Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de ajuda em contrução de indicador meta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 5/3/2003 22:03

Bem, a solução que dei atrás era só para efeitos visuais. Para um <i>backtest</i> necessitas da formula, o <i>backtest</i> nem sequer precisa de ter os indicadores visíveis, podes montar um sistema com uma catrefada de indicadores e nem sequer os estares a ver no gráfico...

Eu creio que isso é possível, mas não estou a ver como se faz... Vou tentar descobrir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 5/3/2003 22:00

hmmm, mas eu quero poder meter isso num teste, para fazer um back test. Dará?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 5/3/2003 21:55

Olha, descobri uma forma muito simples para o fazeres e que aparentemente funciona (não fiz grandes testes, mas pelo que vi funcionou).

Abres os dois gráficos, o da Nokia e o outro. Colocas a média que queres no da Nokia. Depois, «pegas» nela com o rato, arrastas e largas sobre o gráfica do outro título e voilá... a média móvel da Nokia aparece-te no gráfico do outro título.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/3/2003 21:49

Mas não foi isso que perguntaste inicialmente... :wink:

<i>«Queria criar um indicador de referência que é a média móvel 10 de um indicador que tenho no meta (tal e qual como se fosse uma acção).»</i>

A média móvel de um indicador calcula-se como disse lá atrás. Essa média móvel é o tal indicador de referência.

Agora pedes um indicador que seja uma média móvel de uma acção para utilizares no gráfico de outra acção, isso já é diferente. Vou tentar descobrir se é possível...
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 5/3/2003 21:25

hmmm, não acho que seja isso. O que quero criar é um indicador que seja a média móvel de uma acção, p.e. a nokia. Ou seja, o que é que meto em xpto? porque uma coisa é estar pedir a mm de um gráfico aberto, outro é criar o indicador nokiano que seja utilizável com qq gráfico, percebes?
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/3/2003 21:21

É simples, Pata:

MOV(XPTO, 10, S)

MOV é a função que cálcula a média móvel

XPTO a variável sobre a qual queres calcular a médio (pode ser um indicador já pré-existente ou um criado por ti, nesse caso tens de utilizar fml("XPTO") em vez de XPTO

10 é período e S é de Simple (simples)
Imagem

Administrador Fórum

Pedido de ajuda em contrução de indicador meta

por Pata-Hari » 5/3/2003 20:57

Queria criar um indicador de referência que é a média móvel 10 de um indicador que tenho no meta (tal e qual como se fosse uma acção). Alguém me ajuda a construir isso? de certeza que é simples, mas aqui a pata não sabe... :cry:

Não deve ter nada que saber.... mas para quem não sabe é muito complicado....... :cry:
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Bing [Bot], boavista, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, navaldoc, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63 e 543 visitantes