Soares da Costa, Altri, Pararede: Ganhos fundamentados?!
9 mensagens
|Página 1 de 1
jazz Escreveu:Falta mencionar algum?!
Provavelmente qualquer boa notícia relacionada com uma small cap fará disparar esse papel. Isto porque a confiança voltou aos investidores (veremos qual será a reacção ao quebrar do cessar fogo no conflito líbano-israelita). Não nos esqueçamos que o psi-20 há 5 semanas não pára de subir e foram quebradas resistências importantes nos principais mercados. Para mim este é o principal fundamento da "loucura" que o jazz referenciou. Houve um novo price target para a Soares da Costa, o custo da pasta de papel subiu e foi o que se viu! Quanto à PAD... especulação! Mas isso já é um hábito. Para a próxima semana, veremos se essa confiança será abalada e o que acontecerá aos títulos referenciados.
Abraços e bons negócios
Nos dois dias a que o Jazz se referia o Psi-20 subiu cerca de 1% (os dois juntos claro) e eu respondi à sua exxpressão "verdadeira loucura"... loucura só mesmo na Altri, Soares da Costa e ontem na PAD, os pesos pesados só o BCP subiu alguma coisa de jeito a Sonae até desceu!!
Bom fim-de-semana[/quote]
Soares da Costa) Atingiu o maximo dos últimos sete anos e meio e que vive um estado de graça face ha sua actual cotação.
Pararede)Faço parte do grupo de Padistas que já perdeu bastante com este papel. Pelo facto de transacionar na casa dos 0,20/0,30€ vive de entusiasmos em torno de noticias menos boas tais como, a forma como Paulo Ramos saiu da Pad, os seus resultados ou os negocios que o BES vai conseguindo arranjar para suster a empresa. Esta foi uma das cotadas que mais me surpreendeu durante o dia de ontem e que mais me faz ficar apreensivo.
Altri) Pasta de papel, Aço e biomassa. Um gigante industrial com uma excelente visão empresarial.
Penso que na proxima semana, o entusiasmo vai andar de novo em volta destes papeis, assim como em torno do BCP que a meu ver muito se justifica, NOVA BASE pelo price target, SONAE pela opa e IMPRESA, apesar de no proximo mês sair um novo semanario que garantidamente vai ter um enorme sucesso. Um projecto do anterior director geral do expresso e que levou com ele uma grande parte dos funcionarios. Para além de ter um grande conhecimento em publicações, nomeadamente no mercado alvo do expresso, trata-se de uma publicação nova, um tanto ao quanto semelhante ao expresso e mais barata.
Se este entusiasmo desmesurado continuar a se registar no PSI, penso que vamos ter a Vista tambem muito Alegre.
Falta mencionar algum?!
Bom fim de semana
Bom fim-de-semana[/quote]
Soares da Costa) Atingiu o maximo dos últimos sete anos e meio e que vive um estado de graça face ha sua actual cotação.
Pararede)Faço parte do grupo de Padistas que já perdeu bastante com este papel. Pelo facto de transacionar na casa dos 0,20/0,30€ vive de entusiasmos em torno de noticias menos boas tais como, a forma como Paulo Ramos saiu da Pad, os seus resultados ou os negocios que o BES vai conseguindo arranjar para suster a empresa. Esta foi uma das cotadas que mais me surpreendeu durante o dia de ontem e que mais me faz ficar apreensivo.
Altri) Pasta de papel, Aço e biomassa. Um gigante industrial com uma excelente visão empresarial.
Penso que na proxima semana, o entusiasmo vai andar de novo em volta destes papeis, assim como em torno do BCP que a meu ver muito se justifica, NOVA BASE pelo price target, SONAE pela opa e IMPRESA, apesar de no proximo mês sair um novo semanario que garantidamente vai ter um enorme sucesso. Um projecto do anterior director geral do expresso e que levou com ele uma grande parte dos funcionarios. Para além de ter um grande conhecimento em publicações, nomeadamente no mercado alvo do expresso, trata-se de uma publicação nova, um tanto ao quanto semelhante ao expresso e mais barata.
Se este entusiasmo desmesurado continuar a se registar no PSI, penso que vamos ter a Vista tambem muito Alegre.
Falta mencionar algum?!
Bom fim de semana
- Registado: 4/12/2002 12:01
jazz Escreveu:
Vivemos dois dias de verdadeira loucura na bolsa!
artista Escreveu:O Tito já disse quase tudo, se reparar o Psi-20 até nem subiu muito porque as grandes subidas de que falas foram de small caps que tem pouco peso no índices!
bullsista Escreveu:Não concordo. Claro que as small caps dão mais nas vistas mas paulatinamente os pesos pesados têm subido.
Nos dois dias a que o Jazz se referia o Psi-20 subiu cerca de 1% (os dois juntos claro) e eu respondi à sua exxpressão "verdadeira loucura"... loucura só mesmo na Altri, Soares da Costa e ontem na PAD, os pesos pesados só o BCP subiu alguma coisa de jeito a Sonae até desceu!!
Bom fim-de-semana
reforçando a opinião anterior lembro que a Impresa tem subido alguma coisa em Agosto, assim como a EDP que saltou para os 3,1x e que nos últimos dias o BCP subiu cerca de 5%, o que para um "peso-pesado" que se mexe lentamente é muito bom e marca muito o nosso indíce, muito condicionado pelos movimentos de 4 ou 5 títulos grandes
artista Escreveu:O Tito já disse quase tudo, se reparar o Psi-20 até nem subiu muito porque as grandes subidas de que falas foram de small caps que tem pouco peso no índices...
Não concordo. Claro que as small caps dão mais nas vistas mas paulatinamente os pesos pesados têm subido. O psi-20 aproxima-se dos 10000 pontos e se este movimento de subida se confirmar na próxima semana e com bons volumes de negociação, penso que poderemos criar boas expectativas para os próximos tempos.
Abraços e bons negócios
Re: Soares da Costa, Altri, Pararede: Ganhos fundamentados?!
TRSM Escreveu: Se não me engano penso que só falta a RED do PSI20, mas o volume dos ultimos dias pode querer dizer algo.
Sem dúvida que proximamente, a reditus prepara forte movimento!
Abraço!
- Registado: 31/5/2006 21:13
Re: Soares da Costa, Altri, Pararede: Ganhos fundamentados?!
jazz Escreveu:Vivemos dois dias de verdadeira loucura na bolsa!
Conseguem fundamentar os ganhos bolsistas, dos dois últimos dias! Na vossa opinião, o que é se vai passar na proxima semana?!
Fundamentar, como??
Se estiver um pouco mais atento, pode verificar que quase todas as acções subiram nas ultimas 3/4 semanas, embora umas mais que outras
Se não me engano penso que só falta a RED do PSI20, mas o volume dos ultimos dias pode querer dizer algo.
aguardemos
Quanto à próxima semana, pode ser que as que andam mais atrazadas recuperem mais um pouco agora, casos da JMT, BRI, SEM, CPR, etc, mas tb pode acontecer que em algumas possa existir um certo "respirar", bem precisam.
- Registado: 5/11/2002 11:30
Soares da Costa, Altri, Pararede: Ganhos fundamentados?!
Vivemos dois dias de verdadeira loucura na bolsa!
Conseguem fundamentar os ganhos bolsistas, dos dois últimos dias! Na vossa opinião, o que é se vai passar na proxima semana?!
- Registado: 4/12/2002 12:01
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 194 visitantes