Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aumentam touros e ursos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pois...

por Surfer » 5/3/2003 16:24

Esse seu eu fosse bruxo apostava tudo e faria o trade dos meus sonhos! Eheheheh! :mrgreen:

Eu inclino-me para a capitulação, genuina ou não, não sei mas prefiro estar do lado da tendência dos mercados.

Eu fiz essa observação porque não me recordo de ver esse indicador a denunciar um equilibrio tão grande entre bulls e bears, o mercado bem que tem andado mais lateral do que tendencial, está a "escorregar" sorrateiramente.

Por essa razão os States ainda não tocaram os minimos de 2002, o que eu considero bearish, muito mesmo, porque se defacto os minimos de 2002 fosse o "fundo" então mais motivos teriam os mercados para irem testar o suporte de forma a que os bulls entrassem mais confiantes.

Ao contrário, os States evitam o mais que possivel os minimos de 2002 apesar "sentirem" que o vão fazer e será inevitavel.

Abaixo daquele suporte a força vendedora deverá ser grande e talvez por isso receiem tanto o suporte... :roll:

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por MarcoAntonio » 5/3/2003 16:13

Já agora, também estou de acordo com essa perspectiva, surfer, e penso que isso é uma consequência da indefinição das últimas sessões em que os índices têm estado a consolidar lateralmente ou ligeiramente em baixa.

As fileiras vão-se cerrando...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Matraquilho » 5/3/2003 16:12

gráfico
Anexos
sent.gif
sent.gif (41.96 KiB) Visualizado 746 vezes
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Ulisses Pereira » 5/3/2003 16:09

Completamente de acordo Surfer. Boa observação! Short squeeze ou capitulação? ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Isso poderá significar...

por Surfer » 5/3/2003 16:04

Que o proximo movimento do mercado dverá ser particularmente violento. O lado que estiver errado vai muito provavelmente "fugir", o que deverá originar um squeeze a favor de quem tiver as posições de acordo com o mercado.

Parece-me provavel, não concordas?! :roll:

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Aumentam touros e ursos

por Ulisses Pereira » 5/3/2003 15:28

Foram há pouco divulgados os números do "Investor`s Intelligence" e mostram que os touros aumentaram de 40,4% na semana passada para 41,6% esta semana. Com os ursos, o cenário é semelhante, com um aumento de 36% para os actuais 38,2%.

Nenhuma conclusão relevante se pode tirar destes números, a não ser talvez que as posições se começam a extremar com cada vez menos pessoas neutras.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado: