SONI: a travessia do deserto
5 mensagens
|Página 1 de 1
Acho que quem vendeu quando a acção estava a cair perto de 3% não deve andar à procura de culpados...
Este hábito tão típico de culpar os outros pelos nossos próprios erros, não nos leva a aprendizagem nenhuma... Tive a ver o intraday da soni e é impressionante a pressão vendedora no momento da abertura. Deixo aqui um excelente artigo do Ulisses que este movimento me fez recordar:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=472
A tentação para fazer análise financeira também é um risco muito grande... Requer muita informação e formação altamente especializada... Embora não pareça, a análise técnica é uma ferramenta mais fiável e acessível... Quanto à análise dos resultados, cada um vê-os como quer - eu, que nem sequer tenho soni, posso até salientar que o 2trim deram 3,5X mais lucros que no 1º trim e as receitas continuam a aumentar...
Vamos acabar com os bodes espiatórios. Só os segue quem quer e porque quer.
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=472
A tentação para fazer análise financeira também é um risco muito grande... Requer muita informação e formação altamente especializada... Embora não pareça, a análise técnica é uma ferramenta mais fiável e acessível... Quanto à análise dos resultados, cada um vê-os como quer - eu, que nem sequer tenho soni, posso até salientar que o 2trim deram 3,5X mais lucros que no 1º trim e as receitas continuam a aumentar...
Vamos acabar com os bodes espiatórios. Só os segue quem quer e porque quer.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
O que eu acho é que muita gente ficou arrependida por ter vendido durante a manhã quando elas caiam 2,5% e depois ve-las fechar quase ao preço de fecho do dia anterior... Agora já falam em manipulações e classificam a empresa de muito má.
Até parece que está a beira da falência e apresentou prejuizos.
Enfim...
Até parece que está a beira da falência e apresentou prejuizos.
Enfim...
ESCANDALOSO !
Estes tipos da Lisbon Brokers (que ja foram multados recentemente) voltam a manipular pequenos acionistas com estas recomendaçoes tendenciosas.
Eles devem (deviam) estar cheios delas, (e os clientes deles também)...
A Lisbon Brokers com este tipo de recomendaçoes depois de resultados francamente fracos e perspectivas dificeis pôde assim despejar as que tinha (permitindo aos seus clientes de fazer o mesmo).
Observei os cofres era facil de ver GRANDES A VENDER (pequenos enganados a comprar)sobretudo depois da recomendação !!
(lembra-me o famoso analista americano hoje preso que no mesmo momento que falava das vitudes de algumas empresas em publico, dava no mesmo momento istruções para os seus traders venderem ...)
Eles devem (deviam) estar cheios delas, (e os clientes deles também)...
A Lisbon Brokers com este tipo de recomendaçoes depois de resultados francamente fracos e perspectivas dificeis pôde assim despejar as que tinha (permitindo aos seus clientes de fazer o mesmo).
Observei os cofres era facil de ver GRANDES A VENDER (pequenos enganados a comprar)sobretudo depois da recomendação !!
(lembra-me o famoso analista americano hoje preso que no mesmo momento que falava das vitudes de algumas empresas em publico, dava no mesmo momento istruções para os seus traders venderem ...)
- Anexos
-
- Trader rob.jpg (2.29 KiB) Visualizado 592 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
tripo fundo
Suponho que para ti, um triplo fundo não é plausível de todo. Certo?
- Registado: 19/10/2004 19:26
SONI: a travessia do deserto
Após ter atingido máximos por volta dos 8,2 euros em Abril deste ano, a Sonae Indústria teve uma queda de cerca de 25% em cerca de um mês.
A partir daí iniciou uma travessia no deserto, passando a negociar numa banda relativamente alargada entre os 6,1 e 6,8 euros.
O relatório de apresentação dos resultados do 1.º semestre sugere que esta travessia é para continuar, e por isso não se exclui a possibilidade de vir a testar novamente o suporte dos 6,1 euros.
A quebra do limite superior do canal de lateralização nos 6,8 euros abre o caminho para novas subidas. A quebra do suporte dos 6,1 euros é pouco provável.
A partir daí iniciou uma travessia no deserto, passando a negociar numa banda relativamente alargada entre os 6,1 e 6,8 euros.
O relatório de apresentação dos resultados do 1.º semestre sugere que esta travessia é para continuar, e por isso não se exclui a possibilidade de vir a testar novamente o suporte dos 6,1 euros.
A quebra do limite superior do canal de lateralização nos 6,8 euros abre o caminho para novas subidas. A quebra do suporte dos 6,1 euros é pouco provável.
- Anexos
-
- soni20060901.png (9.96 KiB) Visualizado 809 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 261 visitantes