Carteira JAS*2006 - Mês 8 - Capital 1,266X
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 31 - Capital 1,266X
Não se pode dizer que esta 2ª quinzena tenha corrido mal...
Poucos movimentos na Carteira, foi só deixar andar.
Fora disso mais nenhum movimento apesar de continuar a tentar reforçar nos calls do BCP.
Quanto à rentabilidade ela subiu 5% na 2ª quinzena e aproximou-se do máximo anual (20,43% e que ocorreu há 5 meses...).
JAS
Poucos movimentos na Carteira, foi só deixar andar.
JAS Escreveu:VAA
Eles são simpáticos e continuam-me a vender-me VAFK a 0,13...
Fora disso mais nenhum movimento apesar de continuar a tentar reforçar nos calls do BCP.
Quanto à rentabilidade ela subiu 5% na 2ª quinzena e aproximou-se do máximo anual (20,43% e que ocorreu há 5 meses...).
JAS
- Anexos
-
- cart 08-31.png (61.65 KiB) Visualizado 1105 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
TW's
Respondendo ao Cali e ao Laraujo devo dizer que resolvi fazer uma pausa nos TW's sobre o DAX.
Durante os últimos meses não tinha hipótese de acompanhar o índice on-line a tempo inteiro.
Foi um bocado por férias e por obras cá em casa.
Tinha pensado "regressar ao trabalho" em meados de Agosto mas resolvi prolongar a "pausa daxiana" até ao início de Setembro...
Um abraço,
JAS
Durante os últimos meses não tinha hipótese de acompanhar o índice on-line a tempo inteiro.
Foi um bocado por férias e por obras cá em casa.
Tinha pensado "regressar ao trabalho" em meados de Agosto mas resolvi prolongar a "pausa daxiana" até ao início de Setembro...
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 30 - Capital 1,266X
Fora disso mais nenhum movimento.
De qualquer forma foi um dia bem positivo para a carteira com a SEM a subir 1,33% e o BCP a subir 1,27%.
Agora só falta a VAA acordar da letargia em que tem andado...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-30.png (43.53 KiB) Visualizado 1658 vezes
Re
Jiboia Cega Escreveu:tenho reparado que continuas a acumular na VAA. Já cmpõe 16% da tua carteira.
São 13% da Carteira. 16% é não contando com o cash.
Jiboia Cega Escreveu:Sei que a empresa está a ser financiada pela banca que obeteve como garantia algumas acções, certo?
Não, estava financiada pela Banca e estava falida.
Os bancos trocaram "créditos incobráveis" por acções a 0,20 euros e ficaram com 60% do capital.
Jiboia Cega Escreveu: Achas mesmo que se vai dar a recuperação e pode voltar a ser o que era? A Vista Alegre já foi uma grande empresa mas tem delsiludido tanto que nunca me convenceu a entrar mesmo depois desta reestruturação...
Ela ficou mais ou menos limpinha das dívidas mas isso não assegura a rentabilidade futura da qual tenho dúvidas.
De qualquer forma o capital é diminuto e é facilmente opável.
Não estou a ver os bancos a quererem ficar com 60% de uma empresa e isso facilita uma opa.
Que, no mínimo, será a 0,20...
Um abraço,
JAS
jas,
tenho acompanhado os teus trades e tenho reparado que continuas a acumular na VAA. Já cmpõe 16% da tua carteira. Sei que a empresa está a ser financiada pela banca que obeteve como garantia algumas acções, certo? Achas mesmo que se vai dar a recuperação e pode voltar a ser o que era? A Vista Alegre já foi uma grande empresa mas tem delsiludido tanto que nunca me convenceu a entrar mesmo depois desta reestruturação...
tenho acompanhado os teus trades e tenho reparado que continuas a acumular na VAA. Já cmpõe 16% da tua carteira. Sei que a empresa está a ser financiada pela banca que obeteve como garantia algumas acções, certo? Achas mesmo que se vai dar a recuperação e pode voltar a ser o que era? A Vista Alegre já foi uma grande empresa mas tem delsiludido tanto que nunca me convenceu a entrar mesmo depois desta reestruturação...
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 29 - Capital 1,266X
Fora disso mais nenhum movimento.
A SEM já está a entrar na linha...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-29.png (43.5 KiB) Visualizado 2017 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 28 - Capital 1,266X
Um dia com pouco volume no PSI e algumas subidas inesperadas...
BCP
Não consegui reforçar no call a 0,17 mas, apesar disso, vendi umas acções no fecho a 2,37.
JMT
Recomprei as que tinha vendido e mais algumas entre os 13,86 e os 13,90.
A venda dos congelados na Europa por parte da Unilever irá permitir um encaixe de 11,7ME à JMT e consequentemente melhora substancialmente os fundamentais da empresa por diminuir a dívida.
VAA
JAS
BCP
Não consegui reforçar no call a 0,17 mas, apesar disso, vendi umas acções no fecho a 2,37.
JMT
Recomprei as que tinha vendido e mais algumas entre os 13,86 e os 13,90.
A venda dos congelados na Europa por parte da Unilever irá permitir um encaixe de 11,7ME à JMT e consequentemente melhora substancialmente os fundamentais da empresa por diminuir a dívida.
VAA
JAS
- Anexos
-
- cart 08-28.png (43.5 KiB) Visualizado 2254 vezes
JAS*2006 - Mês 8 - dia 25 - Capital 1,266X
Um final de semana tranquilo em que me limitei a observar...
VAA
Continuam a vender-me a 0,13 mas ainda falta bastante para a ordem se esgotar...
Bom fim de semana,
JAS
---------------------
No curto prazo não me interessa muito mas não parece disposta a vir abaixo dos 8,00.
No médio prazo podemos pensar no target de 9,80n que lhe atribuem...
Um abraço,
JAS
VAA
Continuam a vender-me a 0,13 mas ainda falta bastante para a ordem se esgotar...
Bom fim de semana,
JAS
---------------------
anas Escreveu:entrei hoje na semapa quase no final da sessao a 8,14 aproveitei a queda de hoje,so agora reparei que por acaso o jas tambem as tem a este valor.em sua opiniao qual sera a tendencia no curto prazo para esta acçao.
No curto prazo não me interessa muito mas não parece disposta a vir abaixo dos 8,00.
No médio prazo podemos pensar no target de 9,80n que lhe atribuem...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-25.png (61.4 KiB) Visualizado 2473 vezes
semapa-jas
entrei hoje na semapa quase no final da sessao a 8,14 aproveitei a queda de hoje,so agora reparei que por acaso o jas tambem as tem a este valor.em sua opiniao qual sera a tendencia no curto prazo para esta acçao.obrigado
- Registado: 29/2/2004 22:20
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 24 - Capital 1,266X
Esta segubda quinzena de Agosto não está a correr nada mal...
JMT
O scalping não funcionou e lá tive que comprar a algunas a 13,90.
Não aproveitei os saldos no fecho...
VAA
Continuo a ser contemplado com algumas a 0,13 na VAFK.
Mas são tão poucas por dia que a ordem deve durar até ao fin do mês...
---------------------------------
Eu iniciei a posição a 8,14 em Julho e ela não subiu como eu esperava.
Sendo assim resolvi aguardar que retomasse a curva ascendente mas só a 04 de Agosto é que houve um sinal claro.
Só que, nesse dia, ela foi logo para 8,05 e, desde aí, nunca veio abaixo disso.
8,05 ou 8,13-8,14 é quase igual.
Não são essas pequenas oscilações que tornam "bom" um trade pois 1% numa posição de 10% só acrescenta 0,1% à carteira...
Um abraço,
JAS
JMT
O scalping não funcionou e lá tive que comprar a algunas a 13,90.
Não aproveitei os saldos no fecho...
VAA
Continuo a ser contemplado com algumas a 0,13 na VAFK.
Mas são tão poucas por dia que a ordem deve durar até ao fin do mês...
---------------------------------
Adi Escreveu:JAS Escreveu:SEM
Reforcei a posição nos 8,13-8,14.
Houve alguma razão por reforçares a esses valores, quando podias uns dias atrás ter reforçado a valores mais baixos ?
Eu iniciei a posição a 8,14 em Julho e ela não subiu como eu esperava.
Sendo assim resolvi aguardar que retomasse a curva ascendente mas só a 04 de Agosto é que houve um sinal claro.
Só que, nesse dia, ela foi logo para 8,05 e, desde aí, nunca veio abaixo disso.
8,05 ou 8,13-8,14 é quase igual.
Não são essas pequenas oscilações que tornam "bom" um trade pois 1% numa posição de 10% só acrescenta 0,1% à carteira...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-24.png (43.74 KiB) Visualizado 2680 vezes
scpnuno Escreveu:P.S. Vou já desligar o Caldeirão, antes que começe o bombardeamento vermelho
foram 3 obuses directos ao alvo, quanto ao belenenses parece que o gil tambam vai comparecer vao 33 jogadores em campo, isto ébom pro publico e pro espectaculo é o chamado bilhete 3 em 1
cumpt e bons mergulhos
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 23 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:SEM
Houve alguma razão por reforçares a esses valores, quando podias uns dias atrás ter reforçado a valores mais baixos ?
- Registado: 3/5/2006 14:05
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 23 - Capital 1,266X
Dia calmo pois acordei tarde...
JMT
Levaram-me umas nos 13,99-14,00.
Ainda não deu para as recuperar pelo que o scalping não resultou.
SEM
JAS
JMT
Levaram-me umas nos 13,99-14,00.
Ainda não deu para as recuperar pelo que o scalping não resultou.
SEM
JAS
- Anexos
-
- cart 08-23.png (43.69 KiB) Visualizado 2982 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 22- Capital 1,266X
Com elas a subirem o melhor é estar quieto...
Nenhum movimento hoje mas é boa altura para analisar os títulos em carteira.
BCP
Na última semana as movimentações foram muitas com forte volume e uma subida de quase 0,10.
Mantenho uma posição de 33% da carteira reforçada com W's call compradinhos na hora H...
cotação 2,36 >> MME.5=2,335 >> MME.15=2,291
JMT
Espevitou com umas notícias sobre a possível restruturação da Ahold e a possível alienação dos 49% que ela detém na JM-Retalho.
A JMT tem opção de compra e não parece haver mais ninguém interessado numa participação minoritária de 49%...
Mantenho a posição de 25% da Carteira.
cotação 13,85 >> MME.5=13,66 >> MME.15=13,52
VAA
Parece que se acabaram os saldos e já não me venderam nada a 0,13.
Hoje alguém andou a limpar fortemente o 0,14 na VAFK e levou metade do stock com 723k transaccionadas.
cotação 0,14 > MME.5=0,13 = MME.15=0,13
SEM
Tem mexido pouco mas pode vir a ser a grande beneficiada com a privatização do resto da Portucel.
Posição da ordem dos 7,5% ainda em construção.
cotação 8,13 > MME.5=8,112 > MME.15=8,073
Quanto à rentabilidade, depois de quase 2 meses irritantemente estaccionada nos 14%, saltou para os 18%.
JAS
P.S. - O Belenenses também subiu... Ou não desceu...
Nenhum movimento hoje mas é boa altura para analisar os títulos em carteira.
BCP
Na última semana as movimentações foram muitas com forte volume e uma subida de quase 0,10.
Mantenho uma posição de 33% da carteira reforçada com W's call compradinhos na hora H...
cotação 2,36 >> MME.5=2,335 >> MME.15=2,291
JMT
Espevitou com umas notícias sobre a possível restruturação da Ahold e a possível alienação dos 49% que ela detém na JM-Retalho.
A JMT tem opção de compra e não parece haver mais ninguém interessado numa participação minoritária de 49%...
Mantenho a posição de 25% da Carteira.
cotação 13,85 >> MME.5=13,66 >> MME.15=13,52
VAA
Parece que se acabaram os saldos e já não me venderam nada a 0,13.
Hoje alguém andou a limpar fortemente o 0,14 na VAFK e levou metade do stock com 723k transaccionadas.
cotação 0,14 > MME.5=0,13 = MME.15=0,13
SEM
Tem mexido pouco mas pode vir a ser a grande beneficiada com a privatização do resto da Portucel.
Posição da ordem dos 7,5% ainda em construção.
cotação 8,13 > MME.5=8,112 > MME.15=8,073
Quanto à rentabilidade, depois de quase 2 meses irritantemente estaccionada nos 14%, saltou para os 18%.
JAS
P.S. - O Belenenses também subiu... Ou não desceu...
- Anexos
-
- cart 08-22.png (43.24 KiB) Visualizado 3161 vezes
Hoje sim, uma excelente noticia para a cotada da carteira do Jas que não apareçe no gráfico
Parabéns pelo teu Belenenses, meu amigo, e vê lá se começas com o pé direito a ganhar já no fim de semana
Abraço grande
P.S. Vou já desligar o Caldeirão, antes que começe o bombardeamento vermelho
Parabéns pelo teu Belenenses, meu amigo, e vê lá se começas com o pé direito a ganhar já no fim de semana
Abraço grande
P.S. Vou já desligar o Caldeirão, antes que começe o bombardeamento vermelho
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 21 - Capital 1,266X
Voltou o bom tempo, foi-se o rumor e o PSI voltou ao marasmo...
O único movimento de hoje resultou de continuar a ser contemplado numa ordem de compra da VAFK a 0,13.
JAS
O único movimento de hoje resultou de continuar a ser contemplado numa ordem de compra da VAFK a 0,13.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-21.png (43.21 KiB) Visualizado 3482 vezes
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 8 - dia 18 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:Hoje no Café da Esquina, onde o bom humor impera, correu o rumor de que "O governo se preparava para anunciar o lançamento do concurso para um TGV entre Lisboa e a Costa da Caparica..."
Estes rumores fazem sempre subir as cotações de alguns títulos e hoje não foi excepção.
- A SCOAE(+7%) e a TDU(+7% embora tenha fechado a apenas +2,74%) que pertenceriam ao consórcio vencedor do futuro concurso...
- A PAD (+8,70%) que venderia o programa informático de gestão de tráfego...
- O BCP (+1,72%) que financiará a obra...
- A JMT (+1,19%) porque se presume que existe um Pingo Doce junto ao futuro terminal da Caparica...
Pena é que para a semana o tempo melhora, o pessoal vai para a praia, acabam-se os rumores e o PSIzinho se calhar volta ao marasmo dos últimos meses...
JAS
esqueces-te que a vista alegre agora tambem se vende nas superficies comerciais como é o caso do pingo doce continentes etc..ora se vai haver pingo doce a vista alegre tambem vai beneficiar.....já agora o tgv vai ter bar??
cont de bom humor e bfs
Cumpt
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes