Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Morgan Stanley diz que economia mundial vai entrar em recess

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Li tão..

por Scubawarrior » 7/4/2003 20:13

...a correr que nem reparei!! lol

abraço

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por MarcoAntonio » 7/4/2003 1:31

«Cheirou-me» que poderia ter sido qq coisa desse género... a sério!
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 7/4/2003 1:27

Marco, tenho mesmo a sensação que foi esse nome que me veio, por segundos, à minha cabeça e que me fez escrever aquele nome! E olha que gosto muito também do Morgan Freeman! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 7/4/2003 1:05

LOL... Mais um bocadinho e saía Morgan Freeman que é um senhor que merece igualmente muito respeito mas é por outras lides que não são para aqui chamadas...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 7/4/2003 1:01

Não há dúvida que merece. O que não merecia é que eu lhe trocasse o nome e lhe chamassem Morgan em vez de Milton! :?

Um abraço,
ULisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Seria interessante...

por Scubawarrior » 7/4/2003 0:57

...visto que esse senhor merece todo o crédito!!

abraço Ulisses

Scuba
scuba

por Ulisses Pereira » 7/4/2003 0:51

Em contradição com essa previsão da Morgan Stanley, Morgan Friedman - prémio Nobel da Economia - mostra-se convicto que o final da Guerra irá originar o início da recuperação económica. Infelizmente, a notícia da TSF foi muito curta e não consegui ficar com a ideia completa do que levou Friedman a fazer tais afirmações, mas se tiver acesso a isso deixarei aqui no fórum.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

bem se calhar...

por Scubawarrior » 6/4/2003 19:40

...já não sou o único a acreditar nessa possibilidade!

cumps

Scuba

O dow Jones entre 1921 e 1929 -8 anos-valorizou-se cerca de 500%-onda V

O mesmo índice entre 1974 e março de 2000-26 anos- valorizou-se cerca de 2000% onda V

A minha conclusão é simples: é que nesta V onda subimos mais, durante mais tempo. E portanto vamos caír mais, durante mais tempo. E isto porque o crescimento médio do pib no primeiro caso foi muito superior ao de agora(+-5.6--+-3.2%), a capacidade de utilizacão da indústria tb é muito superior na primeira do que na segunda, o que dá a entender que a amplitude das falências agora seja muito superior bem como as taxas de desemprego. Muitos mais numeros mácro opdem ser utilizados para chegar sempre á mesma conclusão-O mundo vai entrar na maior recessão deste século.

Quero com este post criar um sentido crítico em toda a gente, ao ponto de cada um estudar e pesquisar melhor o comportamento dos ciclos económicos e dos vários mercados: cambial, matérias primas, e finaceiros entre outros. E se por vocês chegarem á conclusão de que o mundo está a entrar numa recessão deflacionária aproveitem para estar do lado certo!! se não estiverem de acordo e tenham as ideias bem fundamentadas, sgam em última análise a vossa cabeça, e não sigam cegamente ninguém!!

Cumps

Scuba
scuba

Morgan Stanley diz que economia mundial vai entrar em recess

por TRSM » 5/4/2003 17:39

Morgan Stanley diz que economia mundial vai entrar em recessão

O banco de investimento norte-americano Morgan Stanley cortou hoje sua previsão de crescimento da economia global para este ano. A instituição refere que o mundo deve entrar em recessão em 2003.

Nenhum outro grande banco de Wall Street acredita nessa possibilidade. O FMI, por exemplo, diz que o risco de uma recessão global é de apenas 15%.

Para o Morgan Stanley, a recessão seria causada pela guerra contra o Iraque, as incertezas políticas devido aos desentendimentos entre Estados Unidos e países europeus e ao impacto da epidemia de pneumonia na economia asiática.

Consulte todas as notícias no nosso centro de PESQUISA

Aceda de imediato às secções noticiosas

HOME

EMPRESAS

MERCADOS

TMT

FINANÇAS

ECONOMIA

IMOBILIÁRIO

Francisco de Mendia, Carteira Profissional Nº 5191
Telefone.: (351) 213 713 400, Fax.: (351) 213 713 401.
Morada: Rua Castilho nº 39, 10º D, 1250-050 Lisboa. Portugal

Copyright 2000-2002 - Agência de Notícias Financeiras, SA

Registo nº 321.910 no Instituto da Comunicação Social.

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, latbal e 277 visitantes