Caldeirão da Bolsa

Euro nas nuvens

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 31/8/2006 12:57

o senhor considera que, estando o euro a subir ligeiramente é suficiente para utilizar tal termo "euro nas nuvens"?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

Euro nas nuvens

por ACM-SUIÇA » 31/8/2006 12:50

Nos Estados Unidos cerca de 70% do produto interno bruto (PIB) é composto pelo consumo efectuado pelos consumidores Norte Americanos, sendo que este Índice de Gastos Pessoais é esperado ter aumentado em cerca de 0.8% no mês de Julho. Tais expectativas são contrárias ás preocupações deste último período por causa dos preços de combustíveis a valores recorde e com a queda do mercado imobiliário.

No entanto os analistas estão esperançados em como o optimismo tenha vencido, sendo que os Americanos têm hábitos de consumo extremamente liberais e os ordenados e taxa de emprego até estão bem cotados neste momento. O preço da gasolina acima de $3 o galão e as vendas das habitações a cair para mínimo dos últimos dois anos terão sido sobrepostos pelos aumentos continuados dos ordenados e o crescimento mais acelerado dos rendimentos dos últimos cinco anos.

Dando apoio a este relatório estão os dados das vendas a retalho, sendo que terão crescido 1.4% em Julho, o ritmo mais acelerado este ano. Se este indicador confirmar os dados das vendas a retalho, a Reserva Federal Norte Americana (FED) irá ter que considerar este índice nas suas afirmações em como o crescimento está a abrandar.

Noutro relatório a ser divulgado é esperado que as encomendas junto das empresas Americanas tenham caído em 0.9% em Julho, sendo que se confirmado seria a maior queda dos últimos três meses que em Junho terão registado um ganho de 1.2%.

A associação nacional de gerentes compradores da zona de Chicago irá divulgar o resultado do seu Índice Regional, sendo que é esperado voltar com um valor de 57.0 em Agosto, descendo do valor registado em Julho de 57.9. Todavia uma leitura acima de 50 indica crescimento.

O presidente do FED, o sr. Ben Bernanke irá discursar hoje e os investidores irão estar atentos á suas palavras para decifrarem se menciona algo sobre a situação das taxas de juro nos Estados Unidos. Embora esteja agendado para discursar acerca de produtividade existe a esperança dos mercados de que possam inferir alguma coisa importante para a próxima reunião do FED. O sr. Bernanke parece estar a habituar os mercados ao seu modo de trabalhar, sendo que quando não está agendado para discursar acerca das taxas de juro, ele não o faz.

Isto segue-se á sua linha de raciocínio de que o FED não deverá estar limitado á visão de um homem só, ele está a tentar desviar as atenções dos mercados dos seus discursos ocasionais, sendo que quer que os mercados se concentrem mais nas decisões do FED como entidade e não na opinião única do seu presidente.

Na Europa o Euro poderá aumentar de valor pelo quarto dia consecutivo contra o Dólar, sendo que seria o período de ganhos consecutivos mais longo desde Maio, isto com a especulação de que o presidente do Banco Central Europeu, o sr. Jean-Claude Trichet irá preparar os mercados para o quinto aumento ás taxas de juro no mês de Outubro.

A moeda Europeia está a subir 8% contra o Dólar e o contra o Iene este ano com a especulação de que o BCE irá aumentar as taxas de juro a um ritmo mais acelerado do que tanto o FED como o banco central Japonês. É largamente esperado pelos mercados no entanto que o BCE mantenha a taxa de juro de referência na Europa nos 3.00% hoje.

Na Zona Euro o Índice de Preços ao Consumidor terá subido um valor provisório de 2.3% ao ano em Agosto quando comparado com o valor registado de aumento de 2.4% registado em Julho. Os analistas estavam á espera de um valor de aumento de 2.2% para este índice.

O Sentimento Económico divulgado pela Comissão Europeia terá caído mais do que o esperado em Agosto para um valor de 106.7, descendo de um valor revisto em alta de 107.8 para o mês de Julho. Os analistas estavam á espera de um valor de queda mais modesto de 107.2.

O componente da Confiança Industrial deste índice terá descido também para 2 em Agosto, descendo do anterior valor de 4 registado em Julho, enquanto que a Confiança dos Consumidores terá ficado inalterado nos 8. Os analistas teriam previsto um valor de 3 para a confiança industrial em um valor confirmado agora de 8 para a confiança dos consumidores.

Esta queda na confiança generalizada do indicador do sentimento económico deve-se principalmente á queda na confiança industrial, sendo no entanto de referir que o índice se mantém bem acima da sua média de longo termo. O Índice do Clima nos Negócios terá abrandado para 1.28 em Agosto, descendo de 1.36 registado em Julho, sendo que esta representa a segunda queda consecutiva.

Na Alemanha o número de pessoas desempregas terá aumentado para um valor ajustado de 5.000 quando comparado com o mês de Julho, sendo que os analistas estavam á espera de uma queda de pelo menos 13.000. No mês de Julho o desemprego terá caído cerca de 15.000 para um valor ajustado de 4.371 milhões em Agosto, descendo de cerca de 4.386 milhões registados em Julho, dando uma taxa não ajustado de desemprego de 10.5%, inalterada do valor registado em Junho.

As Vendas a Retalho na Alemanha terão caído em 1.5% em termos reais em Julho em relação ao mês de Junho e estão inalteradas em relação ao mês de Julho do ano passado. Numa base nominal as Vendas a Retalho desceram 1.5% em relação ao mês de Junho mas subiram ao ano em 0.8%.

No Reino Unido os preços das habitações terão subido mais do que se esperava durante o mês de Agosto, fazendo com que a taxa anual de inflação subisse para o seu valor mais elevado dos últimos dezassete meses. O Índice Nacional de Preços das Habitações terá aumentado em 0.8% em Agosto, sendo que os analistas esperavam um aumento de 0.2%. Isto terá elevado a taxa anual para os 6.6%, o seu valor mais elevado desde Abril de 2005.

O primeiro aumento ás taxas de juro ao início de Agosto no Reino Unido já teve um resultado na confiança dos consumidores Ingleses. Um inquérito efectuado pela empresa GFK terá dito que o seu Índice de Confiança dos Consumidores Ingleses terá caído para -8 pontos em Agosto, sendo o valor mais baixo deste ano. Os analistas estavam á espera de uma queda menos acentuada para os –5.

Enquanto que a perspectiva dos consumidores não se alterou em relação ás suas posições financeiras ao longo do último mês, existe mais pessimismo em relação á situação económica do país em geral, podendo atribuir-se isto ao aumento das taxas de juro em Agosto.

No Japão o Iene terá descido para um valor mínimo recorde contra o Euro e para um mínimo das últimas seis semanas contra o Dólar, depois de um relatório governamental hoje ter mostrado que a produção fabril terá caído, adicionando aos sinais de que o Japão não irá aumentar as taxas de juro mais vez nenhuma este ano. A moeda Japonesa apronta-se para o seu pior mês desde Março.

A produção fabril terá descido para um mínimo de 0.9% em Julho em relação ao mês anterior, sendo que a média avançada pelos analistas terá sido de um aumento de 0.8%.

Os preço do crude terá subido hoje por causa do Irão e a sua aparente disposição em desafiar o prazo limite dado pelas Nações Unidas para que terminem com o enriquecimento de urânio ou arriscam-se a sanções económicas, sendo que o prazo limite é o dia de hoje. Nos Estados Unidos o crude para Outubro terá subido 37 cêntimos para se cotar a $70.37 o barril. Enquanto que em Londres o Brent terá subido 37 cêntimos para se cifrar a $70.55 o barril para os contratos de Outubro também.

O preço do ouro terá subido graças estes problemas com o mercado do crude, sendo que o seu valor subiu $2.55 ou seja 0.4% para se cifrar a $621.83 a onça para o ouro de entrega imediata.

Tecnicamente o EUR/USD tem suporte inicial a 1.2808. Está com suporte chave a 1.2783. Tem suporte forte a 1.2757 e mais á frente a 1.2731. Hoje o Euro está com uma tendência positiva.

Tem resistência inicial a 1.2864. Tem a resistência chave a 1.2889, com resistência mais forte a 1.2912 e mais forte a 1.2935. A sessão terá aberto com a cotação a 1.2832. Está a esta hora a cotar-se a 1.2855 a subir 0.19%.

O GBP/USD tem resistência inicial a 1.9095. Tem resistência chave a 1.9119 hoje. Tem ainda resistência mais forte a 1.9144 e mais forte a 1.9169 e a 1.9194. A Libra Inglesa tem estado a negociar com uma tendência positiva hoje.

O suporte inicial é de 1.9020. Tem suporte chave a 1.8997 e tem suporte mais forte á frente a 1.8973 e mais á frente a 1.8949. Terá aberto a sessão a cotar-se a 1.9041. A esta hora verifica-se que a sua cotação se cifra a 1.9072 a subir 0.17%.

O USD/JPY tinha suporte inicial a 117.05 que já foi quebrado tendo efectuado 117.01 de mínimo hoje. Tem a seguir suporte chave a 116.80. Tem suporte mais forte a 116.55 e á frente a 116.31.

A tendência que se verifica hoje do Iene é de queda, sendo que está a recupera ligeiramente a esta hora. Tem a sua resistência inicial a 117.55. Tem a sua resistência chave a 117.79, com resistência mais forte a 118.04 e a 118.29. Terá aberto a sessão a cotar-se a 117.20. Neste momento encontra-se a transaccionar a 117.13 a descer 0.05%.

O USD/CHF está com uma tendência de queda hoje. Tem a sua resistência inicial a 1.2300. A sua resistência chave é de 1.2324 com resistência mais forte a 1.2349 e á frente a 1.2373.

Tem suporte inicial a 1.2242. Tem o suporte chave a 1.2217, com suporte mais forte a 1.2194 e á frente a 1.2170 e mais á frente a 1.2144. Abriu a sessão a cotar-se a 1.2276. Está neste momento a cotar-se a 1.2253 a descer 0.20%.

Só com a informação certa como têm no nosso site é que conseguem ter uma ideia correcta das movimentações das várias moedas em tempo real.

Hoje vamos ter dados muito importantes dos Estados Unidos, sendo que os mercados ainda poderão registar fortes movimentos de tarde.

Não percam as oportunidades que possam surgir para retirarem lucros nas vossas transações. Quando se pode as oportunidades não nos devem passar despercebidas.

Esperamos que tenham um resto de um bom dia.

Até amanhã.
 
Mensagens: 232
Registado: 12/1/2006 16:04


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes