Caldeirão da Bolsa

REDITUS: aí vem OPA??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fundamentais

por Princepe da bolsa » 22/3/2006 16:23

Realmente é importante para prever possiveis consolidações conhecer mto bem o sector, sinergias, fundamentais, etc... mas no post anterior está implicito que, à partida, a Reditus é um Grupo OPÁvel... :wink: De qq das formas é de prever uma subida até perto dos 4€ mesmo sem OPAs!! :roll: :roll: :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Recolector » 22/3/2006 14:28

Lican Escreveu:Em vossa opinião que empresas poderiam ser alvo de uma OPA da Novabase?

A meu ver, só quem tenha capacidade para analisar os fundamentais das empresas e conheça o sector das TIs, pode determinar com algum rigor que empresas são opáveis.

Uma condição fundamental para uma empresa ser opável é ser incontornável, isto é deter uma % do mercado cativa. Se uma empresa estiver frágil e correr o risco de perder quota de mercado/clientes, não se justifica lançar-lhe uma opa, pois os seus clientes são de fácil acesso.

Coisas como tecnologia própria e contratos plurianuais com facturação garantida, também pode tornar as empresas candidatas atractivas para OPAs.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por casaca » 22/3/2006 10:07

talvez uma k de bons resultados.

Registado: 17/3/2006 15:22

por StockGalaxy » 22/3/2006 10:01

Em vossa opinião que empresas poderiam ser alvo de uma OPA da Novabase?
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por casaca » 22/3/2006 9:47

será k já anulou aquela fibra gigante dos 3,78?

Registado: 17/3/2006 15:22

por GONZO » 20/3/2006 22:37

Porque é que te estás a rir? 8-)

Registado: 24/8/2005 22:33

por GAB » 20/3/2006 21:52

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por J Alves » 20/3/2006 18:22

Com a cotação actual a Reditus custa 24 milhões de euros e a PAD 104 milhões. Não é preciso muito para comprar a Reditus, basta o Euromilhões.... Com tanto dinheiro fresco tudo é possível. Também não nos devemos esquecer de a Novabase já ter dito que estão no mercado.

Registado: 3/3/2006 11:17

pad

por paulo godinho » 20/3/2006 17:45

Ainda no dia de apresentacao dos resultados da reditus o seu presidente disse que estavam a estudar formas de crescer muito provavelmente por aquisicoes portanto tudo o que se possa dizer por agora sao especulacoes mas a verdade e que nem a reditus nem a novabase nem a pararede por si so tem dimensao pelo que faz todo o sentido uma concentracao no sector e nao me parece que nenhuma delas queira ficar de fora acho muito sinceramente que das tres so fica uma a ver vamos o que isto vai dar mas da forma como todas elas sao especulativas acho que isto quando comecar vai ser lindo

Registado: 7/9/2005 19:10

Re: REDITUS: aí vem OPA??

por Recolector » 20/3/2006 17:23

princepe da bolsa Escreveu:"Que acham desta minha teoria da conspiração??? :?: :?: :?:

:roll:

Já têm a MainRoad, a WeDo ... e ainda haviam de querer a Reditus ! Ainda não devem ter suficiente exposição ao sector das TIs :!: Um sector que é "tão fácil" de rentabilizar ... :twisted: E que "gera tanto cash-flow" :twisted:

Acho mais provável, a Reditus estar-se a posicionar para ficar com a MainRoad (que já está no outsorcing em Finanças/Telco), a não ser que a Pararede consiga fazer mais um AC :twisted:.

Quanto ao resto, na hipótese de a OPA s/ a PT vingar, a SONAE poderia tentar consolidar uma fusão da WeDo com a PT-SI para depois vender por junto à NB (num ano bom :twisted:), ou caso as finanças a isso obrigassem, vender logo uma delas à NB :mrgreen:

As TIs obrigam a grandes economias de escala p/serem competitivas. Para uma empresa multi-sectorial, como é o grupo Sonae, fácilmente uma área perde atractividade, em relação a outras, se começar a dar para o torto ...

Não me admirava nada se a PAD ficasse fora da concentração ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Obrigado Ulisses!

por Princepe da bolsa » 20/3/2006 17:02

Claro que isto é só especulação mas, em boa verdade, a maior parte dos movimentos do mercado são especulativos... Repare-se por exemplo no carrocel dos ultimos tempos da Cofina! Mas que achei interessante a essa referência ao "outsourcing" isso achei! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E não fui eu que inventei: foi o senhor que disse!! :wink: PS: De qq das formas o meu post termina com os :?: :?: :?: que o Ulisses acrescentou...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por Incognitus » 20/3/2006 16:51

Acho que o número de entalados neste mercado vai ser proporcional ao número de OPAs inventadas ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ulisses Pereira » 20/3/2006 16:51

Principe, editei o teu título colocando pontos de interrogação, pois já não basta todos os dias estarmos aqui a especularmos sobre OPA`s (como se elas aparecessem a cada esquina) e ainda lemos afirmações com pontos de exclamação que podem induzir em erro os mais desatentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 20/3/2006 16:48

Vi a noticia, mas eles não referem estar a preparar nenhuma aquisição por isso acho pouco provavel!

Registado: 9/11/2005 17:56

REDITUS: aí vem OPA??

por Princepe da bolsa » 20/3/2006 16:42

"«Estamos atentos a isso e a oportunidades que tragam sinergias», referiu o responsável que acrescentou dizendo que as áreas do «outsourcing» e de projectos onde isso poderá acontecer, não sendo provável no negócio do «datacenter»." Sabem quem disse isto? :shock: :shock: :shock: O director geral da MainRoad!! (Está no negócios.pt) Alguém no caldeirão sabe quem trabalha bem em «outsourcing»??? :P :P :P ;) É a REDITUS!! OPA, OPA, UPA, UPA!! :mrgreen: :mrgreen: Que acham desta minha teoria da conspiração??? :?: :?: :?:

Quem está ligado: