Caldeirão da Bolsa

DCGN - DeCode

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jabba_Hut » 1/9/2006 18:49

o que faz a DCGN, faz tambem uma catrefada de outras empresas nomeadamente a DNA ( GENENTECH. Agora é só comparar e concluir. Desta vez o gnominho desiludiu-me... :? Nunca confiar em vikings, e acreditem que sei bem do que falo.

Um abraço aqui do planeta

Jabba_Hut

Registado: 6/4/2006 21:42

por nunofaustino » 1/9/2006 16:51

vou só puxar este tópico para cima pois a DCGN está numa zona onde é muito provável encontrar forte resistência (zona dos 6USD). Nesta altura estou a planear aproveitar e vender algumas acções que possuo, (não todas pois ainda acredito na empresa)...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: DCGN - Decode Genetics

por castelbranco » 19/7/2006 10:15

leprechaun Escreveu:Uma jóia... uma ABSOLUTA jóia!!!

Num caso destes, em que falamos de um ENORME potencial de valorização, quaisquer considerações de ordem técnica são inteiramente irrelevantes. O que os gráficos dizem NADA interessa para uma posição a longo prazo - vários anos! Aliás, quanto mais cair, tanto melhor!

Quebra suportes? BUY! Linhas de tendência? BUY MORE!!!

Em suma: BUY as much as you can... NOW!!!

Obviamente, é preciso saber do que estamos a falar, que excepcional e única empresa é a Decode Genetics, para se compreender este entusiasmo de sentido único:

Buy today, not for tomorrow, but for evermore!!!

Ou ainda, esta é mesmo uma das raríssimas empresas que nem se deveria vender... NUNCA!

Or so I say...

Rui leprechaun

(...do as I pray! :))

LOL, ó leprechaun então se isto continuar a cair deve-se comprar? essa agora para mim é novissima :)

não tenhas qualquer duvida que o titulo se movimenta juntamente com o mercado para isso basta olhares para os movimentos!

e ainda outra coisa, não sei bem se terias tomates tu ou qualquer um, (em caso de uma entrada longa e se o titulo tivesse uma queda para a zona dos 2.5 dolares) para dormir descansado com os teus activos a perder 50%!!!

eu digo-te desde já que eu não ficaria assim tão tranquilo pelo simples facto que não há nada neste mundo 100% seguro

e ainda por cima um titulo que tem um comportamento sem tirar nem por igual ao restante mercado com os seus pontos principais bem assinalados nas datas certas, assim chego sempre á mesma conclusão se o mercado subir poderá ser bom para o titulo que deverá subir tambem, se o mercado descer pelo que vejo ele deverá descer de igual forma

e ainda te digo mais eu se puder comprar a 2 não vou comprar a 5

Registado: 10/11/2002 12:19

Re: DCGN - Decode Genetics

por leprechaun » 19/7/2006 4:33

Uma jóia... uma ABSOLUTA jóia!!!

Num caso destes, em que falamos de um ENORME potencial de valorização, quaisquer considerações de ordem técnica são inteiramente irrelevantes. O que os gráficos dizem NADA interessa para uma posição a longo prazo - vários anos! Aliás, quanto mais cair, tanto melhor!

Quebra suportes? BUY! Linhas de tendência? BUY MORE!!!

Em suma: BUY as much as you can... NOW!!!

Obviamente, é preciso saber do que estamos a falar, que excepcional e única empresa é a Decode Genetics, para se compreender este entusiasmo de sentido único:

Buy today, not for tomorrow, but for evermore!!!

Ou ainda, esta é mesmo uma das raríssimas empresas que nem se deveria vender... NUNCA!

Or so I say...

Rui leprechaun

(...do as I pray! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por castelbranco » 19/7/2006 3:07

Óla Nuno
em minha opinião apesar de "fundamentares" enfim...eu ponho as coisas assim porque parece haver agora uma moda do verbo fundamentar, mas adiante, apesar de dizeres tudo isso á cerca dos fundamentais da empresa, na verdade vais me desculpar mas isso para mim conta simplesmente zero

para mim o que conta é o seguinte: quando é que a empresa fez aqui o primeiro fundo? foi em outubro de 2002 correcto? a seguir lateralizou um pouco dando uns saltinhos e bate em março2003 e sobe correcto?
de seguida faz um topo correcto? janeiro/fevereiro2004, depois faz um fundo agosto de 2005 certo? depois anda ali aos saltinhos e faz outro fundo em abril 2005 certo? depois dá ali mais meia duzia de saltos e atinge um topo do qual não se conseguiu livrar durante muito tempo mais de meio ano, depois iniciou uma descida da qual ainda não se livrou, bem...e agora estamos num suporte

no fundo o que te quero dizer com os meus "fundamentos" é uma coisa muito simples é que o raio da dcgn faz exactamente os mesmos movimentos que o restante mercado identificando-se muito bem com muitos outros titulos do sector tecnologico, ou seja subiram muito bem ate janeiro de 2004 depois mandaram a malta ir passear e apanhar um bocadinho de ar fresco

resumindo: se o mercado for para baixo esta empresa irá juntamente com o rebanho para baixo tambem, se o mercado for para cima assim será tambem, eu sinceramente não encontro motivos para fazer compras sejam quais forem

boa noite
Anexos
DCGN.png
DCGN.png (124.71 KiB) Visualizado 602 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

DCGN - DeCode

por nunofaustino » 19/7/2006 1:15

A DeCode (DCGN), de um modo simplicado e muito generalizado, utiliza a base de dados genéticos da população islândesa para procurar genes/poliforfismos genéticos (SNPs) que estão associados a uma maior probabilidade de ter uma doença bem como procurar medicamentos que tentam ultrapassar os "defeitos" provocados por esses SNPs ou mutações em genes.

Eles anunciaram agora (no passado dia 14) uma venda de 6M de acções a 5USD... isso provocou uma queda das acções para esse valor, onde penso estar algum valor para uma entrada longa (não só porque acho que o nicho de acção da empresa é bom como ela está bem posicionada nesse nicho mas tb porque se trata de uma entrada de peso).

para além disso, os 5 dólares são um valor que serviu de suporte em 2004 e 2005, tendo alguma relevência psicológica e histórica...

Posto isto, gostava só de obter a opinião das pessoas aqui do fórum pois estou a pensar em reforçar a minha posição nesta empresa (tenho uma posição razoável a um preço médio de 5.6).

Um abraço e obrigado pelas opiniões
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 261 visitantes