Caldeirão da Bolsa

BRISA, vai ou não vai?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Infoo » 28/6/2006 3:33

bem, por cá devem conhecer mais o termo inglês... pennant....

mas ainda me lembro dos jogos de futebol em que era usual, no início dos jogos, trocar "pennants" entre os capitães

galhardetes :)

Registado: 17/11/2005 1:02

por Baco » 28/6/2006 3:16

O termo não é brasileiro ou portuga. É da língua portuguesa.

do Lat. flammula

s. f.,
pequena chama;

tira de pano estreita e comprida em bico ou farpada;

galhardete, auriflama

Pequena chama ou galhardete. Não tem nada que saber. Agora, se os brasileiros o usam mais que nós, ou o contrário ...
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

BRISA, vai ou não vai?

por obalela » 28/6/2006 0:25

Por não ter encontrado nenhum tópico actualizado cá vai a minha análise.
Imagem

Então é assim: se a LTA de médio prazo aguentar e se a linha verde da flâmula (termo brasileiro, não sei se tem paralelo por cá...) quebrar temos boas possibilidades de ver a Brisa dar um saltito jeitoso.
(Há quem diga que do tamanho do mastro da flâmula!!!)

Até porque estamos em divergência positiva tanto no Histograma do MACD como no RSI. :roll:

Parece-me que quem irá ter a última palavra são os mercados internacionais, e uma quinta-feira qualquer com não sei o quê acerca de juros a subir. :wink:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, yggy, Zecadiabo e 129 visitantes