Caldeirão da Bolsa

Eu quero uma sandes...E SUMO!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 31/8/2006 0:45

Ainda Caro Mec

Quero acrescentar que acredito que tu entendes perfeitamente aquilo que vou tentando dizer...pareces uma pessoa fina...e como tal apenas mereces essa minha presunção.
De vez em quando as migalhas por debaixo das teclas impedem que letras não escritas tirem um pouco de sentido ao discurso.....mas eu não consigo rever.....é sempre a seguir.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por The Mechanic » 31/8/2006 0:38

jotabil ,

Nós já falamos sobre isto e a gente entende-se , não é ?! Eu é que , volta e meia , não resisto a comentar ( e sêi que tens "poder de encaixe " para as minhas atordoadas :wink: ) .

margemsul ,
já pensaste escrever comédia ? para tv ou rádio ?

Boas noticias !! Rádio e tv ainda não ( lá há-de chegar o seu tempo ! ) , mas vou passar a escrever um artigo no Independente já a partir da semana que vem !! Eu sabia que chegava lá !! ESTOU A CRESCER !!!

Mais !!
No Expresso , vou passar a assinar uma página ! Uma página inteira !! Aliás , dizem que posso assinar as que quiser pois " desde que pague os 3 Euros e compre o jornal " , posso fazer dele o que quiser . Não é bom !!???

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

comentário

por jotabil » 31/8/2006 0:26

Oh Caro Mec....sim tu és um dos que vai crescendo...ainda que com um procedimento meio defensivo nesse teu modo meio humorístico com que afirmas....mas que parece pensado sobre aquilo que vais vendo e sabendo....e perdoa tomar este ar de ajuizador...apenas tenho por mim, julgo, uma maior antiguidade no seio deste caldeirão....e não é nada de vâ vangloriação ou estulta sabedoria da minha parte.
Eu escrevo aos soluços....julgo que assim sou mais claro...mas cada um tem as suas clarividências...

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por npatriarca » 31/8/2006 0:20

The Mechanic Escreveu:jotabil... amiguinho...sabes que...eu...continuo como sempre...sem entender...puto do que ...escreves ..., né!?
Nesse jeito...de quem ...declama ...mas não.Como um...gaguejar na escrita. Esqueci-me . Do quê...não sêi . Não me ...lembro .A verdade é que...eutanásia...presbitina...as palavras de Mirandês...que aparecem ...no meio...tambem não ajudam .
Inês é morta ...D.Pedro ... tambem .
E até eu ! ...já não me estou a sentir bem .

Um...abraço ,

The Me...The Me...The Mechanic

estou aqui que nem posso de tanto me rir com estes dois últimos textos.....já pensaste escrever comédia ? para tv ou rádio ?

G . E . N . I . A . L

Tou que nem posso de tanto me rir !

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 31/8/2006 0:11

jotabil... amiguinho...sabes que...eu...continuo como sempre...sem entender...puto do que ...escreves ..., né!?
Nesse jeito...de quem ...declama ...mas não.Como um...gaguejar na escrita. Esqueci-me . Do quê...não sêi . Não me ...lembro .A verdade é que...eutanásia...presbitina...as palavras de Mirandês...que aparecem ...no meio...tambem não ajudam .
Inês é morta ...D.Pedro ... tambem .
E até eu ! ...já não me estou a sentir bem .

Um...abraço ,

The Me...The Me...The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

comentário

por jotabil » 30/8/2006 23:41

Desde os primeiros tempos que já desapareceram uns poucos caldeireiros...por vezes tem-se saudade deles....mas pemanecem uns tantos que sabemos ler....outros há que se vão fazendo....percorreram caminhos de certezas.....mas agora vão hesitando e parecem escutar a voz do mercado....e contêm-se nos encómios desfundados....e mais devidos aos entusiasmos de esperas...aprende-se em todos os lados e o caldeirão deu-me uma noção bastante avantajada sobre a bolsa...simples noção...dado que não sou capaz de elaborar um juizo de avaliação tecnica na evolução previsível de um gráfico....tb existem muitos que têm visões de.... bandeiras em riste....chávenas e pegas.....cabeça e ombros....e martelos ameaçadores......enfim.....mas foi sobre gráficos de maior prazo que vi os juizos mais bem gizados sobre a evolução previsível de um título.....e é sobre eles que se fundamenta geralmente os mais sabedores.....O TRSM.....O Ulisses...O Marco....o Pinto.....e outros que agora vão rareando e que motivou o desarrincanço da Spcnuno......o que se quer "repristinar" é a vinda desses sábios.....de uma forma que se constitua uma companhia e com ela um apoio às decisões a tomar.
Naturalmente que as férias cabem a todos....e por isso isto será apenas uma reflexão...

Cá estamos para ver as sínteses significantes ...

cumps.
Sun Tzu

por PLPINTO » 30/8/2006 17:03

Como devem ter reparado eu não ando a negociar, por isso não tenho participado nos posts, mas gostava de dizer uma coisa:

Embora concorde que alguns posts não apresentem qualquer mais-valia para quem os lê não acho que sejam negativos.
O que eu não gosto mesmo é aqueles que no título têm expressões que nada dizem, ou pior, que levam a pensar num tema diferente daquele que realmente trata.

Tendo em conta que só abre os posts quem quer… desde que o titulo condiga com o conteúdo, está tudo bem. Chato mesmo é abrir um tema que nada tem a ver com o titulo.

Posso acrescentar que este próprio post é um desses enganosos… eu abri (todo guloso :lol: ) a pensar num post de anedotas e saiu-me isto :mrgreen: :oops:

Registado: 22/5/2003 15:08

Re: Hoje estou muito bem-disposto...!

por fanhecas » 30/8/2006 14:12

Esbanjador Escreveu:Na sequência do que disse no post anterior, li agora uma das tais frases que me fazem bem à saúde.

Leiam:
"Não se esqueçam, que estamos a comer o resto da vermelhona do dia 17 de Maio."
:lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Que ninguém se zangue comigo... sou amigo de todos e do autor desta frase... mas hoje dá-me para rir.

Abraços,
Waster

dá-me disso para fumar também... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tb me sinto positivo hoje...

Fanhecas :lol: 8-)
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

Hoje estou muito bem-disposto...!

por Esbanjador » 30/8/2006 13:05

Na sequência do que disse no post anterior, li agora uma das tais frases que me fazem bem à saúde.

Leiam:
"Não se esqueçam, que estamos a comer o resto da vermelhona do dia 17 de Maio."
:lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Que ninguém se zangue comigo... sou amigo de todos e do autor desta frase... mas hoje dá-me para rir.

Abraços,
Waster
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Re: Eu quero uma sandes...E SUMO E RIR!

por Esbanjador » 30/8/2006 12:19

scpnuno Escreveu:E isto não é um off topic.
...........................................
... haja paciencia para posts de :
" lá vai ela ", "olha agora", "vamos ver se se segura", "vai cair", "agora é que é" ..etc, etc...
Porquê que se presume que mais ninguém tem stream...?
Porquê que se noticia... ponto a ponto, com comentários mais ou menos entusiastas?
..........................................
"tá parada..." é o tipo de informação que não diz nada, não interessa nada e á qual nada se pode responder.
.....................................

Cara scpnuno,

Por acaso abri esta sua mensagem... e ainda bem!
Ri à gargalhada uns bons cinco minutos... e sempre que releio a parte do post que desencadeia em mim o referido acesso de hilaridade... volto a rir.

Vou explicar.
Abstraindo da parte séria da sua mensagem, a sequência acima transcrita - e por mim parcialmente sublinhada - é uma pérola de humor condensado... de múltiplos sentidos... e faz tanto bem à saúde rir à grande e espontaneamente.

Eu li tb com este sentido: " lá vai ela ", "olha agora", "vamos ver se se segura", "vai cair", "tá parada...", "agora é que é"... etc., etc., ou seja, "aproveitem", "entrem agora... que isto sobe logo a seguir"... etc., etc....

Ela, poderá ser a "menina Daxa..." ou outa menina...
:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado amiga scpnuno.
Forte abraço,
Esbanjador :wink:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por fanhecas » 29/8/2006 13:10

olá a todos sou o Fanhecas,

sou bastante caloiro no forum e na prça, no investimentos etc etc etc...

Parece-me que o tema levantado é o mesmo em dia de eleições com a frase do costume "continua tudo na mesma"...

O Forum será sempre o resultado da vontade das seu intervenientes certo?

O forum será sempre resultado do acima questionado mais a respectiva moderação certo?
A leitura dos post só é feita por quem relamente desejar.
A criação de Novos POST é feita sempre que alguém o deseje.

Neste sentido sugiro a criação de pastas para subdividr o forum, tornaria mais facil a navegação e o acesso à informação desejada.

Parece-me que uma certa parte do forum (utilizadores mais antigos) não estão contentes com a direcção do forum, neste caso acho que deveriam de forma prática incutir essa direcção.

Eu não me queixo, faço login ponho as pantufas e ando nesta que considero mais uma casita bem util que a internet nos pode facultar.

O que é preciso é termos coragem de fazer as mudanças que reclamamos

Um Abraço A todos

Fanhecas :wink: :roll: :mrgreen:

por Resina » 29/8/2006 12:40

"Olha o Ulisses finalmente voltou"... :lol:
Espero bem que essas ferias tenham sido optimas, que tudo tenha corrido bem... Vem aí mais uma temporada...
O caldeirão continua igual, apenas aparecem alguns users novos, e há um controlo menor nalgumas atitudes, mas penso que o Caldeirão continua o mesmo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por 1963 » 29/8/2006 12:35

Embora novato (muito) nisto tenho seguido com alguma atenção o que se vai escrevendo sobre a bolsa nos vários fóruns, considerando que este é realmente o melhor, em termos de profissionalismo e dos conhecimentos dos eus intervinientes. Admiro imenso o que a scpnuno vai escrevendo, sinceramente, já seguia os seus comentários no JN. No contexto presente gostava apenas de dizer que essas afirmações sem "sumo", como lhes chamou, não são assim tão negativas, por vezes também é necessário aparecerem ums coisas mais leves, não tão "doutas", penso que também é uma maneira de ir descarregando o stress, o que, convenhamos não faz mal a ninguém, nem a ninguém ofende, quem não quer não lê.
Muito obrigado.

Registado: 24/8/2006 20:09

por scpnuno » 29/8/2006 12:24

Ulisses

Apreciei e agradeço a tua resposta. Compreendo perfeitamente a tua posição, a da Marta e a da Pata (isto foi para gerar confusão). Mas até eu que sou a paciencia personificada :roll: de vez em quando sinto a tampa a saltar...

Mas fiquei sem ter resposta ao mais importante
Trataste do assunto do Ulissinho? de repente, as questões médicas não graves e tal... enfim, pronto, sou eu a e minha tendencia para desejar filhos a toda a gente

Abraços e beijos e que sejas bem vindo. O touro anda á solta e esteve-se a guardar para ti
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 29/8/2006 12:13

scpnuno,

Antes de fazer qualquer comentário em relação a este teu tópico, acho justo realçar que gosto muito da forma como participas no Caldeirão, misturando posts mais “sérios” com posts bem divertidos e que contribuem para o bom ambiente do Caldeirão, sempre num espírito de entreajuda.

Confesso que compreendo algum do teu desânimo e sabes bem que sou o primeiro a chamar a atenção quando os posts são autênticos “relatos de futebol” que em nada acrescentam ao Caldeirão. Isto não é ser elitista. Porque o Caldeirão sempre foi, é e continuará a ser um fantástico local de aprendizagem onde os menos inexperientes podem aprender muito sobre Bolsa. Nunca me viram a criticar alguém por colocar questões óbvias ou por dar opiniões onde se revela o pouco conhecimento sobre estas questões. Mas isso é bem diferente de se escrever por escrever, ou de posts como “A Impresa vai ao céu”, sem mais justificação nenhuma. Isso sempre marcou um pouco a diferença do Caldeirão em relação a outros fóruns. Sempre tentámos banir estes posts do Caldeirão e assim terá que continuar a ser.

Mas, tal como alguns participantes referiram, Julho e Agosto são, por natureza, meses atípicos no Caldeirão, já que muitos dos habituais participantes estão de férias e as rotinas habituais alteram-se. Todos os anos, por estas altura, surgem posts de participantes a referir que o Caldeirão mudou. É normal.

Revejo-me na maior parte das coisas que a Marta disse. Ela conhece bem o rumo que o Caldeirão seguiu até aqui. E é importante que cada um dos participantes tente construir porque o Caldeirão cresceu por este processo de construção colectiva. Mas uma coisa é certa: posts de relato, estilo jogo de futebol, não interessam ao Caldeirão, sob pena de monopolizarem o espaço, não acrescentando nada de relevante.

Da minha parte, estou de regresso após as minhas férias para continuar a contribuir para que este Caldeirão continue a fervilhar. Com excepção de Quarta-feira em que estarei ausente por questões médicas (nada de grave), voltarei ao meu ritmo normal e a este desafio enorme que é moderar um fórum desta dimensão.

Não é fácil. Nunca o foi.

Abraços e beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fanhecas » 29/8/2006 10:04

No stress people relax... 8-)

Cumps

Fanhecas :mrgreen: :wink:

por Nunnus » 29/8/2006 0:17

Pata-Hari Escreveu:estejam descansados que amanhã volta o ulisses e mete (o marco.. ups!...) o pessoal na ordem!

Marco, estás lixado... eheheheh

Amanha o Ulisses até se vai passar... mais uma semana o Caldeirão virava Feira da Golgã!!!! :mrgreen: :mrgreen:

NMPG
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

scpnuno

por getrich » 28/8/2006 23:46

Eu sou um recem chegado ao forum...

Posso dizer que fui muito bem acolhido por algumas pessoas, nomeadamente pela spcnuno. Devo-lhe tudo o que sei, que ainda é nuito pouco, mas já é qualquer coisa...

agradeço-lhe,assima de tudo, porque tenho feito perguntas muito básicas que têm tido sempre resposta. (eu acredito que para quem já percebe disto não deve ser muito estimulante responder ás minhas perguntas).

Mas é preciso não esquecer, tal como referiu a Pata-Hari, que para pessoas como eu (que estão na estaca zero) todos os posts têm sumo, aguns até têm sumo a mais :mrgreen: ...

aquele abraço e obrigado caldeirão.
"... não conheço nenhum milionário que nunca tenha perdido dinheiro, mas conheço muitos pobres que nunca perderam nada..."

Registado: 14/8/2006 20:16

por Pata-Hari » 28/8/2006 21:06

estejam descansados que amanhã volta o ulisses e mete (o marco.. ups!...) o pessoal na ordem!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por lazarus » 28/8/2006 21:00

scpnuno Escreveu:Vamos lá ver se a gente se entende. Pareçe que o meu português está pior do que o costume, que tirando uma ou duas excepções, ninguém me entendeu... :evil:

devo ter sido uma dessas excepções e concordo 100% contigo. :wink:

Uma coisa é alguem q n sabe sobre um assunto em particular mas tem a postura de procurar informação, de tentar perceber como tudo funciona, enfim... de aprender!
outra, bem difirente, é sistematicamente colocarem posts à relato de futebol!

sinceramente acho esse tipo de post irritantes pq com eles ninguem aprende nada. nem quem os le, nem quem os escreve!!!

mas a silly season está a terminar e com elas este tipo de posts (espero eu :roll: )
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Cali » 28/8/2006 20:28

Eu cá tambem gosto de posts sem 'sumo'.
Nada dizendo, por vezes dizem-me bem mais que outros que tanto sumo aparentam ter. Ou seja, os posts sem sumo, afinal têm-no. Precisam é ser 'espremidos' de outra forma. E para bom entendedor... meia espremidela basta. :wink:
Eu sou a favor da liberdade de expressão, e da exteriorização das emoções! :)

Registado: 9/12/2002 13:40

scpNUNO

por jeso » 28/8/2006 20:19

Quase que deitavas fogo ao circo, mas saiste com elegância... parabens. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por artista_ » 28/8/2006 20:10

scpnuno Escreveu:Já vi que me expliquei mal. Nem pretendo que se pense que eu sei tudo - não, eu só sei que nada sei e já é saber muito. Não pretendo que só escreva quem sabe, não pretendo que seja tudo pesado e trombudo. Mas EU acho (pelos vistos, acho sozinha ou quase) que abrir um post para ler "subiu 2 pontos" é desencorajante, cansativo, e pouco motivador.

Mais uma vez, lamento que se tenham sentido ofendidos. A ideia não foi essa

Pela minha parte não te explicaste mal, entendi perfeitamente, até concordo com o que dizes só acho que lhe estás a dar demasiada importância, ou talvez não, mas a mim parece-me que sim!! :)

Ofendido??! Nem pensar... aliás parece-me que a maioria dos intervenientes que responderam pensa mais ou menos como aquilo que eu descrevi, não se trata de estarem ofendidos...

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

por Flying Turtle » 28/8/2006 20:05

Ofendidos? De modo algum, ora essa...! :shock:

Somem a maioria das participaçõs neste thread, algumas um pouco contraditórias (mas isso também interessa, não é?) e têm o que deve ser o Caldeirão.

E viva o dito! :clap:

Beijinhos e abraços, conforme as/os destinatárias(os)
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por scpnuno » 28/8/2006 19:57

Uffffff, que alivio.

"Tás" a ver porquê que eu comecei o meu post por "a Pata e o Marco..." Porque esses posts têm "crescido e multiplicado" na ausencia do Ulisses, precisamente porque tu e o Marco não podem. Foi isso que eu quis explicar, que as pessoas têm que colaborar, voçês não podem estar o dia inteiro a apagar e a dizer "não façam disto um relato"

Sei lá que parte do meu post foi mal interpretada e pareceu uma critica aos principiantes. Não foi, em nada. Sempre me pus á disposição de todos para explicar o que sei - não é muito, mas é de boa vontade. Já me aconteceu estar a responder a MPs ás 4 da manhã...

Desculpem o que quer que seja que expliquei mal
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 260 visitantes