Armas quimicas encontradas..
21 mensagens
|Página 1 de 1
-
Salomãozão
ohem bem para o meu avatar!!!!!!!!!!
é assim que estou... as minhas respostas sairam no meio do texto citado... que BRONCA!!! Até parece que eu quis dizer que o Camisa Roxa tinha dito o que eu disse
HELP Administra... apaguem estes posts.....................

HELP Administra... apaguem estes posts.....................

Sim é verdade, mas então os States não ajudaram a essa
Carnificina ao longo da década de 80?? Como se não bastasse ainda andaram em negociações com o Sadanm depois disso, mas foi preciso passarem tantos anos e os americanos não levaram a melhor, o dólar foi substituido pelo euro, o petróleo não chegou aos americanos como eles queriam, nada melhor que agora desencadear uma guerra tentando enganar o mundo dizendo que era para libertar um povo, pois tá claro um povo chamado petróleo. Isto já estava preparado há muito tempo, já existiam negociações nos bastidores com muitos "senhores do mundo" e com o exilado e possível novo "chefe" curdo que teve nos states, Para quem viu ontem a reportagem na Sic notícias acho que teve a resposta para esta guerra, UMA VERGONHA aquilo que querem passar para o mundo com uma verdadeira razão camuflada chamada petróleo. Agora só falta dividir o BOLO com a ONU para que esta se cale, e não chame a isto um crime Internacional.
Do Além Escreveu:datado de 1988/9
Norte do iraque,região curda, balão de ensaio, resultado 180.000 mortos, maioria mulheres e crianças, homens refugiados nas montanhas em combate com tropas iraquianas.
1991-Sul do Iraque, Bassorá, revolta xiita,resultado, massacre do regime
200.000 mortos, valas comuns na principal avenida de bassorá.
Esta guerra não vai fazer mais de 5% de mortes, que as maiores atrocidades feitas a um povo, por um ditador cobarde, como é Saddam.
Quando se ouve um curdo dizer, que valia apena morrer metade da sua etnia, para se livrarem deste monstro, revolta até os
do além
Caíaem os mortos, nasce a Vida, a Providência o maior juíz na Vossa Terra.
Do Além
-
Visitante
Re: É evidente que o Saddam é um assassino,
Camisa Roxa Escreveu:um déspota e um criminoso
e que aconteceram, aconteciam e acontecem tragédias feitas pelo regime de Bagdad contra a população
Mas não se pode invadir um país assim de qualquer maneira e ainda por cima a argumentar falsos ideais. E quem acreditar na salvação do povo do Iraque está iludido. Quem sabe que regime virá depois deste?
Está iludido porquê? Tu próprio dizes que o Saddam é um déspota e um criminoso... qual achas que será o regime que virá depois? um pior?!!!... Eu não estou iludido! mas também não estou DESILUDIDO.
Então porque é que os americanos não invadiram a Indonésia por causa de Timor? Ou a Coreia do Norte onde morrem milhares de crianças por ano à fome porque o governo anda a comprar bombas atómicas? Ou n países onde são sistemáticamente violados os direitos humanos?
Quanto à Coreia do Norte, há uma coisa que nunca consegui entender. Criticas os EU por não invadirem a Coreia N , mas caso isso acontecesse, devido ao arsenal atómico que supostamente têm, voltarias para as ruas, desta vez acompanhado por mim, por vermos os EU a transportar-nos para uma guerra atómica que provavelmente aniquilaria a espécie humana... percebes porque é que os EU ainda não intervieram na Coreia N ? (é caso para dizer: coitados dos americanos, presos por ter cão e presos por não ter)
Eles que libertem o mundo todo já agora...
É evidente que ninguém acredita em piedosas intenções nestes casos... tens de saber isolar os motivos do discurso «pá populaça» tipo «libertar o povo».
Há sempre motivações: e essas, penso eu, radicam no falhanço mundial para lidar com o tal fenómeno chamado «terrorismo»... que para eles é recente mas que nós, europeus, já conhecemos sobejamente. E que pena não termos agido a tempo para evitar as milhares de mortes que se deram...
são uns ganaciosos à procura de $. O Bush está apenas a satisfazer os caprichos dos seus amigos do Texas e os respectivos interesses petrolíferos. Agora ao menos assumam isso e não venham cá com histórias da carochinha de salvar os inocentes...
até concedo que pelo meio disto tudo haja muitos «safardolas» a meter muito, muito, muito $$$$ ao bolso... mas não é sempre assim? isso não explica tudo. Ou melhor, isso não explica nada.
Com um abraço, sem ressentimentos
ABsurdo

É evidente que o Saddam é um assassino,
um déspota e um criminoso
e que aconteceram, aconteciam e acontecem tragédias feitas pelo regime de Bagdad contra a população
Mas não se pode invadir um país assim de qualquer maneira e ainda por cima a argumentar falsos ideais. E quem acreditar na salvação do povo do Iraque está iludido. Quem sabe que regime virá depois deste?
Então porque é que os americanos não invadiram a Indonésia por causa de Timor? Ou a Coreia do Norte onde morrem milhares de crianças por ano à fome porque o governo anda a comprar bombas atómicas? Ou n países onde são sistemáticamente violados os direitos humanos?
são uns ganaciosos à procura de $. O Bush está apenas a satisfazer os caprichos dos seus amigos do Texas e os respectivos interesses petrolíferos. Agora ao menos assumam isso e não venham cá com histórias da carochinha de salvar os inocentes...
...
Ora aí está uma coisa que parece andar a faltar a muita gente: MEMÓRIA!!! Mas é natural! Muitos dos que hoje falam, tinham 10 ou 11 anos em 1989/90/91... Eu como tenho 40, lembro-me perfeitamente dessas tragédias... enfim!...
um abraço a todos

um abraço a todos

datado de 1988/9
Norte do iraque,região curda, balão de ensaio, resultado 180.000 mortos, maioria mulheres e crianças, homens refugiados nas montanhas em combate com tropas iraquianas.
Esta guerra não vai fazer mais de 5% de mortes, que as maiores atrocidades feitas a um povo, por um ditador cobarde, como é Saddam.
Quando se ouve um curdo dizer, que valia apena morrer metade da sua etnia, para se livrarem deste monstro, revolta até os
do além
Do Além
do além
Do Além
-
Do Além
A uma tal noticia, melhor que a lucidez do Emídio Rangel, não encontraria.
Espero que ele não se zangue, por estas verdades que o próprio escreve.
Aqui vai...
R. Martins
2003-04-05 00:00:00
Coisas do Circo
UMA TAÇA PARA BUSH
Estão abertas as inscrições para se enviar uma taça a Bush e outra a Blair. Inscrevam-se por favor. Estou a vê-los, aos dois, a posar para a fotografia como antigamente gente fina fazia quando ia matar caça grossa em terras de África. Fato de caqui, chapéu na cabeça, arma na mão e a perna direita em cima da presa abatida.
Quando as tropas enviadas ao Iraque para destruir tudo, apagar os restos da civilização mesopotâmica e matar ou prender o maior número de iraquianos possível, eles vão lá para receber o troféu, ainda que dele escorra sangue e ecoem vozes de mulheres pedindo ao mundo: "Rezem por nós", como ontem ouvi na TSF. Antes de esta guerra começar, eu escrevi aqui que a desproporção de forças era tão grande que os soldados se podiam entreter a fazer tiro a alvos humanos, a aviação podia despejar todos os dias milhares de toneladas de bombas sobre Bagdad, ensaiar novos equipamentos para novas guerras, ver o clarão das bombas guiadas por satélite caírem nos palácios e nas casas de inocentes, divertirem-se com o espectáculo de som e luz porque é obvio que o Iraque não podia travar estas máquinas de guerra que trituram países com armamento básico. Em boa verdade, as armas de destruição maciça que procuravam no Iraque estavam e estão nos Estados Unidos e em mais alguns outros parceiros. Para quem sabe o que é a guerra e a viu de perto, para quem gosta de gente esventrada, para quem conheceu o efeito destruidor da guerra, para quem viu como um homem de arma na mão se transforma num monstro sem nenhum sentimento é obvio que não pode aplaudir nenhuma guerra. Os americanos quando passarem pelos destroços de Bagdad e perceberem que rebentaram com tantos testemunhos de uma das mais importantes civilizações do nosso tempo, quando tropeçarem nos corpos caídos das mulheres e das crianças que são sempre as grandes vítimas de todas as guerras, quando derem um tiro de misericórdia a um soldado que está a cometer o crime de defender a terra onde nasceu e todos os seus antepassados, eu espero que se a alma curtida pela vontade de matar não deixar escapar uma lágrima ao menos levem para casa a mesma interrogação/angústia que os soldados que estiveram no Vietname trouxeram: – PARA QUE SERVIU ESTA GUERRA? O Bush e os seguidores têm já o negócio traçado. Esses ao menos vão levar o petróleo, vão "reconstruir" o Iraque com o dinheirão dos iraquianos mas pelo preço que entenderem. Vão encher os bolsos de grossas maquias e, certamente, por muita que seja a propaganda, não conseguirão convencer ninguém, do Japão à África do Sul, da França à China, que este massacre tem razão de ser. Os museus americanos vão exibir mais umas valiosíssimas peças da civilização que cresceu entre o Tigre e o Eufrates, o saque vai ser completo e o mundo não vai ganhar com esta arrogância e prepotência. Voltámos ao tempo dos vândalos que pisavam terra alheia, escravizavam os nativos, gastavam-lhes as poupanças e os alimentos e partiam para outro assalto. Este Bush pode pôr no peito a medalha deste feito e mostrar às crianças lá em casa as suas façanhas. Mas o mundo não muda cada vez que lhe apetece ensaiar as armas. Este Bush pode invocar o 11 de Setembro que nos encheu a todos de dor e emoção, que nos fez correr lágrimas de horror, mas a tragédia do Iraque não redime o 11 de Setembro. Este Bush pode continuar a sua cavalgada. Tem o Irão ao lado, a Síria em frente. Ele que não foi capaz de resolver o drama palestiniano pode até fartar-se do Mediterrâneo e do Médio Oriente e deslocar os batalhões da morte para outros cenários. Pegar no seu "game boy" e desenhar os seus jogos de guerra em África e no Oriente. Ele pode fazer tudo porque não tem sentimentos, nem alma, nem carácter. Vive o seu papel de senhor do mundo, de dono dos nossos destinos e está a escrever uma triste página da História de um dos países que mais admiro – os Estados Unidos da América.
Emídio Rangel
Espero que ele não se zangue, por estas verdades que o próprio escreve.
Aqui vai...
R. Martins
2003-04-05 00:00:00
Coisas do Circo
UMA TAÇA PARA BUSH
Estão abertas as inscrições para se enviar uma taça a Bush e outra a Blair. Inscrevam-se por favor. Estou a vê-los, aos dois, a posar para a fotografia como antigamente gente fina fazia quando ia matar caça grossa em terras de África. Fato de caqui, chapéu na cabeça, arma na mão e a perna direita em cima da presa abatida.
Quando as tropas enviadas ao Iraque para destruir tudo, apagar os restos da civilização mesopotâmica e matar ou prender o maior número de iraquianos possível, eles vão lá para receber o troféu, ainda que dele escorra sangue e ecoem vozes de mulheres pedindo ao mundo: "Rezem por nós", como ontem ouvi na TSF. Antes de esta guerra começar, eu escrevi aqui que a desproporção de forças era tão grande que os soldados se podiam entreter a fazer tiro a alvos humanos, a aviação podia despejar todos os dias milhares de toneladas de bombas sobre Bagdad, ensaiar novos equipamentos para novas guerras, ver o clarão das bombas guiadas por satélite caírem nos palácios e nas casas de inocentes, divertirem-se com o espectáculo de som e luz porque é obvio que o Iraque não podia travar estas máquinas de guerra que trituram países com armamento básico. Em boa verdade, as armas de destruição maciça que procuravam no Iraque estavam e estão nos Estados Unidos e em mais alguns outros parceiros. Para quem sabe o que é a guerra e a viu de perto, para quem gosta de gente esventrada, para quem conheceu o efeito destruidor da guerra, para quem viu como um homem de arma na mão se transforma num monstro sem nenhum sentimento é obvio que não pode aplaudir nenhuma guerra. Os americanos quando passarem pelos destroços de Bagdad e perceberem que rebentaram com tantos testemunhos de uma das mais importantes civilizações do nosso tempo, quando tropeçarem nos corpos caídos das mulheres e das crianças que são sempre as grandes vítimas de todas as guerras, quando derem um tiro de misericórdia a um soldado que está a cometer o crime de defender a terra onde nasceu e todos os seus antepassados, eu espero que se a alma curtida pela vontade de matar não deixar escapar uma lágrima ao menos levem para casa a mesma interrogação/angústia que os soldados que estiveram no Vietname trouxeram: – PARA QUE SERVIU ESTA GUERRA? O Bush e os seguidores têm já o negócio traçado. Esses ao menos vão levar o petróleo, vão "reconstruir" o Iraque com o dinheirão dos iraquianos mas pelo preço que entenderem. Vão encher os bolsos de grossas maquias e, certamente, por muita que seja a propaganda, não conseguirão convencer ninguém, do Japão à África do Sul, da França à China, que este massacre tem razão de ser. Os museus americanos vão exibir mais umas valiosíssimas peças da civilização que cresceu entre o Tigre e o Eufrates, o saque vai ser completo e o mundo não vai ganhar com esta arrogância e prepotência. Voltámos ao tempo dos vândalos que pisavam terra alheia, escravizavam os nativos, gastavam-lhes as poupanças e os alimentos e partiam para outro assalto. Este Bush pode pôr no peito a medalha deste feito e mostrar às crianças lá em casa as suas façanhas. Mas o mundo não muda cada vez que lhe apetece ensaiar as armas. Este Bush pode invocar o 11 de Setembro que nos encheu a todos de dor e emoção, que nos fez correr lágrimas de horror, mas a tragédia do Iraque não redime o 11 de Setembro. Este Bush pode continuar a sua cavalgada. Tem o Irão ao lado, a Síria em frente. Ele que não foi capaz de resolver o drama palestiniano pode até fartar-se do Mediterrâneo e do Médio Oriente e deslocar os batalhões da morte para outros cenários. Pegar no seu "game boy" e desenhar os seus jogos de guerra em África e no Oriente. Ele pode fazer tudo porque não tem sentimentos, nem alma, nem carácter. Vive o seu papel de senhor do mundo, de dono dos nossos destinos e está a escrever uma triste página da História de um dos países que mais admiro – os Estados Unidos da América.
Emídio Rangel
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Está aqui um compadre meu, que veio do Alentejo, a dizer c'os americanos também já têm armas químicas, biológicas e parece que um programa nuclear. Não sei se hei-de acreditar, ele é meio comuna...,é capaz de ser alguma invenção dos canhotos para desassossegarem o pessoal.
Mas também lhes digo,s'o Sadam sabe, vai ficar piurço. Ele tá convencido que tem o monopólio,só ele é que negoceia nisso.Eles que se cuidem, o homem manda-lhes para lá o Blix a vasculhar a casa. Até já tou com pena deles, coitadinhos, com o negócio de pantanas, lá vão ter que ir vender pitrólio e carvão numa carrócinha de porta em porta...
Mas também lhes digo,s'o Sadam sabe, vai ficar piurço. Ele tá convencido que tem o monopólio,só ele é que negoceia nisso.Eles que se cuidem, o homem manda-lhes para lá o Blix a vasculhar a casa. Até já tou com pena deles, coitadinhos, com o negócio de pantanas, lá vão ter que ir vender pitrólio e carvão numa carrócinha de porta em porta...
-
The Smiling Bystander
Esta polémica lembra-me
o enredo de Philip K. Dick, no seu "Minority Report", recentemente passado a filme.
Será que foi este filme que despoletou a ânsia da actuação preventiva? Se assim foi, mesmo sem os mutantes do enredo que supostamente conheciam o futuro, calhou-nos um presidente americano que se diz iluminado por uma entidade superior. Se qualquer forma, a narrativa apresenta um exército bem armado, com capacidade e tecnologia praticamente ilimitadas que combatia os crimes por antecipação.
A história é antiga mas a coincidência da saída do filme com a argumentação americana é interessante...
A diferença reside no facto de para ser utilizada esta tecnologia (na história do K. Dick), ela teve de ser provada estatíticamente e ainda assim poderia ser falível.
Qual a probabilidade (no caso real), sem provas actuais da existência da armas de destruição massiva (ou maciça, como entendam), sem comprovação da iluminação divina de George Bush Jr., de se ter prevenido realmente o crime?
Fica a minha dúvida...
Será que foi este filme que despoletou a ânsia da actuação preventiva? Se assim foi, mesmo sem os mutantes do enredo que supostamente conheciam o futuro, calhou-nos um presidente americano que se diz iluminado por uma entidade superior. Se qualquer forma, a narrativa apresenta um exército bem armado, com capacidade e tecnologia praticamente ilimitadas que combatia os crimes por antecipação.
A história é antiga mas a coincidência da saída do filme com a argumentação americana é interessante...
A diferença reside no facto de para ser utilizada esta tecnologia (na história do K. Dick), ela teve de ser provada estatíticamente e ainda assim poderia ser falível.
Qual a probabilidade (no caso real), sem provas actuais da existência da armas de destruição massiva (ou maciça, como entendam), sem comprovação da iluminação divina de George Bush Jr., de se ter prevenido realmente o crime?
Fica a minha dúvida...
Although we have never met...
1. Todos os regimes caem
e todas as opressões acabam mais cedo ou mais tarde e cabe aos povos a sua própria libertação. E ela chega quando as pessoas tomam consciência das liberdades e garantas fundamentais que são universais
2. mas quem disse que os americanos iam libertar alguém?
3. nós libertámo-nos e quem precisou dos americanos?
4. e se os americanos resolvessem que o regime actual em Portugal não era justo e decidissem invadir-nos destruindo todo o país à conta disso incluindo as nossas casas e assassinando os nossos filhos?
5. objectivo dos americanos: petróleo + $ para as empresas que vão passar a operar no Iraque
6. se o prendessem argumentando que você era um potencial assassino, você ia gostar ou concordar com essa medida?
2. mas quem disse que os americanos iam libertar alguém?
3. nós libertámo-nos e quem precisou dos americanos?
4. e se os americanos resolvessem que o regime actual em Portugal não era justo e decidissem invadir-nos destruindo todo o país à conta disso incluindo as nossas casas e assassinando os nossos filhos?
5. objectivo dos americanos: petróleo + $ para as empresas que vão passar a operar no Iraque
6. se o prendessem argumentando que você era um potencial assassino, você ia gostar ou concordar com essa medida?
Sem dúvida que esta noticia, que permaneceu aqui a tarde toda, aumenta a ideia da legitimidade da guerra.
A ser verdade (o que acredito que seja!) prova (como sempre pensei!) que o sr. Hussein é do pior que há (louvando o facto de não as ter usado!).
Felizmente houve um Salgueiro Maia em Portugal, um Xanana Gusmão em Timor. Mas caso não houvesse, poderiamos beneficiar da boa vontade americana e conquistar os valores da democracia e da liberdade.
Já agora, uma sugestão:
A China não é livre, não é democracia, tem armas quimicas/biologicas a nucleares. Libertem os Chineses!!
A ser verdade (o que acredito que seja!) prova (como sempre pensei!) que o sr. Hussein é do pior que há (louvando o facto de não as ter usado!).
Felizmente houve um Salgueiro Maia em Portugal, um Xanana Gusmão em Timor. Mas caso não houvesse, poderiamos beneficiar da boa vontade americana e conquistar os valores da democracia e da liberdade.
Já agora, uma sugestão:
A China não é livre, não é democracia, tem armas quimicas/biologicas a nucleares. Libertem os Chineses!!
- Registado: 5/11/2002 0:46
A CIA tarda mas não falha
Muito me admira que so agora tenham sido encontradas: isto so prova que a cia tarda mas não falha. Penso que poderiam era ter antecipado a colocação das ditas, assim tudo pareceria mais legitimo....
- Registado: 5/11/2002 1:30
São dos americanos
que eles costumam guardar as facturas!
tudo inventado!!!
Não ouvem o que diz o ministro iraquiano da informação...Ele, tal como a nossa televisão pública é que sabem...
-
Visitante
Armas quimicas encontradas..
WASHINGTON, 7 de abril (Reuters) - Forças norte-americanas
perto de Bagdá encontram um carregamento de cerca de 20 mísseis
de médio alcance equipados com potentes armas químicas, disse na
segunda-feira a National Public Radio.
A rádio NPR, que atribuiu a informação a um oficial de alta
patente com a 1a. Divisão Marine, disse que os foguetes, mísseis
BM-21, estavam equipados com sarin e gás mostarda e que estavam
"prontos para o disparo".
Os marines com a 101a. Divisão Aerotransportada teriam feito
a descoberta, disse a rádio.
O Comando Central da guerra, no Catar, não comentou o
assunto.
((Reportagem de Caren Bohan; caren.bohan@reuters.com;
Reuters Messaging: caren.bohan.reuters.com@reuters.net; Edição
em português 55 11 5644 7752))
perto de Bagdá encontram um carregamento de cerca de 20 mísseis
de médio alcance equipados com potentes armas químicas, disse na
segunda-feira a National Public Radio.
A rádio NPR, que atribuiu a informação a um oficial de alta
patente com a 1a. Divisão Marine, disse que os foguetes, mísseis
BM-21, estavam equipados com sarin e gás mostarda e que estavam
"prontos para o disparo".
Os marines com a 101a. Divisão Aerotransportada teriam feito
a descoberta, disse a rádio.
O Comando Central da guerra, no Catar, não comentou o
assunto.
((Reportagem de Caren Bohan; caren.bohan@reuters.com;
Reuters Messaging: caren.bohan.reuters.com@reuters.net; Edição
em português 55 11 5644 7752))
-
Visitante
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, josehenry400, rg7803, Ruffus86 e 192 visitantes