Dax...
6 mensagens
|Página 1 de 1
Cartago Escreveu:.....................
Podes postar também o volume? De certeza que ajudará a perceber melhor o movimento actual do DAX.
Não posso porque não o tenho faz muito tempo..sei o quanto é importante mas não tenho tempo para tentar resolver isto... aliás, só olho o volume( e todos os dias olho para ele) e o RSi e quanto a este e falando em divergências..ok..o que ensinaram é que para haver divergência teria um que estar a fazer higher-highs e higher-lows( tendência de subida) o outro a fazer lower-highs e lower-lows ( tendência de descida), aí sim, haveria divergência, por outras palavras, num conjunto de swings, um vai para cima e o outro para baixo
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Estamos em "divergência" quanto ao conceito de divergências nos mercados, Dwer.
O caso do DAX é bem representativo: o título fez novos máximos, mas o RSI não ultrapassou o pico alcançado no último up-swing. Para mim isto é uma divergência negativa - o RSI falhou em acompanhar a evolução positiva do índice, o que "pode" indicar fraqueza no futuro.
É claro que, como todos nós sabemos, a análise técnica carrega muita subjectividade, ou seja, o que para mim é importante pode não ser para outra pessoa. Mesmo alguns conceitos são subjectivos e mudam de acordo com a experiência de trading de cada um.
O caso do DAX é bem representativo: o título fez novos máximos, mas o RSI não ultrapassou o pico alcançado no último up-swing. Para mim isto é uma divergência negativa - o RSI falhou em acompanhar a evolução positiva do índice, o que "pode" indicar fraqueza no futuro.
É claro que, como todos nós sabemos, a análise técnica carrega muita subjectividade, ou seja, o que para mim é importante pode não ser para outra pessoa. Mesmo alguns conceitos são subjectivos e mudam de acordo com a experiência de trading de cada um.
Uma coisita sobre convergências / divergências: na minha opinião uma divergência negativa, num trend de subida como no DAX, só existe se o indíce fizer um higher low e o indicador um lower low. Trocando por miúdos, as divergências, em alta, consideram-se analisando as linhas de suporte (LTAs) do título e do indicador. Em tendências de baixa serão as LTDs que poderão divergir / convergir. Neste caso, no DAX, para mim não há divergência.
Mas talvez mais alguém se queira pronunciar sobre esta questão.
Mas talvez mais alguém se queira pronunciar sobre esta questão.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Jaor, repara naquela divergência negativa do RSI face à evolução do índice.
O último up-swing (finais de Janeiro até finais de Fevereiro) foi bem suportado por uma "convergência" entre o movimento do RSI e o índice, mas note bem que apesar do índice ter feito novos máximos nesta semana o RSI falhou e não conseguiu estabelecer uma marca superior à última, o que claramente indica uma divergência negativa importante.
Não me parece um bom momento para os touros, pois quer me parecer que o índice está a perder muito do seu momentum.
Podes postar também o volume? De certeza que ajudará a perceber melhor o movimento actual do DAX.
O último up-swing (finais de Janeiro até finais de Fevereiro) foi bem suportado por uma "convergência" entre o movimento do RSI e o índice, mas note bem que apesar do índice ter feito novos máximos nesta semana o RSI falhou e não conseguiu estabelecer uma marca superior à última, o que claramente indica uma divergência negativa importante.
Não me parece um bom momento para os touros, pois quer me parecer que o índice está a perder muito do seu momentum.
Dax...
Bom dia,
breakout falso?? esperemos para ver...
Cmpts
breakout falso?? esperemos para ver...
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (9.87 KiB) Visualizado 696 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 1002 visitantes