Caldeirão da Bolsa

Mais um ataque electrónico a clientes da CGD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvk » 24/8/2006 19:36

Quase 90% das remunerações pagas pelo BCP vão para a administração
[ 2006/02/16 | 11:42 ] Editorial

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Receba mais reembolso de IRS sem grande esforço Os administradores do BCP são dos mais bem pagos de Portugal. Actualmente, a soma dos seus salários, juntamente com os «prémios» variáveis, atribuídos em função do desempenho, podem chegar a 10% dos lucros que, em 2005, foram de 753 milhões de euros. No ano anterior, a administração absorveu quase 87% do total pago pelo BCP em remunerações a todos os seus trabalhadores.



Mas agora o presidente do Millennium bcp, Paulo Teixeira Pinto, quer mexer na política salarial dos órgãos sociais da instituição, nomeadamente, alterando os critérios de fixação da parte variável dos vencimentos dos administradores executivos. Esta parcela, que constitui o grosso da remuneração total, vai passar a ser calculada em função do desempenho global do banco e de uma componente individual, avaliada a cada triénio.

A polémica gerada à volta da remuneração dos gestores do BCP, os mais bem pagos da banca portuguesa, é um tema recorrente. Em 2004, o bolo total foi de 31 milhões de euros, 6,1% dos resultados líquidos, dos quais 27 milhões de euros referentes à parte variável. Os administradores executivos do Millennium receberam no conjunto quase tanto como os lucros do Montepio Geral, que nesse ano ascenderam a 33 milhões de euros, segundo publica hoje o «Público».
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... ?id=647673

De acordo com o Livro Branco sobre a governação das empresas em Portugal, os salários dos executivos das empresas cotadas na bolsa de Lisboa representaram, em 2004, 2,1% dos resultados líquidos, no sector bancário os administradores do BPI receberam 2,6% e os do BES 2,1%. E a componente variável das remunerações dos gestores das cotadas correspondeu em média a 47,4% da remuneração global, percentagem que no BCP foi de 86,4%.

A revisão dos estatutos do banco será debatida na próxima reunião de accionistas, no âmbito da aprovação do novo modelo organizativo do BCP.
 
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por Pata-Hari » 24/8/2006 19:19

A ser administrador de um banco, eu queria ser administrador do banco do jardim (gonçalves). São os com melhores bónus :mrgreen: .
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por jeso » 24/8/2006 19:16

Eu queria ser era administrador do banco (mas não do jardim) :roll:
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por pmadeiras » 24/8/2006 17:49

Recebi um mail exactamente igual.

Nem tenho conta na CGD. A única ligação que tive à CGD, foi ter sido Administrador de um Prédio à mais de 6 anos, o qual lá tinha conta.
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por PLPINTO » 24/8/2006 17:47

Até que são uns ladrões... honestos!

Avisam e tudo :lol:
Anexos
CGD.bmp
CGD.bmp (145.49 KiB) Visualizado 1260 vezes
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por scpnuno » 24/8/2006 17:46

Digam-me uma coisa, colegas:

Voçês estão-se a sentir bem? (ou a sentir-se bem, sei lá)

Precisam de alguma coisa? Querem uma lista telefónica para ler? Já tentaram descobrir o enredo dos Morangos com Açucar? qualquer coisa para se entreterem?

Valha-me Santa Alexandrina!! :shock: que raio de discussão a vossa :roll: eles usaram o tradutor automático, do espanhol para o português via chinês, a página foi copiada ou clonada... até o português das respostas...
Isso é stress pós traumático? ex-investidores na SCO? na Pad? ou simplesmente "tão" todos de férias menos eu?

Aiii o meu canário, esta malta dá cabo de mim....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
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por Kabum » 24/8/2006 17:45

Isso parece é traduzido online no Babelfish :lol:
 
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por Rui A » 24/8/2006 17:35

ruiarnaldo Escreveu:Porque, simplesmente, eles fazem uma cópia ...


Desculpem, mas isto também não parece português :cry: :?

Deveria ser:
"Porque, simplesmente, fazem uma cópia ..."
 
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por toninho » 24/8/2006 16:40

"Esta letra emite automáticamente e não requer a resposta."

Este texto não parece ter sido escrito por algum brasileiro. Isto soa mais a tradução feita no google a partir de um texto escrito em inglês fraco. O acento na palavra "automáticamente" faz supor que a língua materna de quem escreveu o texto é o espanhol. O meu palpite passo a passo...

1. "llenar la forma"
...espanhol para inglês
2. "to fill the form"
...inglês para português
3. "para encher o formulário"

Deve ser algo do género :mrgreen:
 
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por Rui A » 24/8/2006 16:26

Yap! :lol:

Porque, simplesmente, eles fazem uma cópia (dinâmica) da(s) página(s) da CGD.
Reparem que até as últimas notícias do lado esquerdo ("Novidades financeiras") vão sendo actualizadas.

Abr
 
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por npatriarca » 24/8/2006 16:21

ruiarnaldo Escreveu:Concordo, mas o site para onde é direccionado o utilizador já tem alguns pormenores bem mais "profissionais" que o phishing anterior (p.e. o desaparecimento da barra do endereço e respectiva substituição por uma falsa).

BN


Rui: concordo contigo e topa só a frase que está lá no site "virtual" da CGD.
GENIAL !:

Os códigos de acesso e outros dados utilizados na autenticação do serviço Caixadirecta
on-line são pessoais, intransmissíveis e confidenciais, pelo que em caso algum podem ser divulgados, mesmo quando solicitados por e-mail com aparente origem no serviço Caixadirecta.
A Caixa Geral de Depósitos não envia mensagens aos seus Clientes (por e-mail ou outro meio) a solicitar-lhes dados de segurança ou outra informação confidencial.
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por Rui A » 24/8/2006 16:17

SmartMoney Escreveu:A origem da mensagem?
Brasil, obviamente. :wink: Um abraço


O "brasileiro" aparente resulta da tradução de um texto para português através de um tradutor automático.

MarcoAntonio Escreveu:O texto tem tanta falta de profissionalismo


Concordo, mas o site para onde é direccionado o utilizador já tem alguns pormenores bem mais "profissionais" que o phishing anterior (p.e. o desaparecimento da barra do endereço e respectiva substituição por uma falsa).

BN
 
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por ASR » 24/8/2006 15:34

e... já alguem enviou o mail original, completo com os cabeçalhos todos para a caixa?
É uma hipótese remota, mas algumas vezes apanha-se o bandido :)

/ASR
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por MarcoAntonio » 24/8/2006 15:27

O texto tem tanta falta de profissionalismo que enfim (já para não falar do Português manhoso e abrasileirado). Vê-se logo o gato com o rabo de fora...

Qual é o banco que fala assim?

Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado


:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por DOW » 24/8/2006 15:22

Todas as contas estão indo ser restringidas, Você confirmará dados.

:lol:

Cliente respeitado!

:lol:

Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking

:lol:

nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado.

:lol:

Nós pedimos a todos os clientes encher :shock: o formulário da confirmação dos dados da conta.


Brasuca demasiado evidente... :lol:
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por zangao » 24/8/2006 15:17

Confirmo também ter recebido e-mail igual, o qual seguiu direitinho para o arquivo morto.
 
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por SmartMoney » 24/8/2006 15:16

Realmente só cai no conto do vigário, quem quer mesmo cair.
Basta ler a primeira frase "Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking".
Uma pessoa minimamente culta sabe que em Português correcto não se diz "em nosso país" "mas sim no nosso país".

A origem da mensagem?
Brasil, obviamente. :wink:

Um abraço
 
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por DOW » 24/8/2006 15:16

Ao menos podiam ter-se esforçado em escrever em Português correcto... :lol: :lol: :lol:
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Mais um ataque electrónico a clientes da CGD

por npatriarca » 24/8/2006 15:08

ATENÇÃO a TODOS OS CLIENTES DA CGD

Acabei de receber este mail (e eu nem sou cliente da Caixa há mais de 5 anos). Como é óbvio trata-se de uma fraude e o próprio português não é correcto, quem o receber não deve responder, antes deve contactar apagar e passar à frente


From: Caixa Geral de Dep?sitos [support@cgd.pt] Sent: Thu 8/24/2006 10:33
To:
Cc:
Subject: Todas as contas estão indo ser restringidas, Você confirmará dados.

Cliente respeitado!

Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.

Atenção! As contas que não passarão a revisão a 01.09.06, serão restritas à explanação a fim de seu abertura e uso. A revisão atual é requerida para os clientes particulares e para as empresas.

FICHA para os clientes particulares: https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/loginStart.php

FICHA para os clientes incorporados: https://caixaebanking.cgd.pt/servlet/icbApp/

Nós pedimos-lhe desculpas por aquelas medidas. Nós agradecemos para Sua compreensão e esperamos continuar a colaboração com Você.

Atentamente,
Banco, Caixa Geral de Depόsitos
Departamento de Segurança



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