Pitróil
10 mensagens
|Página 1 de 1
Um pormenor importante
Um pormenor importante que nao vi referido é o facto de o petróleo ser cotado em dolares e "nós" o comprarmos em euros. Portanto seria importante referir que as subidas dos últimos meses do petróleo de 25 a 32 dolares (30%) quase foram completamente compensadas pela valorizacao do euro (20%).
Ou seja, o que quero dizer é que a analise da queda do petroleo deve ser acompanha de um belo grafico eur/usd.
Aliás essa parece-me ser a chave para a subida dos mercados (queda do euro, queda do brent => subida dos mercados).
Uma boa tarde!
Ou seja, o que quero dizer é que a analise da queda do petroleo deve ser acompanha de um belo grafico eur/usd.
Aliás essa parece-me ser a chave para a subida dos mercados (queda do euro, queda do brent => subida dos mercados).
Uma boa tarde!
- Registado: 18/11/2002 21:10
É verdade Atomez e como eu acho que o preço da gasolina não tem acompanhado a evolução do preço do pitróil (especialmente quando este último desce), a conclusão lógica é que a percentagem de imposto que o consumidor paga num litro de gasolina tem vindo a aumentar.
Elias
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu também acho que vai baixar, só que não vai baixar na proporção da redução do preço do barril de crude.
Seria interessante ter um gráfico que mostrasse simultaneamente a evolução do preço do pitróil e o preço da gasolina em Portugal, aí sim, as diferenças tornavam-se mais evidentes...
Bj
Elias
Seria interessante ter um gráfico que mostrasse simultaneamente a evolução do preço do pitróil e o preço da gasolina em Portugal, aí sim, as diferenças tornavam-se mais evidentes...
Bj
Elias
Pitróil
Vejam bem a evolução do preço do pitróil ao longo dos últimos meses. Os mínimos foram em Novembro, com o crude nos 25 USD. Alguém se lembra a como estava a gasolina em Portugal nessa altura? Julgo que era 84 centimos mas já não me tenho a certeza...
Será que agora a gasolina vai baixar?
1 abraço,
Elias
Será que agora a gasolina vai baixar?
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- PITROIL.png (12.21 KiB) Visualizado 1337 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1