Caldeirão da Bolsa

David Nichols - Fractal Market Report for August 31, 2006

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 1/9/2006 1:25

Boas,

Eu pessoalmente também continuo bear porque acredito que qualquer coisa venha a acontecer, só leva os mercados para baixo, e partindo sempre do principio que o valor de uma acção tem a ver com expectativas futuras.

Assim sendo e não querendo resumir "a coisa" a isto, diria que:

1: FED aumenta as taxas e os mercados não gostam e a coisa dá o estouro, pois a taxas "tão elevadas", transferirá €€€ para outros tipos de aplicações que não as acções, para além de onerar as contas das empresas, quando se espera que mais tarde ou mais cedo os resultados deixem de superar as expectativas e manter comparáveis YtD francamente positivos;

2: FED não aumenta as taxas, e até pode parecer bom no imediato, mas rapidamente enteder-se-á que a economia não está tão pujante e como consequência, incapaz de manter os resultados das empresas nos níveis esperados.

Esta é a minha opinião sucinta do ponto de vista de fundamentais.

1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por rounders » 1/9/2006 0:15

Boas,

Desde que o S&P ultrapassou essa marca, há precisamente 2 semanas atrás, o Nichols mói e remói um sentimento Bear que o continua a fazer entrar erradamente do lado short... e daí não sai!

O S&P passou os 1296 há duas semanas está a quanto 1303.82 valor de fecho de hoje por amor de Deus 0,50% acima :lol: :lol: :lol:

Não saí e muito bem na minha opinião ok para cima pode ir mais 2% ou 3% (quem sabe)mais não acho.
Mas para baixo talvez 10% 15%.

Continuando a delirar caso o S&P esteja a formar um duplo topo tal como o líder já vez, o líder é o ndx100,isto é duplo topo a 1760 e depois consequente partidela do anterior minimo nos 1635 temos portanto não ultrapassa os 1326 e irá quebrar os 1225. Ok portanto o David estar-se a vender a 1300 com anterior máx a 1326 é errado.Ok, repeito a opinião mas não concordo.
Ele apenas que detém uma pequena posição vendida.
Eu continuo a achar que o vix e o vxn a este níveis historicamente baixissimos acabarão mais tarde ou mais cedo por dar razão ao David tal como aconteceu num passado muito proximo por exemplo na correcção 1300 a 1225.
Cada vez tenho mais consideração/admiração pelas análises do DavidNichols muito profissionais faz-me lembrar um senhor já desaparecido da CNBC o tal de Amesterdão.
O David ´não vê só para um lado, isto é, se bem me recordo acreditou na correcção dos 1326 aos 1226 depois na recuperação.
Foi assim não foi estarei a delirar outra vez?

Com os indicies de votalidade onde estão os mercado Americano só têm um caminho para cima.
Para cima de alguém.

O que se têm passado nas últimas duas semanas não é mercado e manipulação pura e dura mais falta de liquidez.
Em relação ao líder até gostava de um aproximação aos 1610/1620 era o short da minha vida, enquanto não passar para cima dos 1635 estou ber em relação ao líder e a tudo o que o rodeia.
Bear de médio prazo de curto a MM10 tem sido excelente suporte tal como o MACD de 60 minutos
O homem o David vai acertar mais uma vez esta é a minha convicção.

P.S. Considero o ndx100 líder pois é ele que antecipa os movimemnto de alta e de baixa dos mercados já é assim há seis anos.
Bons negócios.

Registado: 15/8/2004 20:52

E os americanos deram o sinal...

por leprechaun » 31/8/2006 22:34

...p'rá magia sem rival! :lol:

leprechaun Escreveu:Para já, e independentemente da reunião do BCE, podemos ter hoje a habitual pauta que precede a já famosa "magia do 1º dia". Deste modo, será de esperar alguma quebra do DAX mais para o final da sessão, a qual poderá ser aproveitada para uma entrada longa, a manter até terça-feira, já que para além da 1ª sessão de Setembro temos ainda o referido feriado do trabalhador, que costuma proporcionar um belo dia cá pela Europa.

Enquanto o DAX se movimentou erraticamente durante a sessão, recuando apenas 15 pontos na parte final da sessão, tanto o S&P como o Nadaq forneceram sinais bem mais fiáveis para as subidas que se esperam na sessão inaugural do mês de Setembro. Se bem que, o facto de ser sexta-feira, tradicionalmente o pior dia da semana, possa limitar um pouco esse entusiasmo...

Deixo então ficar os gráficos da sessão de hoje, salientando que, devido a este padrão muito específico, a quebra súbita nos últimos 45 minutos é Bull e indicia a correspondente subida a verificar-se com grande probabilidade amanhã.

Logo, toca a posicionar na grelha de partida...

Rui leprechaun

(...que a cada dia há nova corrida! :))
Anexos
Nasdaq.png
Nasdaq.png (6.64 KiB) Visualizado 646 vezes
S&P.png
S&P.png (6.61 KiB) Visualizado 662 vezes

Registado: 24/11/2002 14:36

por novo_nisto » 31/8/2006 15:00

Com o P/E do SP500 nos 17, o valor mais baixo dos últimos dez anos, acho mais perigoso estar bear do que bull neste momento.

Também acho que faz todo o sentido um ligeiro recuo até aos 1280 para fazer baixar o RSI do SP500 que está, seguramente, acima dos 60. Mas só numa lógica de um higher low no caminho ascendente que tem vindo a fazer no último mês.

Registado: 30/8/2005 15:11

Sim, mas ele tem de afinar a pontaria! :-)

por leprechaun » 31/8/2006 13:20

Ulisses Pereira Escreveu:...as interessantes análises do Nichols.

Interessantes... mas pouco certeiras já desde há várias semanas!

Até o S&P recuperar os 1280 pontos e por aí permanecer mais de 2 semanas, tudo bem. E, vá lá, pode-se mesmo considerar que ele ainda andou razoavelmente ao admitir a possibilidade do índice ir aos 1296, só que esse era mesmo o seu target máximo para este movimento de alta... que 'inda dura e perdura!

Desde que o S&P ultrapassou essa marca, há precisamente 2 semanas atrás, o Nichols mói e remói um sentimento Bear que o continua a fazer entrar erradamente do lado short... e daí não sai!

Ora, a não ser que algo que muito extraordinário suceda nos próximos dias, é de todo improvável que os diversos índices possam registar algum movimento apreciável de baixa até à próxima terça-feira, quando os mercados americanos reabrirem após o feriado do Labour Day.

Nessa altura, se verá o que os participantes que regressam então de férias decidem fazer, se compram ou vendem o rally... que sobe e sobe ainda aqui! :P

Para já, e independentemente da reunião do BCE, podemos ter hoje a habitual pauta que precede a já famosa "magia do 1º dia". Deste modo, será de esperar alguma quebra do DAX mais para o final da sessão, a qual poderá ser aproveitada para uma entrada longa, a manter até terça-feira, já que para além da 1ª sessão de Setembro temos ainda o referido feriado do trabalhador, que costuma proporcionar um belo dia cá pela Europa.

Ora assim sendo, eu cá continuo à espera que os 5900 vão à vida, e sempre fico com menos um inline para vigiar... e não me preocupar! 8-)

Está pois delineado o plano...

Rui leprechaun

(...vai ser um belo fim de ano! :))

PS: E até o Nichols se há-de juntar cá ao mano!!! :mrgreen:

Registado: 24/11/2002 14:36

por Ulisses Pereira » 31/8/2006 12:38

ptmasters, obrigado por continuares a partilhar connosco as interessantes análises do Nichols.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

David Nichols - Fractal Market Report for August 31, 2006

por ptmasters » 31/8/2006 10:27

Boas,

A letter do DN para hoje.

Tenham um resto de bom dia com bons negócios!!

1 ab
Anexos
31082006-DavidNichols.PDF
(41.6 KiB) Transferido 282 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 261 visitantes