Classificação Profissional - Tributações
2 mensagens
|Página 1 de 1
A dedução desse tipo de despesas nada tem a ver com o curso tirado. Tem sim a ver com o tipo de contabilidade escolhida aquando do início da actividade.
No caso do regime simplificado, não poderás deduzir nenhum tipo de despesas no teu IRS (o fisco considera no regime simplificado que 65% dos rendimentos correspondem a rendimentos líquidos, sendo os restantes 35% as despesas necessárias para prestar o serviço).
Só na contabilidade organizada é que poderás deduzir esses custos no teu IRS. Se as despesas forem superiores a 35% do rendimento obtido, então em regra geral poder-se-á obtar pela contabilidade organizada.
Tenho aqui em papel uma lista dos encargos e deduções aceites, mas infelizmente não estou com paxorra de copiar
No caso do regime simplificado, não poderás deduzir nenhum tipo de despesas no teu IRS (o fisco considera no regime simplificado que 65% dos rendimentos correspondem a rendimentos líquidos, sendo os restantes 35% as despesas necessárias para prestar o serviço).
Só na contabilidade organizada é que poderás deduzir esses custos no teu IRS. Se as despesas forem superiores a 35% do rendimento obtido, então em regra geral poder-se-á obtar pela contabilidade organizada.
Tenho aqui em papel uma lista dos encargos e deduções aceites, mas infelizmente não estou com paxorra de copiar
Classificação Profissional - Tributações
Acabei à pouco tempo o curso de engenheiro civil e gostaria saber o link dum site ( das finanças ou da segurança social) para averiguar quais os descontos que posso fazer nos impostos. ex: gasóleo; roupa, material informatico, alimentação, etc.
Mas só irei entrar na segurança social no proximo Fevereiro.
Queria muito a vossa ajuda neste assunto. Sou um zero neste tema
Obrigado e BN
Mas só irei entrar na segurança social no proximo Fevereiro.
Queria muito a vossa ajuda neste assunto. Sou um zero neste tema
Obrigado e BN
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 1006 visitantes