off topic - clix/sapo
17 mensagens
|Página 1 de 1
charles Escreveu:o dow ja me estas a baralhareu vejo na netcabo......... 2048 Kbps
e no clix............. "Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps"
Portanto a velocidade é igual pela formula que te expliquei acima, a diferença está em como é apresentada a velocidade, se em bits (Kbps) ou em Bytes (KBps)
charles Escreveu:para uma igualdade de valores teria de ser o clix 16mb...........que diz o seguinte.......... "Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps "
errado!
2048KBps * 8 = 16384 kbps
cada mega tem 1024k, pelo que:
16384 / 1024 = 16Mb
charles Escreveu:a minha duvida realmente é se estamos a falar de velocidade de navegaçao ou de descargas de downloads
um abraço
Refere-se a velocidade de download o que está directamente ligado á velocidade de navegação, já que ao navegares na internet também fazes download e upload de ficheiros.
pera lá só agora li e reli melhor , a diferença está nos no b ou no B em maisculas
, bem que me passou despercebido, assim sendo vou falar com eles para saber mais informaçoes sobre a mudança para o clix
só há aqui um pormenor curioso no meio disto é que a clix é da sonaecom, e brevemente será tudo do mesmo dono e a concorrencia volta á estaca zero
já agora aproveito para perguntar, num espaço de por exemplo 6 meses quantos vezes o serviço foi abaixo?
só há aqui um pormenor curioso no meio disto é que a clix é da sonaecom, e brevemente será tudo do mesmo dono e a concorrencia volta á estaca zero
já agora aproveito para perguntar, num espaço de por exemplo 6 meses quantos vezes o serviço foi abaixo?
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
DOW Escreveu:charles Escreveu:no entanto fico com algumas duvidas pelas referências feitas ao serviço mega 2 entre o clix e a netcabo em relaçao aos dois serviços mega 2, há uma enorme diferença de velocidade no clix é de 256 kbps e na netcabo é muito superior, ou será que estes valores so contam para os uploads e downloads?
Resumindo:
No Clix são 256KBps e na Netcabo são 2048kbs, pelo que as velocidades são iguais.
A diferença está no "B" (Bytes) e "b" (bits)
Cada Byte corresponde a 8 bits, pelo que se dividires 2056kbs / 8 = 256KBs
o dow ja me estas a baralhar
e no clix............. "Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps"
para uma igualdade de valores teria de ser o clix 16mb...........que diz o seguinte.......... "Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps "
a minha duvida realmente é se estamos a falar de velocidade de navegaçao ou de descargas de downloads
um abraço
Cumpt
charles Escreveu:no entanto fico com algumas duvidas pelas referências feitas ao serviço mega 2 entre o clix e a netcabo em relaçao aos dois serviços mega 2, há uma enorme diferença de velocidade no clix é de 256 kbps e na netcabo é muito superior, ou será que estes valores so contam para os uploads e downloads?
Resumindo:
No Clix são 256KBps e na Netcabo são 2048kbs, pelo que as velocidades são iguais.
A diferença está no "B" (Bytes) e "b" (bits)
Cada Byte corresponde a 8 bits, pelo que se dividires 2056kbs / 8 = 256KBs
estive a estudar as condiçoes do serviço clix e parece interessante, assim seja tambem a qulidade do mesmo.
no entanto fico com algumas duvidas pelas referências feitas ao serviço mega 2 entre o clix e a netcabo em relaçao aos dois serviços mega 2, há uma enorme diferença de velocidade no clix é de 256 kbps e na netcabo é muito superior, ou será que estes valores so contam para os uploads e downloads?
para haver uma equivalencia ao mega 2 da netcabo teria de contratar o mega 16 da clix o que em termos de preço nao tras vantagem nenhuma , gostaria que alguem que esteja mais informado explicasse estas denominaçoes pois fico na duvida se estamos a falar de velocidade de navegação associadas ao nome do produto ou não?
ficam aqui os links:
http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_faq.html#3
http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioN ... ightItem=1
no entanto fico com algumas duvidas pelas referências feitas ao serviço mega 2 entre o clix e a netcabo em relaçao aos dois serviços mega 2, há uma enorme diferença de velocidade no clix é de 256 kbps e na netcabo é muito superior, ou será que estes valores so contam para os uploads e downloads?
para haver uma equivalencia ao mega 2 da netcabo teria de contratar o mega 16 da clix o que em termos de preço nao tras vantagem nenhuma , gostaria que alguem que esteja mais informado explicasse estas denominaçoes pois fico na duvida se estamos a falar de velocidade de navegação associadas ao nome do produto ou não?
ficam aqui os links:
http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_faq.html#3
http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioN ... ightItem=1
Cumpt
Sapo/clix
Eu mudei do sapo para o clix vai para nove meses, e não podia estar mais satisfeito. A quando da transição de um serviço para o outro não houve perda de serviço da PT, aclix tratou de tudo de forma perfeita, comunicaram-me dois ou três dias antes a dizer que o clix estava activo no dia X, e tudo se passou normalmente sem quebra de telefone e internet. O pior veio depois, a PT continuou a enviar as facturas durante 4 meses, o valor em débito já era cerca de 80 euros, falei para a clix e eles mais uma vez trataram de tudo, poi a PT cerca de um mês depois enviou-me uma nota de crédito em que anulava todos os débitos e fez-me um crédito de 14 euros.
- Registado: 24/10/2005 22:10
Não sou o Luís, mas respondo pela situação que foi análoga. Quando mudei, já à alguns anos (a central a que pertenço foi a primeira e ainda não havia publicidade, julgo que 2003), assinei a papelada e passados 2 meses, mais ou menos, telefonaram-me a dizer que ficaria sem telefone das 10,00 às 10,01. Antes de decorrido o dito minuto recebi um contacto a confirmar se estava tudo bem. Portanto sem ter que me deslocar à PT para cancelar, nem nada. Tudo em minha casa e sem quebras no serviço. Feito pela Novis, na altura era a Novis, agora é que passou a Novis a empresas e o clix a particulares. Ainda não mudei. Nem penso nisso para já.
- Registado: 12/12/2002 13:10
off topic - clix/sapo
estou a pensar do sapo para a clix. é boa ideia?
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SalvaFP, SerCyc, Simplório, yggy e 1009 visitantes