Ulisses - BCP
8 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, é esse suporte dos 2,39. Não estou certo que "já foi" porque nestes movimentos as falsas rupturas são muito frequentes e neste momento estamos a 3 cêntimos do mesmo.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Não vejo no teu gráfico desenhada uma linha de suporte na zona dos 2,20. Não consideras aquela zona igualmente importante?
- Registado: 24/8/2005 22:33
Caro António Vieira, confesso que tenho muitas dificuldades em analisar neste momento o BCP. O facto do BCP estar a negociar abaixo dos valores em que se encontrava antes do anúncio da OPA é claramente um sinal de que o mercado, lentamente, se foi apercebendo que a OPA não terá sucesso caso o BCP não aumente o preço da oferta. Sempre defendi este cenário e cada vez me parece o mais provável.
E faz sentido... Se este cenário que eu acredito for o verdadeiro (o mercado acredita que sim) quais são as 2 hipóteses:
O BCP não consegue adquirir o BPI. Neste caso, o que faz sentido é a cotação do BCP situar-se aos níveis que estava antes da oferta.
O BCP sobe a oferta pelo BPI e consegue adquiri-lo. O preço alto e um maior aumento de capital faz com que seja imprevisível como reagirão os investidores.
Claro que há sempre que considerar a hipótese desta OPA - aos preços a que foi lançada - ter sucesso, mas eu não acredito nisso. Nem o mercado...
Pessoalmente, acredito que o BCP pode estar a preparar-se para um ressalto de curto prazo, dado o seu estado "oversold" e de estar perto de um suporte importante, mas a possibilidade de uma revisão em alta do preço da OPA poderia matar esse ressalto.
Eu mantenho-me de fora, até porque como tenho dito continuo algo "bearish" em termos do mercado nacional.
Um abraço,
Ulisses
E faz sentido... Se este cenário que eu acredito for o verdadeiro (o mercado acredita que sim) quais são as 2 hipóteses:
O BCP não consegue adquirir o BPI. Neste caso, o que faz sentido é a cotação do BCP situar-se aos níveis que estava antes da oferta.
O BCP sobe a oferta pelo BPI e consegue adquiri-lo. O preço alto e um maior aumento de capital faz com que seja imprevisível como reagirão os investidores.
Claro que há sempre que considerar a hipótese desta OPA - aos preços a que foi lançada - ter sucesso, mas eu não acredito nisso. Nem o mercado...
Pessoalmente, acredito que o BCP pode estar a preparar-se para um ressalto de curto prazo, dado o seu estado "oversold" e de estar perto de um suporte importante, mas a possibilidade de uma revisão em alta do preço da OPA poderia matar esse ressalto.
Eu mantenho-me de fora, até porque como tenho dito continuo algo "bearish" em termos do mercado nacional.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.GIF (17.54 KiB) Visualizado 1097 vezes
-
- forum-bcp2.GIF (25.23 KiB) Visualizado 1102 vezes
-
- forum-bcp3.GIF (16.5 KiB) Visualizado 1086 vezes
Ulisses - BCP
Caro Ulisses seria possivel fazer uma análise ao bcp? Obrigado desde já.
- Registado: 26/4/2003 21:51
8 mensagens
|Página 1 de 1