Caldeirão da Bolsa

os mercados estão algo confusos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 654235 » 29/6/2006 8:22

Concordo contigo. O rallie de ontem foi provocado pelas petroliferas. Mas isso eles ñão dizem.
Uma subida pouco sustentada.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

os mercados estão algo confusos

por castelbranco » 29/6/2006 0:20

eu penso que o jogo continua entre as materias primas e o restante mercado, hoje foi mais um dia em que quem evitou o trambolhão foram as petroliferas, que estiveram entre os sectores os mais fortes do mercado, no entanto há aqui alguns sinais que poderão ser interessantes: o crude encontra-se a negociar perto de uma resistencia e de um suporte de curto prazo.

a gasolina encontra-se junto de uma importante resitencia tambem.

nos indices accionistas vemos aqui uma certa confusão onde se vê o nasdaq (que por acaso é o qqqq mas é a mesma coisa para este efeito) que já furou em baixa a sua linha de suporte que vinha desde agosto de 2004,

o dax, esse ainda não furou essa trend line mas já furou uma de prazo mais curto, ou seja de abril de 2005 até á data,

agora temos o sp500 que está lá colado mesmo á linha, ou seja há aqui algumas não confirmações o que cria aqui alguma confusão, eu estou convencido que as prefurações do nasdaq e do dax (é claro que existem muitos outros indices com o mesmo padrão ma´s é evitado coloca-los todos aqui porque não vêm trazer qualquer valor acrescentado á analise) são mais crediveis que o suporte do sp500, pelo facto que quando o nasdaq comanda uma tendencia o mercado no geral mais cedo ou mais tarde acaba por lhe fazer companhia, vamos ver desta vez se vai acontecer a mesma coisa ou se nos vai enganar.
Anexos
CRUDE.png
CRUDE.png (42.9 KiB) Visualizado 457 vezes
GASOLINA.png
GASOLINA.png (35.63 KiB) Visualizado 455 vezes
QQQQ.png
QQQQ.png (30.07 KiB) Visualizado 456 vezes
DAX.png
DAX.png (28.41 KiB) Visualizado 455 vezes
SPX.png
SPX.png (17.58 KiB) Visualizado 454 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19