Caldeirão da Bolsa

Carteira Técnica Europeia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

fecho de agosto

por Guerreiro da Luz » 3/9/2006 14:55

Desde o dia 15 de Agosto até dia à última 6ª Feira (1/09) o Eurostoxx50 progrediu 2,74% versus a carteira que subiu 2,29% liquidos.

Deixo em anexo actualização e seguidamente abrirei outro post para o mês de Setembro.

Contudo realço que os 3 sinais técnicos deram excelentes retornos:

ABN-AMRO - 4,44% (FECHADO);
ALCATEL - 5,71% (FECHADO);
UNILEVER - 2,88% (ABERTO).

O titulo que adquirimos (UNILEVER) para a carteira foi o de menor retorno, contudo para 15 dias considero um bom negócio.
Anexos
CARTEIRA EUROPEIA.pdf
(65.27 KiB) Transferido 207 Vezes
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"

Registado: 3/2/2006 20:15

por Guerreiro da Luz » 18/8/2006 17:09

Terminou a semanae inciar-se-á as minhas férias!
No trading por vezes deixámo-nos envolver pelos fillings e eu não sou excepção. Decidi deixar as acções da Unilever em carteira esperançado que no dia 9 de Setembro, quando chegar, tenha um rendimento à Euribor 1 mês!

Um abraço a todos e bons ngócios!

Deixo anexo com a actualização da carteira e das recomendações(existe uma).
Anexos
CARTEIRA EUROPEIA.pdf
(66.8 KiB) Transferido 221 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 17/8/2006 18:43

Na sessão de hoje assistimos a mais um dia positivo com os mercados a quererem testar ou mesmo quebrar os máximos do ano.

Em relação às acções que sigo, hoje a Alcatel entrou numa zona em que pode não ter força para a quebrar devido à fortíssima súbida de curto prazo. Daí ter aconselhado a realização de mais-valias. A ABN-AMRO deverá testar o objectivo de venda e a UNILEVER, a primeira a ter dado sinal de compra é a que até ao momento não se conseguiu impôr para mal dos meus pecados.

Deixo em anexo a carteira e bons negócios!
Anexos
CARTEIRA EUROPEIA.pdf
(65.17 KiB) Transferido 215 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 17/8/2006 9:37

Tendo em consideração a forte alta da Aclatel desde o dia 15 e como têm o topo de um gap em aberto nos 9,68€ eu vou logo dar ordem de venda e considerar o fecho da posição aos valores actuais nos 9,63€. Um ganho de 5,71%
Abraço

por SMarq » 16/8/2006 19:20

Guerreiro

Tens 3 em 4 titulos em que estou de olho para entrar:
ABN, Unilever e France telecom.
Todas com bons fundamentais, mas com as telecom's em crise a France telecom é um risco.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por SMarq » 16/8/2006 19:19

Guerreiro

Tens 3 em 4 titulos em que estou de olho para entrar:
ABN, Unilever e France telecom.
Todas com bons fundamentais, mas com as telecom's em crise a France telecom é um risco.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Guerreiro da Luz » 16/8/2006 17:10

Hoje foi um dia positivo para os mercados e em geral para as acções que acompanho na minha carteira. A única excepção foi o fecho negativo da acção que possuo, com um fecho a 18,19€ (-0,38%).

Para levar à risca toda a minha estratégia alenei-me que vou de férias e na 5ª feira decido se fecho a posição durante a sessão de 6ª feira. caso venha a ser stopado, não abrirei mais nenhuma posição até à minha reentré!

Hoje de importante foi dado sinal de compra para ABN-AMRO e aproveito para alertar algumas alterações nos stop-loss.

PARA AMANHÃ:

ABN-AMRO - Acredito que confirmará o sinal dado hoje e que terá um dia positivo. Este Banco está a valores muito atractivos para os adeptos da analise fundamental.

ALCATEL - Um dia muito forte dando sinais que o objectivo poderá ser alcançado num muito curto prazo.
Devido às características desta acção, muito volátil, coloco um stop para protecção de lucros nos 9,39€.

FRANCE TELECOM - Nada a registar. Vamos aguardar que ganhe interesse pelos investidores. As empresas de telecomunicações vivem momentos muito cépticos por parte dos investidores devido à quebra do telefone fixo e das empresas móveis virtuais. Mas numa geração onde a comunicação é fundamental, estas empresas vão dar a volta só temosque vigiar porque é tudo uma questão de tempo.

UNILIVER - A minha querida neste momento! Não pode subir sempre e previa-se uma correcção. Vamos aguardar porque os Knorrs, Cif; Lipton; Omo; Lux; Rexona ... vão fazer parte do nosso uso todos os dias... desci o stop-loss ligeiramente.
Anexos
CARTEIRA EUROPEIA.pdf
(64.95 KiB) Transferido 223 Vezes
Abraço

por Guerreiro da Luz » 16/8/2006 16:01

Caro Rubi!

Obrigado pelo interesse demonstrado.

Detetas-te um erro típico de inicío do projecto da carteiro que tentarei que não volte a acontecer.

Eu coloquei uma ordem de venda a 18,37 e não 19,37 como por lapso referi. Só coloquei esta ordem porque 6ª feira vou de férias e não queria ccorrer riscos, pois acreditava que a Unilever retraísse na zona dos 18,38/42 e ABN-AMRO quebrasse hoje em alta os 21,15€ dando desta forma maior potêncial de rentabilidade à carteira.

Eu sou defensor de um analíse técnica para movimentos de médio prazo e não de curto prazo, mas estava a pensar fechar o trade durante as férias.

Hoje reflecti melhor e como a Unilever é uma empresa que está a transaccionar a fundamentais muito bons, vou corrigir na newsletter de logo os stops-loss. Já que os pontos de entrada que dei e darei sempre são para trades de médio prazo.

Esta foi a razão da baixa do stop-loss que será ainda mais baixo logo mais.

A minha analise técnica faço nos gráficos da minha correctora.

um abraço e obrigado pelo interesse e por me teres alertado para um erro.

Bons negócios!
Abraço

por rubi » 16/8/2006 15:20

Guerreiro,
Estou a acompanhar com interesse. No entanto, estou com algumas dúvidas (naifes, eventualmente):
- se o objectivo era 19,14 porque colocaste a ordem de venda a 19,37? Tendo em consideração que esperavas uma retracção a 18,38.
- baixar o stop loss porque não vendeste como esperado, é elementar?
- onde fazes o download das cotações para a tua análise técnica?

Registado: 29/6/2006 23:21

por Guerreiro da Luz » 16/8/2006 12:09

A sessão de hoje está a decorrer de acordo como que se previa para as 4 empresas que sigo.
Só houve um senão.... :cry:

O máximo da Unilever foi 18,34 e retraiu!
Eu previa uma ida aos 8,38/42 e retraísse.

Como a ordem não foi executada vou alterar o meu stop-loss que estava nos 17,98 para os 17,79.

Quanto à ABN -AMRO acabou de dar sinal de COMPRA com entrada a 21,16€, pena eu não ter podido entrar :wink: O stop-loss está nos 20,41€.
Abraço

por jeso » 15/8/2006 23:40

Este tópico está deveras interessante, por todas as razões, mas... ora bolas...

Guerreiro da Luz, como eu só me bato nas "guerras" internas, vou ficar às escuras. :-k

Cumprimentos.

Registado: 24/6/2006 12:52

por Guerreiro da Luz » 15/8/2006 23:21

PARA AMANHÃ A CARTEIRA:

A acção em carteira (UNILIVER)deverá testar uma resistência intermédia na zona dos 18,38/42.
Tendo em consideração o SO poderá retroceder nessa zona antes de atingir o nosso objectivo dos 19,14€.

Assim, vou colocar uma ordem de venda para amanhã nos 19,37€.

Caso não se verifique amanhã um cenário positivo o stop-loss está na quebra dos 17,98€.

EMPRESAS A SEGUIR:

ABN-AMRO - Vigiar para comprar caso quebre em alta os 21,15€. No caso de conseguir vender Uniliver nos 19,37€ darei ordem de compra a 21,17€ mal toque nos 21,16€.

ALCATEL - Com a quebra de resistência hoje nos 9,10 deu sinal de entrada a 9,11€. O primeiro objectivo são os 9,68€. Não entrei em Alcatel porque gerou o sinal depois de Uniliver e já não tinha cash. O stop-loss está nos 9,10.

FRANCE TELECOM - Está com um trande muito negativo sem interesse de entradas longas neste nível. O sinal de compra só na quebra dos 16,64€.

UNILIVER - Estratégia referida em cima.
Abraço

por Guerreiro da Luz » 15/8/2006 21:11

Oa imagem PDF correcta está aqui
Anexos
CARTEIRA EUROPEIA.pdf
(64.93 KiB) Transferido 318 Vezes
CARTEIRA EUROPEIA.pdf
(64.93 KiB) Transferido 239 Vezes
Abraço

Carteira Técnica Europeia

por Guerreiro da Luz » 15/8/2006 20:26

Por querer apresentar algo que possa servir de mais-valia para esta comunidade, alterei o projecto que tinha em mente e decidi dar uma alma diferente. Com simplicidade e apresentação inicío esta nova carteira.

Irei acompanhar sempre 4 empresas do Eurostoxx50 e mediante os sinais técnicos, simplesmente AT, irei comprando e vendendo.

Esta versão é definitiva e será diáriamente actualizada. É trabalho duro já foi feito.

Aviso desde já que do dia 21/8 a 8/09 estou de férias, por isso os trades em aberto são fechados obrigatóriamente no dia 19/9.

Alerto que esta carteira com valor inicial de 4.000€ é um exercício de balas reais, para dar maior rigor, e que só eu a devo seguir à risca.
Anexos
CARTEIRA EUROPA.pdf
(63.38 KiB) Transferido 297 Vezes
Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes