Caldeirão da Bolsa

Pennys warrant´s - Big Problem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Meu caro Ceira...

por aos_pouquinhos » 19/8/2006 10:14

Compreendo muito bem o seu dilema, mas como em tudo na vida há que encarar o problema de frente.

A palavra chave em todo este negócio, essencialmente de bolsa é DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA...

Um limite que a mim próprio me impus é: Nunca peças dinheiro emprestado para o negócio, nunca giras dinheiro que não é teu, aplica apenas 10% da tua poupança em produtos alavancados.
Define o teu ganho diário e esquece se deu mais ou menos. Tens de estar preparado para stop loss e não ter medo de clicar a perder.

Se cumprires isto, é meio caminho andado, para não sofrer de stress e da carteira.

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

por BullPower » 18/8/2006 23:00

Boas. Os warrants vanilla são bons principalmente quando se encontram muito perto da maturidade, out of the money (mas na iminência de passarem a in the money) e em que o activo subjacente esteja em condições de se mexer bem a favor do warrant. Esta é a táctica utilizada nos states com as opções, que são praticamente iguais aos warrants, por isso em semana de expiração de opções nos states, é costume haver grandes movimentos.

Resumindo, um warrant vanilla próximo da maturidade tem um valor temporal muito reduzido. Se estiver out of the money (mas atenção, convém que haja forte possibilidade de passar a in the money), melhor ainda pois compras ainda mais barato.

Em relação aos turbo warrants, os menos experientes ou mais novatos iludem-se ao verem os preços tão baixos com a possibilidade de poderem realizar grandes mais valias na ordem dos 300 ou 400%. Não é impossível, mas... E esses mais novatos se por exemplo só tiverem 10000 euros para investirem em bolsa, é quase certo que metem num trade pelo menos 50% do capital. Não é muito, mas visto o tipo de produto em causa, é demasiado.

Tens que ter mais calma. O teu primeiro impulso é querer recuperar rapidamente o que perdeste, mas esse é outro erro que tens que evitar, pois acabarás por perder tudo.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Pennys warrant´s - Big Problem

por Ceira77 » 18/8/2006 22:20

Tenho acompanhado diariamente a leitura dos posts dos que movimentam w e tw. A minha participação no site tem sido muito reduzida, devido à fraca liquidez de carteira, bem como à angústia que me tem acompanhado nos últimos 3 meses. :cry:
Apresento ao forum algumas das minhas asneiras em forma de desabafo, como por auto-aprendizagem, bem como para auscultar as vossas opiniões. À que reconhecer os erros para não os voltar a cometer.
Todos os trades que efectuei no Psi 20 sempre foram 5 estrelas. A faze bull que vivemos nos últimos anos também exigia sempre trades positivos. Era uma questão de análise técnica, uma boa entrada e depois esperar, em alguns casos nem era preciso esperar muito.
Acontece, que aqui o "esperto" resolveu começar a investir em w e tw. Estudei mt bem todas as variantes que influenciam os w e tw e aí vai disto... Mas, como não havia tempo para seguir o dax comecei por investir em w sobre acções. Vou deixar alguns exemplos de posições tomadas.

1º Explo.
Investimento compra de w da FTE a 0,02 e venda passado 1 semana a 0,1. Timing certo de entrada ou uma grande sorte? Trade soberbo, principal/ por que a entrada tinha sido mt forte com cerca de 20% da carteira. Bem os problemas começaram a seguir...

Entradas bem estudadas em w sobre a AAPL, AMZN e INTC. Escusado será dizer a fase que se seguiu de fortes correcções a partir de Maio em que as poucas vezes que estes meus investimentos subiram nc chegaram para recuperar o investido. Alguns venceram com a maturidade, outros ainda se encontram em carteira.

2ºExplo
Compra de w a 0,02 sobre a YHOO no último dia da grande queda. Passou 1 mês a acção valorizou cerca de 20% e aqui o menino continua com elas penduradas na carteira por que o MM nem lhes toca a 0,03.

3ºExplo
Tentativa de apanhar fundos e topos em tw no dax. Levei com bastantes KO's. Além disso, a minha personalidade não dá para estas volatilidades, pricipal/ as dos últimos meses.
Neste momento deixei de tocar em tw's. Só transacciono sobre o dax com w's.

...

Não me alongarei mais, apenas posso dizer que à medida que foi levando "porrada" deixei de ter liquidez suficiente para que me dê vontade de investir em acções do psi20 e passei a estar sentado à espera de de pennys warrant's que não mexem nas subidas e sim, sempre nas descidas.

Com as percas avultadas que sofri temo agora o facto de tentar querer realizar valias com qualquer subida que possa haver nestes w's.

Este texto não serve para rir, mas para alertar principalmente ao perigo dos w vanila. Espero receber respeitosas opiniões deste desabafo.

Registado: 19/1/2006 21:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 181 visitantes