Caldeirão da Bolsa

Comprar e vender 1 acção?!?!?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cali » 29/8/2006 0:48

vou tentar dar uma ajuda para explicar melhor o que o Buts quis dizer.

Existem dois tipos de traders:

- os brinca-n'areia, como nós, que usamos a Net para dar ordens, e que já ficamos muito satisfeitos por ter uns COfs com 5 niveis de profundidade, e a lista dos negocios efectuados.

- os 'pros' ou equiparados, que tem acesso a ferramentas e plataformas de negociação que nós nunca vimos, mas que, mal comparado, é assim como nós negociarmos com um Renault Megane, e eles com um Mercedes classe S, ou seja, fazemos a mesma coisa, mas eles fazem-no mais depressa, e com mais qualidade. Isto significa que eles têm acesso a outras informações que nós não temos, sendo uma delas essa possibilidade de saber qual é o intermediário financeiro que está a comprar ou a vender determinado titulo, em determinado dia. Isto poderia dar um jeitão do caraças, pois permitir-nos-ia perceber por A+B, e tendo a dose previa e necessária de conhecimento, quem é que está a 'cozinhar' a proxima grande jogada. É aqui, por exemplo, que é possivel apurar mais em rigor, e ao longo de um periodo razoavel de vigia, se existe algum processo de acumulação ou distribuição montado sobre determinado titulo, que nos possa levar a concluir que em breve vai haver 'caldeirada, para cima ou para baixo. O ultimo bom exemplo de um processo desse tipo foi o que terá acontecido com a Soares da Costa durante uns largos meses antes da 'explosão'. Mas eu não vi nada. Apenas ouvir dizer.

Essas ordens de 1 acção são habitualmente dadas por estes 'pros' ou equiparados (os que podem pagar e/ou ter acesso a estes luxos do trading) quando querem apalpar terreno nos Cofs em determinados momentos.

Espero ter ajudado. Reafirmo que nunca tive o privilegio de usar ou ver a funcionar um 'Mercedes Classe S', mas segundo parece, um dos nomes que ele costuma, ou costumava usar é 'Reuters'. :wink:

Se por acaso algum dos presentes já esteve ou está suficientemente por dentro do assunto, para explicar melhor como a coisa funciona, eu agradeço.

Registado: 9/12/2002 13:40

Re: Relembrar...

por Resina » 29/8/2006 0:11

Buts900 Escreveu:Caros amigos não sei se vos posso dar uma ajuda mas...
Antigamente dava-se uma ordem de 1 acção para saber a profundidade penso que tb a quantidade e Importante era para saber quem eram os "Os Tubarões" com a compra ou venda (não estou totalmente certo). Só com UMA acção negociada sabia-se quem eram os nomes da correctoras que estavam na lista e lógico na profundidade as quantidades (Código de xxx digitos atribuidos a cada correctora). Só era possivel saber quem frequentava as salas especializadas das correctoras. Bons negócios

Amigo isso é história que alguem lhe contou, ou sabe mesmo isso, se for a 2a, gostaria que se explicasse melhor...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Relembrar...

por Buts900 » 28/8/2006 23:42

Caros amigos não sei se vos posso dar uma ajuda mas...
Antigamente dava-se uma ordem de 1 acção para saber a profundidade penso que tb a quantidade e Importante era para saber quem eram os "Os Tubarões" com a compra ou venda (não estou totalmente certo). Só com UMA acção negociada sabia-se quem eram os nomes da correctoras que estavam na lista e lógico na profundidade as quantidades (Código de xxx digitos atribuidos a cada correctora). Só era possivel saber quem frequentava as salas especializadas das correctoras. Bons negócios

Registado: 22/5/2006 16:49

por Mágico » 28/8/2006 22:43

OK! Considero-me esclarecido! Obrigado a todos!
BN
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por Resina » 28/8/2006 22:40

Mágico se me disseres que vês isso acontecer a qualquer hora da sessão, excluindo no fecho, podes achar estranho, pode ser alguem a tentar colocar a cotação num valor superior ou inferior, para poder especular.... Deitar um titulo abaixo ou demonstrar uma falsa valorização...
Quando vês isso no fecho é completamente normal, se observares os titulos que tem um volume grande, acontece sempre isso no final, pode ser para acertar as vendas/compras...
Se estar a par do funcionamento de transacção dos titulos compreenderás o que estou a dizer, senão será um pouco mais complexo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Mágico » 28/8/2006 22:21

Na EDP pode de facto a explicação de ser para completar uma ordem faz sentido
No caso da Brisa, os negócios anteriores foram realizados a 8.06 e no fim da sessão 1 acção a 8.09.
Talvez neste caso seja mesmo para especular, ou para dar um aspecto à análise técnica mais interessante.

Re: Comprar e vender 1 acção?!?!?!

por lazarus » 28/8/2006 21:10

bolinha Escreveu:
Mágico Escreveu:Caros Caldeireiros,

No streamer do BEST aparecem negócios efectuados com o volume de 1 acção! Isto é mesmo assim? Alguém me explica pq se vende ou se compra 1 acção?

Manipulação da cotação para efeitos gráficos.

sobretudo em fechos ou max ou min da sessão pois terão mais impacto nas AT e indicadores da acção. Concordas bolinha???

outra possibilidade é alguem querer acumular ou distribuir papel sem chamar mto à atenção...
assim, no caso de alguem querer sair do papel vende um lote ao nivel da compra e dp compra uma ao nivel de venda e assim sucessivamente....
s alguem for olhar para o grafico, ve a acção a oscilar entre os dois valores mas na realidade so esta a negociar a 1. uma maneira de ver isso é calcular o preço medio por quantidade.
n m recordo exactament em q altura mas ja s passou uma situação semelhant com a PAD

no entanto, no caso da Brisa e da EDP deve ser por ordens q n foram satisfeitas apenas com um nivel de profundidade e sobraram algumas para o nivel seguinte

bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por xenotron » 28/8/2006 20:16

Eu ás vezes faço isso. Bastantes vezes, até.

Faço como forma de fazer disparar um stop-loss que tenho associado a esse produto. Uso só em warrants, claro (onde a liquidez é reduzida)

Registado: 27/8/2006 23:56

por charles » 28/8/2006 17:15

Mágico Escreveu:Hoje: Brisa e EDP.

provavelmente isso são execuções parciais, quando não existe quantidades na oferta em dado momento que sejam iguais á procura nestes casos a execução pode ficar pendente mesmo que seja por uma acção e nesses caso podes ver executadas 999+1 conforme exemplo que te dei ou outra situação identica 9978+22=10000

ve aqui neste link e faz download para teres uma ideia do desenrolar dos negocios executados qt hora e preço:

http://www.euronext.com/trader/download ... EDP0AM0009

clica em download para obteres esses valores

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Mágico » 28/8/2006 17:04

Hoje: Brisa e EDP.

por charles » 28/8/2006 17:01

No streamer do BEST aparecem negócios efectuados com o volume de 1 acção! Isto é mesmo assim? Alguém me explica pq se vende ou se compra 1 acção?

pode-se dar o caso de ser um resto de negocio por exemplo 999 + 1 =1000

já agora qual é a acção?

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por bolinha » 28/8/2006 16:55

Manipulação da cotação para efeitos gráficos.

Registado: 26/7/2005 20:28

Comprar e vender 1 acção?!?!?!

por Mágico » 28/8/2006 16:53

Caros Caldeireiros,

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes