Caldeirão da Bolsa

Excesso de oferta deixa 110 mil casas por vender

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui12ld » 3/4/2006 16:04

Deixo aqui outro link de outra cooperativa

http://www.nhc.coop/

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por ptmasters » 3/4/2006 1:05

Rui12ld Escreveu:Alguem sabe de alguma cooperativa que tenha planos de construir em Lisboa mas que não seja em Chelas, Marvila etc (sem querer parecer elitista).

Mais para os lados de Benfica, etc.

Obrigado.

Já agora deixo 2 sites de 2 que tem projectos de construção em Lisboa.
http://www.caselcoop.pt/
http://www.olarferroviario.com/

Boas,

A colmeia também costuma construir (http://www.colmeia.com.pt), e constroi com excelente qualidade.

Sei que em Benfica, tiveram à tempos atrás um empreendimento. Em Lisboa, a zona de incidência tem sido essencialmente a zona da expo.

A nível de apartamentos, sei que devem ter de certeza ainda no Colmeia VII (mas são caríssimas, junto ao rio, a rondar os 800.000 € salvo erro), terão também T3 no Colmeia V, também na zona norte, a rondar os 320.000 €.

Para o Resina, a vantagem de comprar em cooperativa, é estar a pagar a casa a preço de custo. Apesar dos valores acima serem astronómicas, posso-lhes dizer que o que encarece a casa, é o terreno onde está inserido....

1 ab

Registado: 31/1/2005 4:04

por Resina » 3/4/2006 0:30

Rui12ld Escreveu:Alguem sabe de alguma cooperativa que tenha planos de construir em Lisboa mas que não seja em Chelas, Marvila etc (sem querer parecer elitista).

Obrigado.

Rui, qual a vantagem de adquirir, ou como se poderá adquirir habitações nessas situações!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Rui12ld » 2/4/2006 17:45

Alguem sabe de alguma cooperativa que tenha planos de construir em Lisboa mas que não seja em Chelas, Marvila etc (sem querer parecer elitista).

Obrigado.

Registado: 4/2/2004 19:57

por pedrom » 29/3/2006 11:19

Para quem anda para comprar casa é uma optima noticia!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

Re: Bruxelas quer acabar com benefícios fiscais à compra de

por Recolector » 29/3/2006 11:07

mcarvalho Escreveu:Crédito deve ser dificultado para travar endividamento

Haja paciência! Realmente a Europa não é igual aos USA! Se os bancos querem emprestar e os clientes endividar-se, o problema é entre eles, o estado não tem nada com isso. O Estado, essa figura cada vez mais mítica e fugidia, com o advento da CE ... já repararam que votamos em governos com cada vez menos poderes? Como podemos determinar o nosso destino, votando em deputados europeus com uma representatitivade insignificante? O comportamento monolítico e a paranoia normativa da CE são extremamente preocupantes.

mcarvalho Escreveu:... e aos Governos dos Estados-membros que eliminem os incentivos fiscais à compra de casas.

Em Portugal já se avançou nesse aspecto, ao acabar com o crédito bonificado aos jovens.

mcarvalho Escreveu:Preços reais das casas baixaram em Portugal ... e em Portugal até baixaram, tal como na Alemanha e na Áustria.

A melhor forma de o mercado imobiliário continuar a cair em Portugal é garantir que os "taxistas do imobiliário" peguem nas mais valias do Bull mobiliário e desatem a comprar todo o refugo dos leilões imobiliários ... depois podem fechar as casinhas e pagar os impostos ... ou vender ao desbarato!

Será que também vão proibir os bancos de facultarem contas caucionadas sobre imóveis para investimento nos mercados mobiliários ?

p.s.
Post revisto e corrigido.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Re: Bruxelas quer acabar com benefícios fiscais à compra de

por Recolector » 29/3/2006 10:15

mcarvalho Escreveu:Crédito deve ser dificultado para travar endividamento
Bruxelas quer acabar com benefícios fiscais à compra de casa

Haja paciência! Realmente a Europa não é igual aos USA! Se os bancos querem emprestar e os clientes endividar-se, o problema é entre eles e o estado (essa figura cada vez mais mítica e fugidia com o advento da CE ... já repararam que votamos em governos com cada vez menos poderes ?). O comportamento monolítico e a paranoia normativa da CE são extremamente preocupantes.

mcarvalho Escreveu:e aos Governos dos Estados-membros que eliminem os incentivos fiscais à compra de casas.

Em Portugal já se avançou nesse aspecto, ao acabar c/ o crédito bonificado aos jovens.

quote="mcarvalho"]Preços reais das casas baixaram em Portugal ... e em Portugal até baixaram, tal como na Alemanha e na Áustria.[/quote]

A melhor forma de o mercado imobiliário continuar a cair em Portugal é garantir que os "Taxistas" do imobiliário peguem nas mais valias do Bull mobiliário e desatem a comprar todo o refugo dos leilões imobiliários ...

Será que também vão proibir os bancos de facultarem contas caucionadas sobre imóveis para investimento nos mercados mobiliários ?

por mcarvalho » 28/3/2006 23:40

Crédito deve ser dificultado para travar endividamento
[ 2006/03/28 | 17:39 ] EditorialPGM
Artigos relacionados
Clientes vão ter «cadastro» de crédito para evitar dívidas
Crédito de cobrança duvidosa volta a aumentar
Pedidos de crédito aceleram impulsionados pelo consumo
Bancos obrigados a mostrar taxa de juros dos créditos
Deco dá acesso gratuito ao simulador de crédito
Guerra entre bancos trava juros no crédito à habitação A Comissão Europeia está preocupada com o elevado nível de endividamento das famílias portuguesas.
Em causa estão sobretudo os empréstimos pedidos para comprar casa, que aumentam a vulnerabilidade, por exemplo, a uma crise económica.

Bruxelas recomenda que os compradores sejam prudentes e não ultrapassem os seus limites na hora de contratar créditos, pedindo mesmo aos bancos que sejam também mais exigentes ao conceder empréstimos e aos Governos dos Estados-membros que eliminem os incentivos fiscais à compra de casas.

No relatório relativo à economia da Zona Euro no primeiro trimestre deste ano, a Comissão assinala que os preços reais da habitação subiram consideravelmente desde o final dos anos 90, embora varie consideravelmente de um país para outro.

Preços reais das casas baixaram em Portugal

Os aumentos mais fortes sentiram-se na Irlanda (com um pico de 18% em 1998/2000) Espanha (14% em 2003/2004), Holanda (14% em 1998/2000), e França (11% em 2003/2004). Na Bélgica e na Finlândia, os aumentos foram mais moderados, e em Portugal até baixaram, tal como na Alemanha e na Áustria.

Como consequência, aumentou o endividamento das famílias da Zona Euro, especialmente em Espanha, Alemanha, Holanda, Irlanda ou Portugal, países onde o nível de endividamento supera já os 100% do rendimento disponível.

Na base desta subida do endividamento, a Comissão aponta factores como a adopção do euro, que permitiu um maior acesso ao financiamento exterior, taxas de inflação mais elevadas, que reduzem ainda mais as taxas de juro reais, ao aumento da imigração e da população em idade de comprar casa e ao desenvolvimento dos mercados hipotecários.

Ainda que desdramatize a situação, a Comissão alerta que as famílias ficam agora mais exportas e vulneráveis às flutuações no preço da habitação ou a possíveis impactos económicos que podem influenciar os rendimentos e as taxas de juro.

A forte subida dos preços das casa na Zona Euro desde o final dos nos 90 deve-se sobretudo à forte procura, mas também à escassez da oferta, que não reage com rapidez à subida da procura, especialmente em Itália, Espanha ou na Holanda, por exemplo. Nos casos da Alemanha ou da França, o mercado imobiliário produz mais oferta assim que a procura aumenta.

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: rt

por Alexanco » 27/3/2006 12:06

Pretendia com a ajuda de todos ver os diversos sites onde poderemos efectuar a pesquisa, ate agora nao onsegui frutos.Pretendia comprar na minha zona (vila f de xira) uma dessas q veem nos leiloes mas na net esta dificil.

experimenta no site www.luso-roux.pt
um abraço[/quote]
O que vemos, depende basicamente do que procuramos ver...

Registado: 20/1/2006 12:56

por valves » 26/3/2006 23:47

eu acredito sinceramente que no imobiliário estamos claramente numa situação em que havendo capital disponivel faz sentido ir ás compras ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Recolector » 26/3/2006 23:27

Até os bancos estão a baixar os valores das avaliações ... E o fisco a subir !

Quando digo que os preços baixaram, desde 2000/2001, refiro-me concretamente a preços médios com base nos valores das avaliações bancárias, para efeitos de financiamento.
Os preços reais das casas ainda são um pouco inferiores, pois a avaliações dos bancos têm frequentemente uma margem de manobra para "extras".
Inclue-se, nas baixas, Lisboa e Porto e excluem-se apenas zonas do Algarve e Alentejo.

Independentemente do proprietário querer/"precisar" de vender, a casa tem sempre um determinado valôr em cada momento ! Amanhã pode ser superior ou inferior, depende do ciclo do imobiliário.

por valves » 26/3/2006 23:12

[quote]Quem disse que as casas estão caras ?
Os preços do imobiliário descem desde 2000/2001 !
Até os bancos estão a baixar os valores das avaliações ... E o fisco a subir ! [/quo

provavelmente quem precise mesmo de vender tem mesmo que baixar o preço porque ao nivel do preço tabela não se têm notado pelo menos aqui em Lisboa grandes descidas mas o mercado de Lisboa é diferente do mercado imobiliario do Porto e do que o de Gaia que é por sua vez diferente dos dois primeiros ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

O pessoal anda completamente distraído !

por Recolector » 26/3/2006 21:23

Vieira Escreveu:Eu sou um daqueles que quero absorver uma delas! Mas uma pessoa vai ver e pedem-me pra cima de 200.000 euros por um cubículo, o que é que querem que uma pessoa faça? :evil:

Se quiseres boas oportunidades para investir no Norte (comprar, alugar 2/3 anos, vender na alta) tenho :

- 1 T1 em Aveiro/Sta. Maria da Feira/ Sta. Maria de Lamas (1/2 hora do Porto) recente, óptimo estado 9.500 cts !!!

- 1 T3 relativamente pequeno, 100 m (para o Norte) em Vila Nova de Gaia. Casa com 16 anos arranjada, no centro de Canelas. 16.500 cts !!! Ao pé das escolas e GNR. Aluga-se em 15 dias ...

Quem disse que as casas estão caras ?
Os preços do imobiliário descem desde 2000/2001 !
Até os bancos estão a baixar os valores das avaliações ... E o fisco a subir !

Leilões ? Hum ... não se deve ir para um leilão sem conhecer o mercado, para investidores, em cada 10 lotes aproveitam-se 2 ! Especialmente nos leilões dos bancos, os imóveis vão à praça com preços sem margem para grandes licitações. Isto para não falar em toda a espécie de refugo que desagua nos leilões.
É pura ilusão pensar-se que para os leilões vão aquelas "brutas" casas que foram parar à praça para cobrança de dívidas de valôr muito inferior à casa ... Primeiro porque os bancos estabelecem o preço base de acordo com o mercado (1), segundo porque as verdadeiras "pechinchas" não chegam ao leilão ...

p.s.
(1) Não tenho a certeza, mas penso que as pessoas a quem são penhoradas as casas (pelo menos por via fiscal), para além de terem direito a assistir ao leilão (e licitar), tem direito a receber a diferença entre a venda e a dívida, deduzidas as despesas, taxas e impostos.

(2) Há muitas pessoas que por não poderem pagar a casa, não gostarem dela (descobriram um defeito incontornável...) entregam as casas à banca voluntáriamente e assim evitam perder o dinheiro que lá meteram e eventualmente ainda recebem algum.

Imobiliário...

por LPP » 26/3/2006 21:16

Estou farto do imobiliário.
Estou a despachar.
Restam-me três: T3 no Porto (Boavista-170 m2), S.João Madeira (T3-110 m2+lugar garagem como fracção autónoma) e Vivenda T3+1 com 2 garagens e quintal em Albergaria-a-Velha.

Se os amigos do fórum estiverem interessados MP.

Registado: 2/5/2005 0:09

por valves » 26/3/2006 18:15

Boas tardes a todos ...

o mercado imobiliário não desceu porque é um mercado com caracteristicas muito especificas que o fazem extremamente rigido algumas delas já aqui apontadas ... se olharmos bem para outros mercados por exemplo alimentação utilidades para a casa viagens vemos bem que houve um esforço sério por parte dos operadores para baixar o preço daí que apesar da evolução salarial nos ultimos anos ter sido fraco ponho seriamente em duvida que tenha havido de facto um abaixamento do poder de compra ...

por charles » 25/3/2006 5:24

Sam Escreveu:
Vieira Escreveu:Eu sou um daqueles que quero absorver uma delas! Mas uma pessoa vai ver e pedem-me pra cima de 200.000 euros por um cubículo, o que é que querem que uma pessoa faça? :evil:

Pode ser que eles pensem em baixar os preços :lol: :lol: :lol:

sam nao me parece que os construtores baixem os preços, pois o dinheiro empatado num imovel acaba por render mais do que no banco, no banco rende 2% né, e uma casa ainda assim com crise ou sem crise sempre sobe 5 ou 10 mil euros por ano a grande verdade é esta.

uma vez um construtor com cerca de 30 anos de actividade na construção e venda de casas , no ano de 93 tambem com uma crise isntalada, disse-me que:

-em 30 anos de actividade com ou sem crise nunca deixei de as vender todas :wink: , nao se vende tanto vende-se menos...mas vende-se sempre
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

.............

por AC » 25/3/2006 1:32

Deviam-se lamentar-se é dos preços que praticam , pois se fossem mais adequadas ao Português comum, talvez houvesse excesso de procura.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Bond, Yeld Bond » 24/3/2006 16:13

Isso é interessante, tambem estava interessado em saber isso, por vezes, não só com casas, mas com carros, motas, entre outros!! Isso não sai nos jornais??? Ou no Diario da Republica!?

Resina

Leilões de casas tens de procurar informação junto de cada um dos bancos porque, que eu saiba, cada banco faz os seus leilões.

Outra questão tem a ver com carros e motas apreendidos e que, por uma razão ou outra, se tornam propriedade do Estado.

Neste caso, deves ir à Direcção Geral do Património, onde, na recepção, encontras uma lista com a descrição dos bens e datas para leilões.

Fica, porém e desde já a saber, que existe um verdadeiro negócio montado à volta destas coisas, onde, curiosamente, saem sempre os mesmos a ganhar. E mais não digo.

Metade destas casas situam-se na zona de Lisboa e a sua absorção pelo mercado pode demorar mais de uma década.

O excesso de imóveis deve-se, em grande parte, ao facto de a maior receita das câmaras municipais serem as licenças de construção o que dá origem a construção desenfreada.

Por outro lado, o facto de o preço das casas não descer, não tem nada a ver com questões de qualidade porque, também aqui, funciona a lei da oferta e da procura.
O problema, segundo colegas que trabalham no sector é só um: regra geral, quando o empreendimento é vendido em 50%, o investidor assegura o capital investido pelo que o resto é lucro. Por isso, estes senhores preferem demorar mais tempo a vender que baixar os preços já que isso podia desencadear uma baixa geral no mercado que não interessa a nenhum deles. Daí a razão de encontrarmos, hoje, N casas vendidas como "novas" num o prédio já tem 5 anos.

Se o mercado de arrendamento começar a funcionar em Portugal, como num qualquer país civilizado, então sim não restará a estes senhores outra hipótese que não baixar os preços.

Agora, quando é que isso acontecerá é que não sabemos.

Abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por JCS » 24/3/2006 15:57

Alexandre7ias Escreveu:
Resina Escreveu:
luis lobs Escreveu:Ora esta aqui um topic bom, nestes ultimos dias tem dado na tv as casa penhoradas e logo os leiloes a realizar.

Pretendia com a ajuda de todos ver os diversos sites onde poderemos efectuar a pesquisa, ate agora nao onsegui frutos.Pretendia comprar na minha zona (vila f de xira) uma dessas q veem nos leiloes mas na net esta dificil.

Es Sacana!!! Anda o pobre a ficar com a casa penhorada e tu vais la rir-te da cara dele e levar-lhe os ultimos trocos! LOL :mrgreen: :mrgreen:
Isso é interessante, tambem estava interessado em saber isso, por vezes, não só com casas, mas com carros, motas, entre outros!! Isso não sai nos jornais??? Ou no Diario da Republica!?

Pois eu quero comprar um Politico, assim num investimento de longo, mesmo longo prazo :mrgreen: :mrgreen: Brincadeira claro :twisted:

É preciso muito cuidado com uma aquisição dessas uma vez que o produto é na grande maioria das vezes de qualidade duvidosa... :mrgreen:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por alexandre7ias » 24/3/2006 15:52

Resina Escreveu:
luis lobs Escreveu:Ora esta aqui um topic bom, nestes ultimos dias tem dado na tv as casa penhoradas e logo os leiloes a realizar.

Es Sacana!!! Anda o pobre a ficar com a casa penhorada e tu vais la rir-te da cara dele e levar-lhe os ultimos trocos! LOL :mrgreen: :mrgreen:

Pois eu quero comprar um Politico, assim num investimento de longo, mesmo longo prazo :mrgreen: :mrgreen: Brincadeira claro :twisted:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Resina » 24/3/2006 15:39

Registado: 9/11/2005 17:56

por rmachado » 24/3/2006 15:39

E eu ainda acho piada a malta que vende usado mais caro que novo na mesma zona....

E acho ainda mais piada que saem noticias destas e ng que gere o pais (ou não) não faça nada para parar com as licenças de construção...

Registado: 24/8/2004 10:42

rt

por luis lobs » 24/3/2006 15:33

Ora esta aqui um topic bom, nestes ultimos dias tem dado na tv as casa penhoradas e logo os leiloes a realizar.

e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por R_Martins » 24/3/2006 14:59

Um dia destes fui mostrar uma Moradia V3, aqui na Mosqueira/Albufeira, periferia portanto de Albufeira, nova por 245000 euros.30 m2 de jardim e garagem, com mini-piscina de condomínio.
Conversa daqui e dacolá, o vendedor tem sempre conversa de cigano, não só quer vender o burro como quer saber onde este nasceu e pressupostamente vai morrer, soube alguns segredos do comprador que são:
Tem 26 anos ele e 24 ela.
Tem um T3 usado nas Açoteias, arredores de Albufeira, comprado em segunda mão, a credito e muito frio.
Ele é vendedor da Macro. Ela trabalha como porteira num ginásio e está grávida.
Resumo da historia:
Querem com as facilidades da banca vender o frio T3, ( ele diz que é fácil vender, eu penso outra coisa) nos próximos dois anos e comprar a moradia, nova, mais aconchegada.
Tanto quanto me foi dado entender, não receberam herança dos avós.
Conversa do vendedor da Macro .« senhor Rogério, dada a minha experiência profissional, isto construiu-se muito, todos querem vender e eu vou fazer uma proposta de acordo com a situação actual do mercado das casas, ou seja, vou oferecer bastante menos do que me está a pedir…»
Eu com o meu sorriso de cigano, não disse muita coisa, obviamente que respondi, com, claro,claro…mas a minha vontade foi dizer ao vendor da Macro. « olha lá o colega marmelo, quando tiveres 50 anos, vais perceber que os promotores e construtores enriqueceram até aos batoques e tu vais ter que esperar mais 10 anos para perceberes que a qualidade não baixou de preço , não vai baixar, nem nos próximos 1000 anos, o que significa que a tua proposta ao vendedor/construtor vai receber mais um sorriso de cigano…»
Coisas do oficio…
R. Martins

PS. Diga-se para recordar que os PDM.s nacionais tem capacidade para 30 milhões de vivos, sendo-mos nós sola mente 10 milhões
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, traderh, Xacal e 1004 visitantes