Forex - Semana 34, apos ZEW
12 mensagens
|Página 1 de 1
EUR/JPY and the bull market
Ola!
Quinta-feira, sessao Tokyo. Ontem ficou confirmado que o housing market nos EUA esta mesmo a arrefecer.
Hoje apenas queria partilhar convosco um grafico do EUR/JPY, que esta agora num momento interessante. Este par esta em bull market ja ha quase 6 anos e avanca em impulsos que sao de quando em quando alvo de correcoes. A trend line actual foi formada aquando da ultima correcao e esta agora a ser tocada. Sera agora o momento para uma correccao antes de se atacar os miticos 150.00? Opinioes sao bem-vindas.
Ate logo
CN
Quinta-feira, sessao Tokyo. Ontem ficou confirmado que o housing market nos EUA esta mesmo a arrefecer.
Hoje apenas queria partilhar convosco um grafico do EUR/JPY, que esta agora num momento interessante. Este par esta em bull market ja ha quase 6 anos e avanca em impulsos que sao de quando em quando alvo de correcoes. A trend line actual foi formada aquando da ultima correcao e esta agora a ser tocada. Sera agora o momento para uma correccao antes de se atacar os miticos 150.00? Opinioes sao bem-vindas.
Ate logo
CN
- Anexos
-
- EUR JPY - 1 Day, 6 Months.GIF (274.02 KiB) Visualizado 836 vezes
G7/IMF/World Bank meeting, September 12-20
Bom dia!
Apenas para partilhar informacoes.
Na semana 37 e 38 havera o G7/IMF/World Bank meeting em Singapura. Mais, o Henry Paulson (US Treasury Secretary) vai visitar a China em Septembro, antes ou depois do meeting.
Em ambos os casos e preciso estar com atencao a possiveis "catalyts" que mudem o sentimento de mercado. Um deles pode ser uma "prenda" dos Chineses ao Paulson, desvalorizando um pouco mais o CNY, o que a acontecer daria forca ao JPY.
Abraco
CN
PS - fala-se pouco ou nada de que o Henry Paulson apregoa um USD forte. Outra coisa nao seria de esperar do Treasury Secretary, claro, mas convem guardar isto em mente porque vai sair em varios discursos.
Apenas para partilhar informacoes.
Na semana 37 e 38 havera o G7/IMF/World Bank meeting em Singapura. Mais, o Henry Paulson (US Treasury Secretary) vai visitar a China em Septembro, antes ou depois do meeting.
Em ambos os casos e preciso estar com atencao a possiveis "catalyts" que mudem o sentimento de mercado. Um deles pode ser uma "prenda" dos Chineses ao Paulson, desvalorizando um pouco mais o CNY, o que a acontecer daria forca ao JPY.
Abraco
CN
PS - fala-se pouco ou nada de que o Henry Paulson apregoa um USD forte. Outra coisa nao seria de esperar do Treasury Secretary, claro, mas convem guardar isto em mente porque vai sair em varios discursos.
Amigo D1as,
sugestões são sempre benvindas! E até lhe agradeço o trabalho. Estou me a iniciar no Forex, pelo que é bem provável que ainda não perceba nada disto
Agora, que consigo ver um triangulo ascendente consigo
o stop existe e está um pouco mais abaixo da base do triangulo (+/- 1.28). Houve uma excelente reação à linha inferior do mesmo a 1.27 dia 10 de Agosto. É provável que faça o mesmo no 1.28. De qualquer modo, foi para isso que eu me inicei no forex: colocar stops que realmente funcionam e criar uma disciplina.
Shell.
sugestões são sempre benvindas! E até lhe agradeço o trabalho. Estou me a iniciar no Forex, pelo que é bem provável que ainda não perceba nada disto
Agora, que consigo ver um triangulo ascendente consigo
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Re: triangulo ascendente EUR/USD
shell Escreveu:Eu não descartava a hipótese de visitar o 1,30, visto que no ultimo mês é visivel um triangulo ascendente.
De facto, a area dos 1,28 parece-me ser a mim um bom ponto de entrada longo.
Shell.
Não pretendo ensinar nada a ninguém. Mas se me permites uma sugestão, coloca um stop nessa posição e não o mudes...
triangulo ascendente EUR/USD
Eu não descartava a hipótese de visitar o 1,30, visto que no ultimo mês é visivel um triangulo ascendente.
Shell.
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Re: Forex - Semana 34, apos ZEW
Ola Castelbranco,
Eu vi a tua analise ao USD noutro topico e tens argumentos tecnicos de peso, alias como e habito em ti
Eu nao acho nem que vai descer ou subir, o que digo e que havia um sentimento de mercado (desde que os atentandos que eram mas nao foram se acalmaram) que apontava para a subida do EUR/USD em direccao aos 1.30, o target importante mais proximo. Hoje, com a saida dos resultados do ZEW, esse sentimento desapareceu, pelo menos ate a saida dos numeros de amanha dos USA. A minha conclusao disto e de que passamos outra vez a range trading, neste par, e por alguns dias. As minhas posicoes sao fechadas em media em menos de duas semanas.
Ola BullPower,
Talvez queiras considerar fazer um currency hedge da tua carteira para estares protegido das flutuacoes do cambio.
Abraco e folgo em ver que nao esta toda a gente na praia
CN
Eu vi a tua analise ao USD noutro topico e tens argumentos tecnicos de peso, alias como e habito em ti
Ola BullPower,
Talvez queiras considerar fazer um currency hedge da tua carteira para estares protegido das flutuacoes do cambio.
Abraco e folgo em ver que nao esta toda a gente na praia
CN
BullPower Escreveu:E ainda nao e desta que o "nosso" par da o estoiro acima dos 1.30
CN, não desejes isso, não é bom para os europeus em geral, e para a minha carteira também nãoque à conta da desvalorização do dólar já me come 10% da rentabilidade anual. Mas a valorização do Euro face ao Dólar só vai piorar a nossa economia, que já é débil...
Abraço e BN.
Lol, isto não se trata de desejar ou não desejar mas sim de ver bem esta coisa, pois mesmo que o euro salte acima dos 1,30 poderá não ser um salto de grande sustentabilidade o que continuo a aconselhar um olhar atento nas commodities, pois são elas que vão ditar a direção do dolar, pelo menos é o que tem acontecido até agora, e penso que continuará a ser assim.
E ainda nao e desta que o "nosso" par da o estoiro acima dos 1.30
CN, não desejes isso, não é bom para os europeus em geral, e para a minha carteira também não
Abraço e BN.
Re: Forex - Semana 34, apos ZEW
CN Escreveu:Portugal Oi!
As pastilhas Zew ja sairam e parece que nao e so os EUA que estao a arrefecer. A Alemanha esta com o index de Agosto ZEW Economic Sentiment nos -5.6, em Julho estava nos 15.1. Este e o nivel mais baixo desde ha 5 anos. Na saida das noticias o EUR perdeu em todas as frentes tendo o EUR/USD ido aos 1.2845.
Agora e esperar pela saida do US Existing Home Sales de amanha para confirmar o que ja se sabe, que o mercado habitacional nos US esta a arrefecer a passos largos.
E ainda nao e desta que o "nosso" par da o estoiro acima dos 1.30Mais range trading neste Verao que se aproxima do fim... E eu ainda branquinho
![]()
Abraco
CN
Olá CN
achas que o dolar irá continuar a descer? bem...eu ao olhar para as commodities dão-me a ideia que estão demasiado esticadas, olha para o cci em periodos mensais!
- Anexos
-
- CCI.png (84.63 KiB) Visualizado 1050 vezes
Equity: Toll Brothers beats analyst expectation in their 3rd quarter but lower outlook for the fourth quarter and don't predict strong first quarter 2007. Earnings in q3 were 1,07p/s vs 1,04 expected, Q4 lowered to 1,33 to 1,53 and 1q sales ecpected at 1,500 to 1,800 homes, 2006 the company expects to sell 7000 to 8000 homes. This is a futher proof of the slowdown in the US real estate market.
Forex - Semana 34, apos ZEW
Portugal Oi!
As pastilhas Zew ja sairam e parece que nao e so os EUA que estao a arrefecer. A Alemanha esta com o index de Agosto ZEW Economic Sentiment nos -5.6, em Julho estava nos 15.1. Este e o nivel mais baixo desde ha 5 anos. Na saida das noticias o EUR perdeu em todas as frentes tendo o EUR/USD ido aos 1.2845.
Agora e esperar pela saida do US Existing Home Sales de amanha para confirmar o que ja se sabe, que o mercado habitacional nos US esta a arrefecer a passos largos.
Mais range trading neste Verao que se aproxima do fim... E eu ainda branquinho
Abraco
CN
Abraco
CN
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 195 visitantes