Caldeirão da Bolsa

Serviços de sinais de entrada e saída – alguém segue ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Spec » 31/8/2006 17:29

Podes fazer o teu próprio money management adaptado aos sinais e dependendo do teu perfil de risco.

Usas aquilo que bem entenderes tipo formula de kelly, optimal f ou outro qualquer algoritmo de money management com o qual te sintas confortável, tendo em conta os drawdowns que a tua cabeça esteja disposta a suportar.

Nos hedge funds é tudo estuturado - não tens nenhuma palavra a dizer nesse aspecto.

Registado: 23/2/2003 23:25

por novo_nisto » 31/8/2006 15:41

Que diferença é que existe entre um serviço desses e um hedge fund? É pormos na mão de outra pessoa as decisões do nosso investimento.

Registado: 30/8/2005 15:11

por Spec » 31/8/2006 15:39

É preciso sim muita disciplina para seguir esses mesmos sinais

Aí estou à vontade. Desde que tenha confiança no serviço e começe a receber sinais, sou um robot :wink:

por shell » 31/8/2006 15:34

Spec: eu penso que haverá por aí alguns bons sistemas que realmente funcionem. Só que há um problema que poderás (ou não) estar a descurar: não basta ter os sinais de entrada e saida. É preciso sim muita disciplina para seguir esses mesmos sinais. Muita gente até adere a esses sistemas, mas depois diz que não funciona ou não se adequam, onde penso que o problema não estará nesses sistemas mas sim na pessoa.

Bottom line: muita disciplina, sem ela não há sistema que te valha.

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por Spec » 31/8/2006 15:17

Em tempos fizeram um teste nos EUA. Não tenho os detalhes exactos mas era do género saber-se de antemão que iam sair 60 bolas brancas e 40 bolas pretas, apenas se desconhecendo a ordem pela qual iriam sair.

As pessoas começavam com um deteminado montante e podiam fazer apostas antes de cada extracção, recebendo o dobro da aposta se a bola fosse branca, enquanto que perdiam a aposta se a bola fosse preta.

Um jogo de valor esperado positivo, portanto.

Nesse teste 80% das pessoas conseguiram acabar com menos dinheiro do que começaram e alguns faliram mesmo as contas !
Ou seja, o jogo era de valor esperado positivo mas a gestão do dinheiro foi muito muito má.

Por isso os problemas dos traders não são todos iguais novo_nisto.

Pode parecer-te estranho mas há por aí traders que têm uma percepção muito boa da direcção ou do estado dos mercados (e não necessariamente com sistemas mecânicos), mas são incapazes de concretizar essa capacidade em dinheiro por diversas razões que podem ir do medo em errar, incapacidade para suportar perdas, depois de entrar boicotam-se a eles próprios não assumindo as perdas estabelecidas ou fechando as posições cedo demais, alavancagem errada, etc.

Existe a percepção que o trading se resume a uma entrada e a uma saída. Nada mais errado.

Eu o que procuro é um serviço de gente capaz que disponibiliza sinais de entrada e saída, sendo o resto da responsabilidade do trader.

Porquê fazer eu essa pesquisa se existir aí gente muito mais competente a fazê-lo ? Posso dedicar-me assim às outras vertentes do trading onde me sinto muito mais à vontade.

Infelizmente o díficil é distinguir o trigo do joio nesses serviços, daí a minha pergunta aqui no fórum para saber se alguém utiliza algum serviço que seja de confiança

por novo_nisto » 31/8/2006 13:00

Tens dificuldades na hora de comprar ou vender? Junta-te ao clube! Quem não tem? No dia em que deixar de ter das duas uma: ou fico rico ou vou à falência!

Quanto a sistemas automáticos, para mim são um mito. Os sistemas baseiam-se em indicadores e os indicadores resumem o passado, não prevêem o futuro. Claro que dão uma ajuda, mas não me parece que algum dia exista algo infalível. Mais, espero que ninguém o descubra. Era a morte dos mercados. A dinâmica dos mercados é feita precisamente pela sua incerteza!

Registado: 30/8/2005 15:11

Serviços de sinais de entrada e saída – alguém segue ?

por Spec » 31/8/2006 12:19

Quanto a mim o trading envolve vários componentes, tais como:

- Sinais de entrada, saída, stops, trailings, reentradas.
- Money management
- Psicologia
- Execução das ordens
- Etc.

Querer fazer tudo bem poderá ser como um jogador de futebol ter boa técnica, velocidade, jogo de cabeça, boa posição dentro de campo, etc. Existem, mas são poucos os que conseguem.

É sabido que há excelentes analistas que são incapazes de fazer trading porque falham na hora de carregar no botão.
Outros há que têm sistemas rentáveis mas que rebentam com a conta devido a um money management pobre.

Eu honestamente tenho algumas dificuldades na questão de entradas e saídas por isso estou a investigar a possibilidade de encontrar de quem o saiba fazer bem.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum segue (ou conhece) algum serviço de sinais de entrada e saída nos mercados que seja de confiança.

Existem centenas e centenas destes sites na Internet. A dificuldade é distinguir os poucos que são realmente verdadeiros, com sinais precisos de entras, saídas, stops, etc. e não de curve fitting ou com informações vagas do género sair no máximo ou no mínimo do dia, como se soubéssemos quando tal acontece.

Obrigado desde já
Spec

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 217 visitantes