O.T.- Viagem para suiça de avião. É necessario Passaporte?
11 mensagens
|Página 1 de 1
scpnuno Escreveu:O homem não disse "passaport", ele disse-te "passa a porta",
scpnuno Escreveu:Eles agora não deixam o pessoal levar liquidos
(...)
Os suiços são aqueles gajos dos chocolates (...)
O problema de levar líquidos com álcool para a Suíça não são as bebedeiras, eles têm é medo que a gente use o álcool como solvente para o chocolatinho deles...
scpnuno Escreveu:E também chamares "pequenina" á naifa do chouriço, é dose, né?
Nem que fosse uma lima das unhas, eles não admitem qualquer espécie de concorrência aos seus queridos canivetes!
Nunnus Escreveu:Só não sei lhe dizer onde o pode pedir, se na Segurança Social se no Centro de Saude da area de residencia
O cartão pede-se no Centro de Saúde da área da residência, mas atenção que costuma demorar bastante a ser entregue - na sua falta, pode sempre recorrer-se aos "velhinhos " E-111 (acho que é...)[/quote]
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: O.T.- Viagem para suiça de avião. É necessario Passapor
ehmg Escreveu:olá a todos. Gostava saber se é necessario ter passaporte para deslocar à suiça de avião? Ou simplesmente basta levar o B.I.
Abraço e muitos bons negócios.
Actualmente, não é preciso Passaporte para entrar na Suiça, visto que actualmente esse pais tem um acordo com a CE no que respeita a livre circulação de bens e pessoas, bastando para isso unicamente BI.
Estive em St Gallen ha ano e meio e os meus pais vieram de de lá de ferias ha 15 dias, unicamente com o BI, sem problema algum.
Alerto-o se for fumador, não puxe por nenhum cigarro dentro do aeroporto de zurique...
Aconselho-o tambem a consultar o seu Centro de Saude para falar com o seu medico assistente sobre o CARTÃO EUROPEU DE SAUDE. Este cartão permite que tenha assistencia medica no pais para onde vai com as mesmas regalias que usufrui no pais de origem. Só não sei lhe dizer onde o pode pedir, se na Segurança Social se no Centro de Saude da area de residencia.
Existe esse cartão para os funcionarios publicos, que é o meu caso... Fale com o seu medico.
Nunca se sabe o que pode acontecer, e pelo sim pelo não... Alem de ser gratuito.
Boa viagem e divirta-se
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Mech!!!!! Eu hoje tou a trabalhar para ti!! Deixa-me ir ver a derrota do Porto!!!
O homem não disse "passaport", ele disse-te "passa a porta", mas foi por tu ires com o garrafão de tintol. Eles agora não deixam o pessoal levar liquidos, acho que a malta bebia muito e depois os vapores contagiavam os comandantes e eles misturavam-se nas casas de banho com as hospedeiras e ficava explosivo (o ambiente)...enfim, qualquer coisa assim...
E também chamares "pequenina" á naifa do chouriço, é dose, né?
Os suiços são aqueles gajos dos chocolates, até são doçinhos...(digo eu)
Bem, o meu mal é excesso de PC.
Bom fim de semana
O homem não disse "passaport", ele disse-te "passa a porta", mas foi por tu ires com o garrafão de tintol. Eles agora não deixam o pessoal levar liquidos, acho que a malta bebia muito e depois os vapores contagiavam os comandantes e eles misturavam-se nas casas de banho com as hospedeiras e ficava explosivo (o ambiente)...enfim, qualquer coisa assim...
E também chamares "pequenina" á naifa do chouriço, é dose, né?
Os suiços são aqueles gajos dos chocolates, até são doçinhos...(digo eu)
Bem, o meu mal é excesso de PC.
Bom fim de semana
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Tataruga ... tens razão !
Para os países da EU e para os chamados paises EEE (Suiça, Noruega e Islândia ) basta o BI .
... mas ainda ontem à tarde , era preciso o Passaporte !! Eu não tenho a culpa que , mais uma vez !! , não tenha avisado destas mudanças !
Só me lixam , os Suiços.
Um abraço ,
The Mechanic
Para os países da EU e para os chamados paises EEE (Suiça, Noruega e Islândia ) basta o BI .
... mas ainda ontem à tarde , era preciso o Passaporte !! Eu não tenho a culpa que , mais uma vez !! , não tenha avisado destas mudanças !
Só me lixam , os Suiços.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:É preciso levar Passaporte uma vez que a Suiça não está na UE (...)
Peço desculpa por te contradizer caro Mecânico, mas não me parece que seja exactamente assim:
Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas Escreveu:Regime de entrada e estada
Não é necessário visto, bastando o bilhete de identidade válido ou o passaporte caducado há menos de cinco anos.
Aqueles que pretendam residir e trabalhar na Suíça necessitam de uma autorização das autoridades locais (todas as indicações relativas ao direito de entrada e permanência dos estrangeiros na Suíça estão disponíveis no sítio Internet: www.etrangers.ch).
Fonte: http://www.secomunidades.pt/
Um abraço - e votos também de boa viagem
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
The Mechanic Escreveu:É preciso levar Passaporte uma vez que a Suiça não está na UE e não te deixam levar facas ou armas de fogo . Nem uma pequenina sequer ...
Eu da primeira vez não sabia e já me queriam prender e tudo ..!!
Não avisam !! ...um gajo não adivinha !
Um abraço e boa viagem ,
The Mechanic
Grande Mech
Um abraço
É preciso levar Passaporte uma vez que a Suiça não está na UE e não te deixam levar facas ou armas de fogo . Nem uma pequenina sequer ...
Um abraço e boa viagem ,
The Mechanic
Um abraço e boa viagem ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
O.T.- Viagem para suiça de avião. É necessario Passaporte?
olá a todos. Gostava saber se é necessario ter passaporte para deslocar à suiça de avião? Ou simplesmente basta levar o B.I.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 195 visitantes