Caldeirão da Bolsa

SONI: a travessia do deserto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 2/9/2006 19:19

Acho que quem vendeu quando a acção estava a cair perto de 3% não deve andar à procura de culpados... :roll: Este hábito tão típico de culpar os outros pelos nossos próprios erros, não nos leva a aprendizagem nenhuma... Tive a ver o intraday da soni e é impressionante a pressão vendedora no momento da abertura. Deixo aqui um excelente artigo do Ulisses que este movimento me fez recordar:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=472

A tentação para fazer análise financeira também é um risco muito grande... Requer muita informação e formação altamente especializada... Embora não pareça, a análise técnica é uma ferramenta mais fiável e acessível... Quanto à análise dos resultados, cada um vê-os como quer - eu, que nem sequer tenho soni, posso até salientar que o 2trim deram 3,5X mais lucros que no 1º trim e as receitas continuam a aumentar... :roll:

Vamos acabar com os bodes espiatórios. Só os segue quem quer e porque quer.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por DOW » 2/9/2006 19:01

O que eu acho é que muita gente ficou arrependida por ter vendido durante a manhã quando elas caiam 2,5% e depois ve-las fechar quase ao preço de fecho do dia anterior... Agora já falam em manipulações e classificam a empresa de muito má.

Até parece que está a beira da falência e apresentou prejuizos. :shock:

Enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

ESCANDALOSO !

por CCL » 2/9/2006 17:50

Estes tipos da Lisbon Brokers (que ja foram multados recentemente) voltam a manipular pequenos acionistas com estas recomendaçoes tendenciosas.

Eles devem (deviam) estar cheios delas, (e os clientes deles também)...
A Lisbon Brokers com este tipo de recomendaçoes depois de resultados francamente fracos e perspectivas dificeis pôde assim despejar as que tinha (permitindo aos seus clientes de fazer o mesmo).
Observei os cofres era facil de ver GRANDES A VENDER (pequenos enganados a comprar)sobretudo depois da recomendação !!

(lembra-me o famoso analista americano hoje preso que no mesmo momento que falava das vitudes de algumas empresas em publico, dava no mesmo momento istruções para os seus traders venderem ...)
Anexos
Trader rob.jpg
Trader rob.jpg (2.29 KiB) Visualizado 592 vezes
 
Mensagens: 493
Registado: 26/2/2006 10:26

tripo fundo

por Barra » 2/9/2006 1:15

Suponho que para ti, um triplo fundo não é plausível de todo. Certo?
 
Mensagens: 725
Registado: 19/10/2004 19:26

SONI: a travessia do deserto

por Touro » 1/9/2006 23:46

Após ter atingido máximos por volta dos 8,2 euros em Abril deste ano, a Sonae Indústria teve uma queda de cerca de 25% em cerca de um mês.

A partir daí iniciou uma travessia no deserto, passando a negociar numa banda relativamente alargada entre os 6,1 e 6,8 euros.

O relatório de apresentação dos resultados do 1.º semestre sugere que esta travessia é para continuar, e por isso não se exclui a possibilidade de vir a testar novamente o suporte dos 6,1 euros.

A quebra do limite superior do canal de lateralização nos 6,8 euros abre o caminho para novas subidas. A quebra do suporte dos 6,1 euros é pouco provável.
Anexos
soni20060901.png
soni20060901.png (9.96 KiB) Visualizado 809 vezes
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 261 visitantes