Altri - UBS
isavale Escreveu:Adi Escreveu:Não estou a falar de ti em geral, mas das pessoas em geral, e o isavale é um caso concreto.
querido ja valorizei a minha carteira mais de 100% este ano , custumo não me enganar. BN
mais precisamente 183% se os dados do estiverem correctos q deixast no outro tópico estiverem correctos... olha.. afinal acabei por n entrar na altri pois fikei indeciso e entrei antes na reditus, espero ter sido decisão acertada...
bom fim de semana!!
artista Escreveu:Quando se adquirem 10% de uma empresa é porque se acredita nela a longo prazo, o facto de ela cair não lhes interessa muito porque não vão vender amanhã ou depois, se calhar até lhes pode interessar se estivem a pensar em reforçar ainda mais...
Tmabém há outras razões:
1. Já sabem que os investidores vão todos a trás das recomendações deles e reforçam posição enquanto assim acontecer.
2. Se tencionam continuar a subir as recomendações, uma maneira de conseguir um bom novo ponto de entrada é deitar cá para fora uma noticia de baixa de recomendação para depois ser mais fácil de aceitar pelos investidores uma nova recomendação em alta.
É tudo psicologia de massas.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
artista Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Vamos aguardar, hoje tive ordem a 3.06 mas não foi atendida não sei porquê... Amanhã talvez reconsidere.
BN
A questão é essa, não há assim tantos vendedores como isso e eu continuo a vê-la com força mas... n
pois é hoje continua... parecem estar com algum medo de comprar apesar de estar com mais força para subir, penso que seja devido aos resultados que ai veem..
- Registado: 19/10/2005 15:48
Pessoal , eu não vou vender só depois dos resultados logo vejo o que faço. A verdade é que a UBS não ia comprar mais accções senão acredita-se nela. E estas noticias de comprar e vender estão sempre a sair , é apenas uma analise tecnica relativa a cotação.´E verdade que ela desde que entrou no psi é sempre a subir e a aquisição da celbi só lhe vai trazer melhor resultados no futuro. BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
artista Escreveu:Jiboia Cega Escreveu: Aumentam para 10% e descem o price-target?!
Atenção que eles não reduziram o price-target, o Gonzo já explicou a situação, eles reduziram foi a recomendação que é natural... quanto muito disseram ao mercado que "não vão subir o price target só porque a cotação subiu"
bons negócios
artista,
Fiz uma interpretação correcta mas escrevi o que não queria. Pode ser normal e eu percebo o que fez a UBS mas no fundo concordo com o Gonzo que o timming não foi o mais correcto.
Bolsa Escreveu:Não acham estranho demais eles (ubs) reduzirem a recomendação para um papel no qual têm 10% ?
Cump.s e bons negócios
Bolsa
Quando se adquirem 10% de uma empresa é porque se acredita nela a longo prazo, o facto de ela cair não lhes interessa muito porque não vão vender amanhã ou depois, se calhar até lhes pode interessar se estivem a pensar em reforçar ainda mais...
Jiboia Cega Escreveu: Aumentam para 10% e descem o price-target?!
Atenção que eles não reduziram o price-target, o Gonzo já explicou a situação, eles reduziram foi a recomendação que é natural... quanto muito disseram ao mercado que "não vão subir o price target só porque a cotação subiu"
bons negócios
Creio que já ficou esclarecido no Fórum que normalmente os níveis de recomendações estão directamente relacionados com o potencial de valorização em cada momento.
Ex: até 15% hold, de 15 a 25% buy, etc...
Como a cotação subiu bastante e o potencial de valorização diminuiu é natural que tenha entrado num escalão inferior, pelo que passou a neutral.
Vejam este link.
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... ndacao=127
É perfeitamente normal esta alteração da UBS. Contudo, reconheço que o poderiam ter feito noutra altura. Poderiam ter esperado pela divulgação dos resultados e depois faziam uma comunicaçao que até poderia passar por um aumento de price target. Em resumo: o que fizeram nao me levanta qualquer constrangimento, a não ser o timmming que não me pareceu o mais adequado.
Ex: até 15% hold, de 15 a 25% buy, etc...
Como a cotação subiu bastante e o potencial de valorização diminuiu é natural que tenha entrado num escalão inferior, pelo que passou a neutral.
Vejam este link.
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... ndacao=127
É perfeitamente normal esta alteração da UBS. Contudo, reconheço que o poderiam ter feito noutra altura. Poderiam ter esperado pela divulgação dos resultados e depois faziam uma comunicaçao que até poderia passar por um aumento de price target. Em resumo: o que fizeram nao me levanta qualquer constrangimento, a não ser o timmming que não me pareceu o mais adequado.
- Registado: 24/8/2005 22:33
artista Escreveu:Nunnus Escreveu:Estava com ideias de entrar amanha +-pelos 3.10 ate ser divulgado os resultados em setembro... mas sendo assim nem vou tentar sequer entrar...
Não percebo porque é que "assim" já não entras?
Tens ai resposta
UBS baixa recomendação da Altri para neutral
O UBS desceu a sua recomendação para as acções da Altri “comprar 2” para “neutral 2”, perante a forte subida do título, mas manteve inalterado o preço-alvo de 3,20 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Reuters
"A Altri duplicou desde o início do ano. Descemos a recomendação da acção para ‘neutral 2’ na sequência da forte performance registada e que foi suportada pela reestruturação da Portucel Tejo, pela joint-venture para o negócio de biomassa e pela aquisição da Celbi", explica o analista Pedro Baptista, numa nota de research de hoje, citada pela Reuters.
As acções da Altri desciam 0,65% para 3,08 euros.
Jornal de Negocios
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 217 visitantes