Caldeirão da Bolsa

DAX e S&P na zona de resistência...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 29/8/2006 21:55

Depois de ter estado a corrigir quase toda a sessão, o S&P acaba por fechar em alta e a realizar novo máximo (em termos de fechos).

O cenário proposto nos últimos posts continua válido.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 28/8/2006 18:55

Embora a sessão não tenha terminado, o cenário discutido no post da sexta-feira de uma bandeira de alta em formação vai ganhando força. O S&P encontra-se a realizar uma longa vela branca tendo já tocado em novos máximos e o DAX veio para novos máximos relativos também numa longa vela branca.

Entretanto vai-se consolidando o retorno à tendência de alta com a realização sucessiva de máximos e mínimos relativos mais elevados.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Índices

por jarc » 26/8/2006 18:42

Na verdade a forma como se seguraram faz supor que vão partir para cima.

Registado: 23/7/2003 16:05

por MarcoAntonio » 25/8/2006 20:08

Após terem ambos os índices quebrado a resistência e terem assim realizado novos máximos relativos, ambos os índices têm vindo a realizar uma retracção muito ligeira em sessões de baixa volatilidade.

Ou seja, os dois índices S&P e DAX têm estado a consolidar após a quebra o que é à partida um cenário bullish e favorável à continuação das subidas.

Caso quebrem em alta esta retracção ténue e pouco volátil poderão mesmo descrever uma bandeira de alta (uma nova leg projectaria o S&P para 1340-1350 e ao DAX para os 6000-6100 pontos em poucas sessões). O desenvolvimento dos índices nas últimas sessões é propício a este cenário de bandeira de alta.
Imagem

Administrador Fórum

Re: H&S

por Esbanjador » 17/8/2006 12:11

Doc Escreveu:Caro Esbanjador, continue com os eus posts, que contêm informação muito interessante; quem gostar, lê, quem não gostar ou achar complicados, não lê. Não é obrigatório. Nem toda a gente segue os mesmos métodos de "trading".
Não seja tão susceptível :)

Quanto à questão dos H&S: veja(m) o formado pelo NDX que teve neckline cerca dos 1635 e o throwback ficou pelos 1597. E agora o SPX terá formado um, já com reteste. E finalmente se for(em) ver o gráfico da Alcoa (AA) parece que está a falhar um H&S, pois o throwback voltou para cima da neckline.
Há para todos os gostos.

Viva Doc, tem toda a razão!
Mas é que ainda por cima só dormi 2 horas e já não é a 1ª vez que o CuCushi vem imbicar comigo... não gosto, não aprecio... se fosse uma mulher era fixe, até me fazia acordar bem disposto.

Quanto ao H&S, achei interessante a táctica de John Magee sobre a negociação desta figura. Dá uma certa orientação o que ele diz (e é Magee a falar...).

Nos casos que refere, o Doc fala em throwback. É o termo apropriado quando o reteste vem de cima para baixo, não é?
O Magee distingue. Quando são H&S invertidos refere throwback quando são clássicos já fala em pullback.

Gostei de o ler.
Abraço,
Esbanjador :wink:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Re: KIS*

por cutchicutchi » 17/8/2006 11:34

Doc Escreveu:
cutchicutchi Escreveu:
eu invisto de forma simples, enquanto não tivermos duas semanas consecutivas a fechar menor que a media movel exponencial de 50 semanas eu só abro longos, nada de curtos, aproveito as quedas para abrir longos.

Há muito a dizer a favor da simplicidade :)

Suponho que só negoceie o DAX? É que por exemplo o SPX já teve mais de duas semanas abaixo da EMA50. E quais as estratégias de entrada e saída? Se quiser compartilhar, desde já agradeço.

Não negoceio apenas o DAX, falei da regra para o DAX porque era desse que se estava a falar. Para o SP é diferente. Mas não se pode dizer tudo logo no inicio e de uma vez 8-). Se eu continuar a frequentar este espaço, o que depende de vários factores, falarei naturalmente nesses assuntos.

Registado: 28/7/2006 13:38

KIS*

por Doc » 17/8/2006 11:03

cutchicutchi Escreveu:
eu invisto de forma simples, enquanto não tivermos duas semanas consecutivas a fechar menor que a media movel exponencial de 50 semanas eu só abro longos, nada de curtos, aproveito as quedas para abrir longos.

Há muito a dizer a favor da simplicidade :)

Suponho que só negoceie o DAX? É que por exemplo o SPX já teve mais de duas semanas abaixo da EMA50. E quais as estratégias de entrada e saída? Se quiser compartilhar, desde já agradeço.

Registado: 5/1/2006 17:33

H&S

por Doc » 17/8/2006 10:52

Caro Esbanjador, continue com os eus posts, que contêm informação muito interessante; quem gostar, lê, quem não gostar ou achar complicados, não lê. Não é obrigatório. Nem toda a gente segue os mesmos métodos de "trading".
Não seja tão susceptível :)

Quanto à questão dos H&S: veja(m) o formado pelo NDX que teve neckline cerca dos 1635 e o throwback ficou pelos 1597. E agora o SPX terá formado um, já com reteste. E finalmente se for(em) ver o gráfico da Alcoa (AA) parece que está a falhar um H&S, pois o throwback voltou para cima da neckline.
Há para todos os gostos.

Registado: 5/1/2006 17:33

Eu sou um pobrezinho...

por aforro » 17/8/2006 10:41

Eu hoje pensava que em put podia ganhar uns trocos... e este Dax hoje nem para cima nem para baixo... Ainda penso que isto vai para put... como é possivel entre o min. e max o Dax hoje só variou 20 pontos... caso raro...

Quem tenha palpites diferentes, força...

Cumps

Aforro

Registado: 15/6/2006 0:10

Re: Cucuchi não é complicado... é John Magee...

por cutchicutchi » 17/8/2006 10:33

Esbanjador Escreveu:

Agora você não perdoa a quem lhe causa INVEJA com os ganhos, como os que tive há dias (+ de 100%... num dia).

Não preciso, eu já vou com 163,45 % este ano, e sobre todo o capital...

Quanto ao resto, nem respondo... penso que já todos percebermos o tipo de pessoa que o sr é.
Já tinhamos percebido por outras intervenções suas, estas suas respostas só serviram para confirmar.

por scpnuno » 17/8/2006 10:27

:shock: Gente! :shock: Colegas! :shock:

Isto é mudança de estratégia?

Deixaram os pescoços dos indices para atacarem os pescoços uns dos outros??? :roll:

Que fique bem claro, eu tou de fora da guerra de pescoçinhos, ok? Só tenho um, é fragil e é meu.

Isto de caminho tem que se pedir capacetes azuis aqui para o Caldeirão. E a ONU já não consegue arranjar que cheguem para o Libano

Tenham calma, vá lá. Isto, no fim, toda a gente está de acordo. Ou sobe, ou desçe ou lateraliza, né?

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Esbanjador » 17/8/2006 10:18

cutchicutchi Escreveu:
Esbanjador Escreveu:Quanto ao futuro enganei-me. É o do Eurostox que encerra às 11h00, nossas. Ou não?

Tambem não é para este mês, só em Setembro, trimestral como o DAX

Esbanjador Escreveu:Obrigado pelo agradecimento.

Não entendi, era para agradecer?
E o seu agradecimento quanto à data de expiração dos futuros? esta informação é que lhe serve a si, a sua não me serviu de nada, tudo muito complicado :twisted: e para além disso eu invisto de forma simples, enquanto não tivermos duas semanas consecutivas a fechar menor que a media movel exponencial de 50 semanas eu só abro longos, nada de curtos, aproveito as quedas para abrir longos.

Fique bem com os seus melindres 8-)

Ó cucushi eu sei muito bem que os encerramentos são trimestrais, mas troquei Agosto com Setembro.

Mas isso não me interessa porque estou fora.
Só entrarei longo com segurança e quero apanhar o eventual throw-back na altura certa.

O método que refere da média dos 50 está ao seu nível... é uma forma de como quem diz :mrgreen:

Agora você não perdoa a quem lhe causa INVEJA com os ganhos, como os que tive há dias (+ de 100%... num dia).

Vá-se coçar.. e não imbique comigo porque vai-se dar mal...

E tem um gajo que aturar um CuCu logo de manhã :mrgreen:

por cutchicutchi » 17/8/2006 10:09

Esbanjador Escreveu:Quanto ao futuro enganei-me. É o do Eurostox que encerra às 11h00, nossas. Ou não?

Tambem não é para este mês, só em Setembro, trimestral como o DAX

Esbanjador Escreveu:Obrigado pelo agradecimento.

Não entendi, era para agradecer?
E o seu agradecimento quanto à data de expiração dos futuros? esta informação é que lhe serve a si, a sua não me serviu de nada, tudo muito complicado :twisted: e para além disso eu invisto de forma simples, enquanto não tivermos duas semanas consecutivas a fechar menor que a media movel exponencial de 50 semanas eu só abro longos, nada de curtos, aproveito as quedas para abrir longos.

Fique bem com os seus melindres 8-)

por Esbanjador » 17/8/2006 10:01

Então, encerram futuros do Eurostox?

Não encerram pois não? E opções encerram?

E isso não interessa nada.

O que interessa é o que John Magee diz sobre a H-C-H.

por Esbanjador » 17/8/2006 9:54

E já agora, ilustres investidores em índices, vai haver throw-back no Dax? Quando? E até onde?

Cucuchi não é complicado... é John Magee...

por Esbanjador » 17/8/2006 9:49

cutchicutchi Escreveu:tanta complicação...

e atenção às falsas permissas, os futuros do DAX não fecham este mês, só trimestralmente por isso só em Set.Antes de aventuras em indices deve-se aprender bem estas coisas.

Cucushi eram 4h30 da manhã quando acabei de escrever.

Se tiver uma melhor explicação técnica sobre a figura cabeça e ombros, sua confirmação, eventual pull-back, etc. ... elucide-nos.

A parte que interessa é a opinião de Magee sobre a figura.

Quanto ao futuro enganei-me. É o do Eurostox que encerra às 11h00, nossas. Ou não?

No meu post não há "permissas" - há apenas premissas.

Obrigado pelo agradecimento. Para a próxima nada escreverei e já nem vale a pena falar sobre a forma como faço as contagens Fibinnacci... problema do Luxor.

Eu para investir leio umas coisas complicadas.

Cada qual fará como quiser.

por 654235 » 17/8/2006 8:43

Temos aqui um novo forense que complica demais algo muito simples. :mrgreen:

Nota: o recuo que eu queria já está. Os 5825 eram uma boa resistência já de ontem (tinha feito as contas para os 5830 mas a resistencia mais proxima eram os 5825)
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por cutchicutchi » 17/8/2006 8:34

tanta complicação...

e atenção às falsas permissas, os futuros do DAX não fecham este mês, só trimestralmente por isso só em Set.Antes de aventuras em indices deve-se aprender bem estas coisas.

Correcção e Aditamento importante...!

por Esbanjador » 17/8/2006 4:44

Ainda venho corrigir e acrescentar um ponto que acho muito importante.

Correcção:
onde escrevi "...colocaria uma ordem de stop loss 1/8 de ponto acima do valor do fecho do dia da ruptura" deve ler-se
"...colocaria uma ordem de stop loss 1/8 de ponto acima do valor do fecho desse dia".

Ponto muito importante!!
Em aditamento à 2ª parte da táctica do meu anterior post, onde refiro a partir de quando o Magee dá luz verde para se entrar longo, refiro mais o que segue.

Magee refere que, se o movimento da ruptura (no caso, o que começou desde 3ª feira no DAX) se prolongar por mais do que um dia (no nosso caso já vai em dois - a 3ª e a 4ª feira), eventualmente por vários, o retracement dos 40% será calculado entre o fundo do ombro direito e o ponto mais alto absoluto.

Quer dizer, se o DAX subir amanhã (como é provável) e na 6ª feira até à hora que referi e eventualmente continuar a subir (mais na 2ª, etc. ...), logo que faça uma rectracção de 40%, entre o ponto mais alto onde chegar e o fundo do ombro direito, será de entrar LONGO.

Portanto, logo que isso suceda, de acordo com Magee, já não deverá ocorrer mais nenhuma queda... neste caso já não haverá throwback.

Se bem entendi, este ponto será muito importante no caso de o DAX prosseguir a subida ininterruptamente por exemplo até por volta dos 6000.

Neste caso, estando o ombro direito nos 5360 (nos CFDs), 40% dessa distância seriam 256 pontos.
Neste caso, logo que se atingissem na correcção os 5.744, entrava-se longo.
Isto quer dizer que segundo Magee, numa situação destas já não haveria throwback até à linha do pescoço.

Abraço.

Meditações nocturnas sobre o DAX...

por Esbanjador » 17/8/2006 3:50

Verifico que a conversa esteve animada por aqui...
A spcnuno (acho que é uma senhora mas o "nuno" baralha à primeira vista) tem um humor impagável e sempre elegante... :wink:

Retornando ao DAX, penso o seguinte da sua próxima evolução.

No meu gráfico (com valores de CFDs), o ponto de ruptura da "linha do pescoço" está nos 5.683.

Tecnicamente, penso que a confirmação-confirmação, dessa ruptura se verifica após decorrida uma margem de 3%.

3% de 5.683 são 170 pontos. Logo a tal confirmação ocorrerá nos 5.853.

O Dax, sendo um índice muito técnico, vai fazer essa confirmação muito provavelmente já amanhã (hoje, depois das 8h00).

Após essa confirmação, tecnicamente falando, o DAX estaria pronto para o falado pull-back (que, em rigor técnico, se calhar se chama "throw-back"), entraria na fase do pull-back.

Mas, muito provavelmente, irá subir mais (pelo menos até aos 5.875 para estoirar o TW put dos 5.875 :lol: ) até pelo menos à hora do encerramento dos futuros do Dax, que será aí pelas 11h00 - 12h00 de 6ª feira.

A partir daqui reunem-se as condições para o "throw-back", que, assim, poderia começar na tarde de 6ª feira.

No H-C-H em que a ocorrência da "fase do pull ou throw-back" é mais provável é precisamente no H-C-H invertido com linha do pescoço descendente.
Portanto há que estar atento para ver se ele ocorrerá ou não.

É curiosa a táctica de John Magee para quem está curto nas alturas em que ocorrem quebras de H-C-H invertidos.
Se bem o interpretei, seria mais ou menos assim.

Após a ruptura da linha do pescoço, em fecho, com volumes em nítido aumento e após se passar a tal margem dos 3% (no nosso caso do Dax, só depois dos mencionados 5.853), o trader que estivesse curto, no dia seguinte, colocaria uma ordem de stop loss 1/8 de ponto acima do valor do fecho do dia da ruptura. Se nesse dia não chegasse a ser executada a ordem, colocaria outra, para o dia seguinte, 1/8 de ponto acima do valor do fecho desse dia e assim sucessivamente até ser executada.
Penso que o interesse desta parte da táctica será o de o trader não se precipitar a fechar posições logo que ocorre a ruptura pois a quebra pode vir a revelar-se um falso sinal ou pode iniciar-se a tal "fase de throw-back" e não conviria o trader desfazer-se das posições curtas que teria.

2ª parte.
O trader só entraria longo após a ruptura depois de:
1- ter ocorrido um retracement de 40% da distância entre o "fundo" do ombro direito e o fim do movimento da ruptura; ou
2-uma reacção até à recta que liga o fundo da cabeça e o fundo do ombro direito; ou
3- o throw-back até à linha do pescoço,
conforme o ponto destes referidos três que fosse atingido em primeiro lugar.

Pronto, vou dormir à pressa... e não me enforquem por voltar à linha do pescoço, cabeça e ombros e pull-back :lol:
Poderá não vir a suceder nada do que disse.

Abraços.

por 654235 » 17/8/2006 1:30

Falido Escreveu:
scpnuno Escreveu:Por favor, podem deixar o pescoço do Dax em PAZ?
Sabem que há quem ande ohhh tempo á espera que ele suba, não para agora o ver estrangulado ou degolado ...

=;
não sabiam que este dax é como os masoquistas?
quanto mais lhe batem mais ele gosta... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ps: espero pelos 5900 ainda esta semana...
meus amigos acho que ontem accionou e hoje confirmou.
por isso querem mais algum sinal bull?
ou ainda esperam a confirmação da confirmação??? :oh: :oh: :oh:

Está mais que confirmado e agora uma hecatombe só em caso de um engenho nuclear em plena Wall Street. Mas espero uma correcçao para entrar longo e espero que seja já amanha porque senao vou continuar a shortar.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por falido » 17/8/2006 1:07

scpnuno Escreveu:Por favor, podem deixar o pescoço do Dax em PAZ?
Sabem que há quem ande ohhh tempo á espera que ele suba, não para agora o ver estrangulado ou degolado ...

=;
não sabiam que este dax é como os masoquistas?
quanto mais lhe batem mais ele gosta... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ps: espero pelos 5900 ainda esta semana...
meus amigos acho que ontem accionou e hoje confirmou.
por isso querem mais algum sinal bull?
ou ainda esperam a confirmação da confirmação??? :oh: :oh: :oh:

Registado: 23/7/2006 8:27

por SMarq » 16/8/2006 22:35

Os principais indices romperam esta semana algumas resistências, e estão todos nos agora suportes.

A valorização desta semana foi forte nos principais indices, com as boas noticias internacionais a ajudar.

A pergunta é, até onde vai estas valorizações?

Para mim a correcção, pode começar já amanhã, por isso todo o cuidado é pouco! :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Vou Descrever o meu movimento:

por aforro » 16/8/2006 22:28

Ontem dia 15 às 17:25 adquiro o TW DAX P 5875 8-06 CT* por 1.10 , hoje pela manhã abriu a 1.03 , vendi por volta das 11horas por 1.18 , oito centimos talves não pague o susto.

Mas com este tempo, penso que a bolsa está a ser uma boa alternativa á praia, as vistas é que são um pouco piores.

Cumps

João Aforro

Registado: 15/6/2006 0:10

por cutchicutchi » 16/8/2006 22:28

scpnuno Escreveu:Sabem que há quem ande ohhh tempo á espera que ele suba,

parece que foram quase todos apanhados ou curtos ou fora do mercado, parabens para si, as sras a dar cartas! O top trader tambem está a ser liderado por uma, parabens tambem para ela! :)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 261 visitantes