inversões sucedem-se rapidamente.

O grande problema no "daytrading", na minha opinião, tem a ver com o uso de "stops". Se usas "stops", eles têm que ser apertados porque tudo no "daytrading" é numa lógica muito apertada e leva a que as oscilações bruscas "intraday" façam esses stops disparar quase sempre. Por outro lado, se não usas "stop" estás sujeito a entrares num "trade" com objectivos limitados (típicos do "daytrading") e saíres com perdas mais elevadas pois a acção (ou índice) não parou sequer para respirar.

É difícil explicar o porquê da dificuldade do "daytrade". É a mesma dificuldade que todos nós sentimos em tirar da cabeça daquelas pessoas que não seguem atentamente os mercados aquela ideia de que: "Ó... se eu estivesse o dia todo a ver as cotações era muito fácil de ganhar dinheiro"... ;)

Tenho muitos amigos nos mercados financeiros. Amigos que negoceiam há muito, muito tempo e a verdade é que não conheço ninguém que esteja há bastante tempo no "daytrading".

Anda por aí alguém que faça "daytrading" com sucesso há mais de 5 anos? Simplificando ainda mais as coisas... Anda por aí alguem que conheça alguém que faça "daytrading" com sucesso há mais de 5 anos?

Eu não conheço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Daytrading é assim tão difícil??

por VirtuaGod » 7/4/2003 21:21

Esta pergunta pode parecer quase como um insulto a algumas pessoas mas tb têm de ver que para quem tá de fora tudo é mais fácil... assim pergunto às pessoas que regularmente fazem daytrade (ou não mas contudo são mais experiêntes que eu) se o daytrading é assim tão dificil... acredito que haja dias dificeis e que deiam cabe da pacxiência de um santo mas por vezes.... dias como hoje em que o DAX sobe montes de pontos na 1ª meia hora ou que no DOW era bastante fácil apanhar pelo menos 80 pontos (40 na quebra dos 7490 até aos 7450 e a mesma situação passada nos 7400 ou mesmo no caso de levar dos 7400 até aos 7300) eu levo-me a pensar se é assim tão difícil... quem tem mais experiência, por favor, que me explique isto melhor!!!

Obrigado e um abraço do Virtua
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, josehenry400, latbal, Ruffus86 e 218 visitantes