Banco Best - Conta Margem
Nota: Os reembolsos e utilizações de conta margem efectuados até às 15:00 têm data valor do próprio dia. Após essa hora, será considerada a data valor do dia seguinte.
O que entendo é que se devolveres o $ até as 15horas só pagas 1 dia, após as 15 horas pagas 2.
Isto de utilizar dinheiro sem pagar não faz sentido.
O que entendo é que se devolveres o $ até as 15horas só pagas 1 dia, após as 15 horas pagas 2.
Isto de utilizar dinheiro sem pagar não faz sentido.
passo a passo se constroi o futuro
ricardotugas Escreveu:Como tenho conta no BIG e estas questões são importantes na analise do serviço que usamos, é sempre bom sabermos como se processa nos outros bancos.
Pelo que li no Best e A7 paga-se 0,5 pelo capital imobilizado !!![]()
![]()
No Big funciona assim:
Para uma conta de 20.000 euros em $ dá direito a activar 100.000 da conta margem ( 25Euros de comissão )
Caso pretenda utilizar algum valor da conta margem, transfiro o montante que pretendo para a conta corrente, passando a pagar juros diarios debitados mensalmente, sobre este montante.
Assim posso utilizar 80.000 euros num unico dia pagando apenas juros de 1 dia sobre 80.000.
Caso nunca utilize a conta margem, não pago nada, somente os tais 25 euros de activação da conta margem.
Só falta comparar as Tx de juro, mas a partida 0.5 por dinheiro que não utilizo....
Cumprimentos.
Só mais um ponto que lá está escrito em letras miudinhas:
Se devolveres o €€€ à conta margem depois das 15 h, esse dia já conta juros, mas se devolverem antes das 15 h, juros = 0
1 abraço e bon negócios
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Foi como disse:
Na conta caucionada tens de dar uma aval pessoal.
Na conta margem, é a propria conta bancária a garantia.
Significa isto que:
Numa conta caucionada podes gastar o $ todo e só quando entrares em incumprimento é o Banco repara que já emigraste com os patos para o Brasil.
Numa conta margem, se começares a perder $ nos investimentos, eles vendem logo tudo o que tens para recuperar o deles.

Na conta caucionada tens de dar uma aval pessoal.
Na conta margem, é a propria conta bancária a garantia.
Significa isto que:
Numa conta caucionada podes gastar o $ todo e só quando entrares em incumprimento é o Banco repara que já emigraste com os patos para o Brasil.
Numa conta margem, se começares a perder $ nos investimentos, eles vendem logo tudo o que tens para recuperar o deles.
bem, fui ao site do best porque efectivamente ao reler o tópico, não encontrei nada relativamente às garantias. No site, no entanto, está lá:
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... pContext=1
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... pContext=1
Montantes financiados
A partir de 10.000 EUR e com um limite máximo de 250.000 EUR.
Taxas
Taxa de juro variável, indexada à Euribor 6 meses acrescida de spread de 0,25%.
Garantias
Títulos e Fundos de Investimento designados para o efeito.
Sim, podes usar o dinheiro onde quiseres (nesse sentido uma CCC é mais lata que esta conta mas faz sentido que assim seja, o best quer exactamente promover o trading!). E o best pede garantias: aplicações depositadas no banco (cobre o seu risco assim). Li mal alguma coisa ou confirmas?
(se não te responder, terá que ficar para amanhã, vou dormir...)
(se não te responder, terá que ficar para amanhã, vou dormir...)
Querida Pata:
A grande diferença entre conta caucionada e conta margem são estas:
Conta Caucionada:
1 - Existe um aval pessoal, isto é uma livrança assinada para ser accionada em caso de incumprimento.
2 - Comissão na sua renovação, que costumam ser elevadas, 50 a 150 euros, semestralmente.
3 -Podes utilizar o $ no que quiseres.
4 - Os juros é mais ou menos igual.
Conta Margem:
1 - O aval é a própria conta bancária.
2 - Só tens a comissão de activação da conta ou reforço ( isto é inicias-te a conta margem com 50k e queres pasar a ter 100K.)
3 - Não podes transferir a totalidade desse $ para outra conta, a menos que tenhas activos financeiros na conta para pagar.
Em resumo na conta caucionada usas o $ por exemplo na compra de patos e ninguem quer saber, na conta margem só podes utilizar esse $ fora da conta se tiveres para cobrir.
Exemplo:
Tens 10.000 em $
Pedes 50.000 na conta margem
Tranferes 50.000 para a conta ordem, e ficas com 60.000 a ordem.
Só podes sacar 10.000 da conta.
A conta margem trata-se fundamentamente para fazer investimentos financeiros dentro da propria conta.
Espero ter sido util , até pareço um banqueiro
A grande diferença entre conta caucionada e conta margem são estas:
Conta Caucionada:
1 - Existe um aval pessoal, isto é uma livrança assinada para ser accionada em caso de incumprimento.
2 - Comissão na sua renovação, que costumam ser elevadas, 50 a 150 euros, semestralmente.
3 -Podes utilizar o $ no que quiseres.
4 - Os juros é mais ou menos igual.
Conta Margem:
1 - O aval é a própria conta bancária.
2 - Só tens a comissão de activação da conta ou reforço ( isto é inicias-te a conta margem com 50k e queres pasar a ter 100K.)
3 - Não podes transferir a totalidade desse $ para outra conta, a menos que tenhas activos financeiros na conta para pagar.
Em resumo na conta caucionada usas o $ por exemplo na compra de patos e ninguem quer saber, na conta margem só podes utilizar esse $ fora da conta se tiveres para cobrir.
Exemplo:
Tens 10.000 em $
Pedes 50.000 na conta margem
Tranferes 50.000 para a conta ordem, e ficas com 60.000 a ordem.
Só podes sacar 10.000 da conta.
A conta margem trata-se fundamentamente para fazer investimentos financeiros dentro da propria conta.
Espero ter sido util , até pareço um banqueiro
então qual é a diferença entre essa conta e uma conta corrente caucionada...? (um montante que garante um crédito pelo qual se paga uma comissão de imobilização e os juros do capital utilizado durante o tempo em que é utilizado - presume-se com um spread sobre euribor). Se calhar o melhor é ler o tópico desde o inicio, hehe.
Como tenho conta no BIG e estas questões são importantes na analise do serviço que usamos, é sempre bom sabermos como se processa nos outros bancos.
Pelo que li no Best e A7 paga-se 0,5 pelo capital imobilizado !!
No Big funciona assim:
Para uma conta de 20.000 euros em $ dá direito a activar 100.000 da conta margem ( 25Euros de comissão )
Caso pretenda utilizar algum valor da conta margem, transfiro o montante que pretendo para a conta corrente, passando a pagar juros diarios debitados mensalmente, sobre este montante.
Assim posso utilizar 80.000 euros num unico dia pagando apenas juros de 1 dia sobre 80.000.
Caso nunca utilize a conta margem, não pago nada, somente os tais 25 euros de activação da conta margem.
Só falta comparar as Tx de juro, mas a partida 0.5 por dinheiro que não utilizo....
Cumprimentos.
Pelo que li no Best e A7 paga-se 0,5 pelo capital imobilizado !!
No Big funciona assim:
Cumprimentos.
Repostas RM
R M,
Só pagas juros sobre o que estás efectivamente a usar. O que está cativo não está sujeito a qualquer juro.
Sempre que tiveres a utilizar apenas o teu capital não estás a pagar os juros de Euribor + spread. Só de 0,5%.
De seis em seis meses eles devem renovar a linha de crédito mas acho que não tens que fazer nada... por isso é automaticamente renovável...
O cálculo do juro é diário e o pagamento mensal. Imagina que só no último dia de um mês é que estás a utizar crédito. pagas juros só por esse dia e 0,5% pelos restantes dias.
Pelo que está no preçário deles só pagas essas taxas. mais nada...:
Comissão de imobilização: 0,5%
Juros sobre o Capital em Dívida: Euribor 6M + 1,5%
1 O valor de referência do indexante (Euribor) para novos contratos tem por referência a média aritmética das Euribor diárias do mês anterior, arredondada ao 1/8 superior.
2 Taxa promocional de 0,25% até final do ano.
Abraço,
Fibonacci
Só pagas juros sobre o que estás efectivamente a usar. O que está cativo não está sujeito a qualquer juro.
Sempre que tiveres a utilizar apenas o teu capital não estás a pagar os juros de Euribor + spread. Só de 0,5%.
De seis em seis meses eles devem renovar a linha de crédito mas acho que não tens que fazer nada... por isso é automaticamente renovável...
O cálculo do juro é diário e o pagamento mensal. Imagina que só no último dia de um mês é que estás a utizar crédito. pagas juros só por esse dia e 0,5% pelos restantes dias.
Pelo que está no preçário deles só pagas essas taxas. mais nada...:
Comissão de imobilização: 0,5%
Juros sobre o Capital em Dívida: Euribor 6M + 1,5%
1 O valor de referência do indexante (Euribor) para novos contratos tem por referência a média aritmética das Euribor diárias do mês anterior, arredondada ao 1/8 superior.
2 Taxa promocional de 0,25% até final do ano.
Abraço,
Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Ao transaccionar numa conta margem (AB7 e Best) só paga juros quando utiliza, logo só depois da liquidação financeira da ordem (3 dias depois de realizada). Assim que regulariza a conta (vendas ou transferência de dinheiro) deixa de pagar juros.
Não verifico qualquer outra indicação relativa a despesas ou comissões (apenas no BIG parecem existir mais comissões de activação, mas como já disse não posso considerar a conta do BIG uma conta margem).
Não verifico qualquer outra indicação relativa a despesas ou comissões (apenas no BIG parecem existir mais comissões de activação, mas como já disse não posso considerar a conta do BIG uma conta margem).
- Registado: 20/7/2005 11:33
Re: Resposta RM
Fibonacci Escreveu:R M,
As tuas dúvidas:
Uma vantagem que detectei:
- eles apenas fazem no final do dia a conta se precisas, ou não, de utilizar crédito. Podes estar um dia inteiro a utilizar crédito mas se no final do dia não precisares, eles não o vão buscar.
Tenho aproveitado isso para movimentos de day-trading.
Sou um pequeno investidor. Tenho 10.000 EUR e fiquei com 30.000 EUR. Cada movimento de 1 cêntimo dá-me 300 EUR, ou 3% do meu capital (quando estou totalmente investido, o que é raro). Retirando as comissões e juros não me estou a dar mal.
Abraço,
Fibonacci
Obrigado pelas respostas detalhadas
Mais umas questões suscitadas pelas respostas (se não for abusar):
- A questão do bloqueio em ordens de compra tem a ver por ex. com compra de activos de baixa liquidez ou com preços que o mercado ainda não atingiu (ou que pode demorar a atingir).
Por exemplo (parvo) eu poderia querer comprar PAD a .1 e colocava hoje uma ordem de compra com a totalidade da conta (incluindo margem) mas a ordem só era executada passado 2 semanas. Passava a pagar imediatamente juros sobre esse valor (2 semanas de juros)?
Não entendo uma coisa no FAQ da conta. Eles referem a existência de um "empréstimo a 6 meses automaticamente renovável". Se as vendas permitirem devolver ao banco 100% da margem utilizada, os juros deixam de ser cobrados ou continuam a ser cobrados por 6 meses?
Outro pormenor na tua resposta: que comissões são cobradas? 0,5% por não utilização, a taxa de juros (diários) pela utilização, Imposto de selo e mais o quê?
Obrigado novamente
- Registado: 29/8/2006 22:32
Resposta RM
R M,
As tuas dúvidas:
- o cálculo da margem é online. Calcula-se com:
(Capital Contabilistico + Títulos + Fundos + Financiamento Disponível) / Financiamento Total.
Inicialmente se meteres 10.000 EUR em dinheiro, títulos e/ou fundos de investimento, dão-te 20.000 em crédito. A margem fica nos (10.000 + 20.000)/20.000 = 1,5.
Nesse mesmo momento, compras 25.000 em títulos.
Fica: (25.000 + 5.000)/20.000 = 1,5
Perdes 1.000 nesses títulos: (24.000 + 5.000)/20.000 = 1,45.
Podes descer até 1,4 sem eles te chatearem. Aos 1,2 vendem tudo o que tens...
- 2x é a margem inicial. Metes 10000 e eles dão 20000. Não é um valor fixo: vai variando à medida que os títulos/fundos variam e são cobradas as comissões e custos associados.
Podes reforçar a conta margem com títulos ou fundos e ficas com uma margem mais confortável.
- ainda só experimentei reforçar a conta margem e foi instantaneo, tanto com dinheiro, titulos ou fundos.
Para fazer transferência para fora da conta margem é com uma insrução escrita. deve demorar o tal D+1.
- tens que já lá ter uma conta. é preciso um contrato, um outro impresso de pedido de constituição e algo que comprove o teu rendimento.
- yep. Podes usar todo o teu capital. depois tens mas é que ir injectando algum dinheiro para pagar os juros.
- a margem de venda só ocorre se os activos que tiveres (mesmo que estejas a utilizar todo o capital) se desvalorizarem um bom bocado. O contrato explica isso bem. Depois... se chegares a esse ponto... vendem tudo o que tens, pagam o crédito e dão-te os trocos que sobrarem...
- as ordens de bolsa funcionam igual à conta normal deles. fica logo bloqueado a totalidade da ordem + comissões previstas. não vejo outra forma de eles fazerem isto: imagina que apenas tinha sido realizada metade da ordem. 100.000 EDP @ 2 EUR. Tinhas "bloqueado" 100.000 EUR. Investias os outros 100.000 EUR ao melhor na PTC. O que é que eles faziam: anulavam a tua ordem na EDP, pois já não tinhas dinheiro?
- eles apenas fazem no final do dia a conta se precisas, ou não, de utilizar crédito. Podes estar um dia inteiro a utilizar crédito mas se no final do dia não precisares, eles não o vão buscar.
Sou um pequeno investidor. Tenho 10.000 EUR e fiquei com 30.000 EUR. Cada movimento de 1 cêntimo dá-me 300 EUR, ou 3% do meu capital (quando estou totalmente investido, o que é raro). Retirando as comissões e juros não me estou a dar mal
.
Atenção: já conhecia bem os riscos deste tipo de contas! Não entrem sem conhecimento do que se passa e como funciona o crédito para investir em títulos e fundos.
Como já expliquei, o juro não é muito elevado mas pode consumir tudo o que ganham ou levar a prejuízos muito maiores no caso de perdas!!!
Abraço,
Fibonacci
As tuas dúvidas:
- o cálculo da margem é online. Calcula-se com:
(Capital Contabilistico + Títulos + Fundos + Financiamento Disponível) / Financiamento Total.
Inicialmente se meteres 10.000 EUR em dinheiro, títulos e/ou fundos de investimento, dão-te 20.000 em crédito. A margem fica nos (10.000 + 20.000)/20.000 = 1,5.
Nesse mesmo momento, compras 25.000 em títulos.
Fica: (25.000 + 5.000)/20.000 = 1,5
Perdes 1.000 nesses títulos: (24.000 + 5.000)/20.000 = 1,45.
Podes descer até 1,4 sem eles te chatearem. Aos 1,2 vendem tudo o que tens...
- 2x é a margem inicial. Metes 10000 e eles dão 20000. Não é um valor fixo: vai variando à medida que os títulos/fundos variam e são cobradas as comissões e custos associados.
Podes reforçar a conta margem com títulos ou fundos e ficas com uma margem mais confortável.
- ainda só experimentei reforçar a conta margem e foi instantaneo, tanto com dinheiro, titulos ou fundos.
Para fazer transferência para fora da conta margem é com uma insrução escrita. deve demorar o tal D+1.
- tens que já lá ter uma conta. é preciso um contrato, um outro impresso de pedido de constituição e algo que comprove o teu rendimento.
- yep. Podes usar todo o teu capital. depois tens mas é que ir injectando algum dinheiro para pagar os juros.
- a margem de venda só ocorre se os activos que tiveres (mesmo que estejas a utilizar todo o capital) se desvalorizarem um bom bocado. O contrato explica isso bem. Depois... se chegares a esse ponto... vendem tudo o que tens, pagam o crédito e dão-te os trocos que sobrarem...
- as ordens de bolsa funcionam igual à conta normal deles. fica logo bloqueado a totalidade da ordem + comissões previstas. não vejo outra forma de eles fazerem isto: imagina que apenas tinha sido realizada metade da ordem. 100.000 EDP @ 2 EUR. Tinhas "bloqueado" 100.000 EUR. Investias os outros 100.000 EUR ao melhor na PTC. O que é que eles faziam: anulavam a tua ordem na EDP, pois já não tinhas dinheiro?
Sou um pequeno investidor. Tenho 10.000 EUR e fiquei com 30.000 EUR. Cada movimento de 1 cêntimo dá-me 300 EUR, ou 3% do meu capital (quando estou totalmente investido, o que é raro). Retirando as comissões e juros não me estou a dar mal
Atenção: já conhecia bem os riscos deste tipo de contas! Não entrem sem conhecimento do que se passa e como funciona o crédito para investir em títulos e fundos.
Como já expliquei, o juro não é muito elevado mas pode consumir tudo o que ganham ou levar a prejuízos muito maiores no caso de perdas!!!
Abraço,
Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Também sou um minusculo investidor e o conceito de alavancagem financeira faz todo o sentido para mim, senão vejamos:
Opcção pela conta margem do Big:
Valor emprestimo: 20.000 Euros
Custo diário:20.000*(6,6411%*4%IS*0,04IS))/360=3,84E
Custo mensal: 3.84*30( mês de 30 dias) = 115,20
Compra de acções ao custo unitário de 3 Euros= 6660*3=19980
Stop loss at 2.90
Hipotese 1: A acção perde valor e é acionado o stop loss: 666 euros + 12,27*2 comissões + 115,20 = 793,47
Hipotese 2: A acção ganha valor de 0,10 centimos num mês: 666 euros - 12,27*2 comissões bolsa - 115,20 juros = 526,26
Logo trata-se de saber qual o risco (perda/ganho) que estamos dispostos a correr.
PS: Coloquei o Banco Big on line pois tinha os elementos dele a mão, mas não deve diferir muito de banco para banco.
Bons negócios
Opcção pela conta margem do Big:
Valor emprestimo: 20.000 Euros
Custo diário:20.000*(6,6411%*4%IS*0,04IS))/360=3,84E
Custo mensal: 3.84*30( mês de 30 dias) = 115,20
Compra de acções ao custo unitário de 3 Euros= 6660*3=19980
Stop loss at 2.90
Hipotese 1: A acção perde valor e é acionado o stop loss: 666 euros + 12,27*2 comissões + 115,20 = 793,47
Hipotese 2: A acção ganha valor de 0,10 centimos num mês: 666 euros - 12,27*2 comissões bolsa - 115,20 juros = 526,26
Logo trata-se de saber qual o risco (perda/ganho) que estamos dispostos a correr.
PS: Coloquei o Banco Big on line pois tinha os elementos dele a mão, mas não deve diferir muito de banco para banco.
Bons negócios
Questões
Boa noite a todos de um vosso leitor e acompanhante de à já alguns anos das comunidades bolsistas(#bolsa no ptnet e os jantares pelo país fora),
Umas perguntas a quem conhece ou usa a conta margem do Best:
- Como é calculado o valor de margem? Online/Automaticamente aquando do crédito na conta ou débito da conta ou somente uma vez por dia?
- O valor de margem é fixo (2x o capital colocado) ou esse valor é um valor máximo definido pelo banco que pode ser reduzido pelo cliente (de modo a reduzir em alguns períodos o valor de 0,5% cobrado pela não utilização)?
- A movimentação/transferência entre contas internas Best é sempre a D+1?
- Que tipo de documentação foi necessária para abrir a conta? É necessário a conta associada a uma conta à ordem ou pode estar isolada?
- Por exemplo, podem ser dadas ordens de compra de títulos que totalizem o saldo da conta (líquido + margem), correndo-se o risco da conta ficar perto do zero ou zero? De que forma é que são disparados os alertas de venda automáticas?
Qualquer ajuda é bem vinda de um utilizador porque já tenho experiência do centro de contacto do Best que não é propriamente famosa...
Obrigado,
Umas perguntas a quem conhece ou usa a conta margem do Best:
- Como é calculado o valor de margem? Online/Automaticamente aquando do crédito na conta ou débito da conta ou somente uma vez por dia?
- O valor de margem é fixo (2x o capital colocado) ou esse valor é um valor máximo definido pelo banco que pode ser reduzido pelo cliente (de modo a reduzir em alguns períodos o valor de 0,5% cobrado pela não utilização)?
- A movimentação/transferência entre contas internas Best é sempre a D+1?
- Que tipo de documentação foi necessária para abrir a conta? É necessário a conta associada a uma conta à ordem ou pode estar isolada?
- Por exemplo, podem ser dadas ordens de compra de títulos que totalizem o saldo da conta (líquido + margem), correndo-se o risco da conta ficar perto do zero ou zero? De que forma é que são disparados os alertas de venda automáticas?
Qualquer ajuda é bem vinda de um utilizador porque já tenho experiência do centro de contacto do Best que não é propriamente famosa...
Obrigado,
- Registado: 29/8/2006 22:32
Para pequeno investidor, que parece ser o caso, credito para investir no mercado de acções não me perece muito saudavel...
Tambem sou cliente do Best, ainda pensei em aderir a conta margem mas pensando de uma maneira racional... Mais vale ganha pouquinho todos os dias do que ir com ganacia e perder tudo em minutos.
Abraço
NMPG
Tambem sou cliente do Best, ainda pensei em aderir a conta margem mas pensando de uma maneira racional... Mais vale ganha pouquinho todos os dias do que ir com ganacia e perder tudo em minutos.
Abraço
NMPG
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
A alavancagem financeira, se bem utilizada é um bom instrumento de trabalho.
Para um investidor pequeno terá de medir os riscos de recorrer a um credito para investimentos, isto é, terá de prever o pior cenário.
O credito ao investimento e aos bens duradouros com um terreno ou casa são positivos, já os de consumo são desastrosos pois consome-se e ainda subsiste a divida.
Mas como em tudo na vida existem bons e maus investimentos.
Para um investidor pequeno terá de medir os riscos de recorrer a um credito para investimentos, isto é, terá de prever o pior cenário.
O credito ao investimento e aos bens duradouros com um terreno ou casa são positivos, já os de consumo são desastrosos pois consome-se e ainda subsiste a divida.
Mas como em tudo na vida existem bons e maus investimentos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 217 visitantes