Caldeirão da Bolsa

Analise ao Dolar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 21/8/2006 9:58

D1as Escreveu:O amigo CastelBranco anda atento!

Estava a estranhar (ou será que até nem estava? :) ) ninguem falar na real possibilidade de o Dollar fazer um "run for it"...

Estou long em Dollar, desde a semana passada.

Justificações?

A Libra esteve a semana passada escandalosamente fraca, relativamente ao Euro ( isto é, para cada um deles relativamente ao Dollar), num comportamento muito semelhante a Maio do ano passado.

Just some thoughts.

Claro que ando atento, ando sempre de olho quase em tudo :)
mas para entrar ainda não, acho aquele padrão um pouquinho...insuficiente, mas vamos estar bem atentos estes dias proximos talvez a coisa mude de um momento para o outro.

Registado: 10/11/2002 12:19

por D1as » 20/8/2006 20:28

O amigo CastelBranco anda atento!

Estava a estranhar (ou será que até nem estava? :) ) ninguem falar na real possibilidade de o Dollar fazer um "run for it"...

Estou long em Dollar, desde a semana passada.

Justificações?

A Libra esteve a semana passada escandalosamente fraca, relativamente ao Euro ( isto é, para cada um deles relativamente ao Dollar), num comportamento muito semelhante a Maio do ano passado.

Just some thoughts.

Registado: 7/11/2002 19:47

Analise ao Dolar

por castelbranco » 20/8/2006 13:21

cá vai mais uma analise ao dolar

conforme tenho dito o dolar tem mostrado uma tendencia contraria ás commodities, assim poderemos olhar para estes dois activos e compara-los

nestes ultimos tempos é bem visivel a volatilidade que existe nas commodities, e mais uma vez os preços aproximam-se da media movel de 55 semanas, a linha vermelha do adx está tambem encostada á verde (vamos ver se fura desta vez).

por outro lado o dolar encontra-se num ponto onde pode partir dali o segundo ombro de um possivel h&s invertido, os indicadores parecem estar tambem a indicar isso mesmo, mas precisamos ainda de confirmações, ou seja o dolar e o indice das commodites terão que encurtar um pouquito mais a sua distancia para se perceber melhor qual a estrategia a tomar no entanto fica uma vez mais aqui este possivel cenário.
Anexos
USD.png
USD.png (133.1 KiB) Visualizado 383 vezes
CRB.png
CRB.png (154.78 KiB) Visualizado 380 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 182 visitantes