TERTIR suspensa! É a OPA
16 mensagens
|Página 1 de 1
Meus caros,
não é minha intenção criar embaraços a ninguém. E com isto peço desculpa a ambos em relação ao meu comentário acerca da Tertir.
Rocha, quanto a si, julgo que essa sua decisão é precipitada, até porque, como referi num post anterior julguei também ke o tinha ofendido devido ao seu comentário utilizar um tom tão estemporâneo. De qualquer forma se deve ficar ofendicom alguém é com os Órgãos de Comunicação Social, pois eles é que me levaram a enteder que os resultados tinham sido fracos ao longo do último ano ao veicularem notícias de quebras de lucros elevadissímas.
Um Abraço a Todos
(não voltarei a este assunto),
NS
Rocha, quanto a si, julgo que essa sua decisão é precipitada, até porque, como referi num post anterior julguei também ke o tinha ofendido devido ao seu comentário utilizar um tom tão estemporâneo. De qualquer forma se deve ficar ofendicom alguém é com os Órgãos de Comunicação Social, pois eles é que me levaram a enteder que os resultados tinham sido fracos ao longo do último ano ao veicularem notícias de quebras de lucros elevadissímas.
Um Abraço a Todos
(não voltarei a este assunto),
NS
- Registado: 19/1/2006 13:39
Caro Rocha
Quando me referi a resultados fracos foi porque li diversas notícias ke veiculam ke os lucros tiveram quebras em todos os semestres do ano passado algumas na ordem dos 60%. mas como salientei no último post, não aconpanho o título e esta foi uma análise muito superfial mediante o que li em 5 mn.
Peço desculpa se o ofendi de alguma forma.
Um Abraço,
NS
Peço desculpa se o ofendi de alguma forma.
Um Abraço,
NS
nuno, subiu isso tudo devido a 2 factores:
1) O Estado através da Parpública irá privatizar a parte que ainda tem (cerca de 25%)
2) Neste momento, existe bastante conflito e disputa na sucessão da empresa, que a leva a estar vulnerável, como se provou agora.
O que aconteceu é caricato. A RL estava a preparar uma OPA para o restante do capital da Tertir (eles já têm 59%). A CMVM obrigou-os a esclarecer o mercado dos pramites da operação. E eles recusam-se!
Agora incorrem numa contra-ordenação! 
1) O Estado através da Parpública irá privatizar a parte que ainda tem (cerca de 25%)
2) Neste momento, existe bastante conflito e disputa na sucessão da empresa, que a leva a estar vulnerável, como se provou agora.
O que aconteceu é caricato. A RL estava a preparar uma OPA para o restante do capital da Tertir (eles já têm 59%). A CMVM obrigou-os a esclarecer o mercado dos pramites da operação. E eles recusam-se!
Ò amigo Nuno
Resultados tão fracos???? Desculpe lá mas o meu amigo deve andar a ver mal.Sabe por acaso avaliar o Valor contabilistico da TERTIR?Com o devido respeito, se sabe faça as contas e diga-me lá qual o seu valor?
- Registado: 25/5/2005 12:09
Sempre disponível
Mais uma vez obrigado pela paciência demonstrada.
È ke fui ler umas quantas notícias e achei realmente muito estranho uma subida tão grande com resultados tão fracos.
Agora percebi.
é ke eu não acompanho muito as small caps, julgo ke sou muito verde para negociar estes titulos, prefiro ficar por empresas que conheço e que fácilmente consiga acompanhar
Mais uma vez, Obrigado
NS
È ke fui ler umas quantas notícias e achei realmente muito estranho uma subida tão grande com resultados tão fracos.
Agora percebi.
é ke eu não acompanho muito as small caps, julgo ke sou muito verde para negociar estes titulos, prefiro ficar por empresas que conheço e que fácilmente consiga acompanhar
Mais uma vez, Obrigado
NS
nuno,
vamos por partes:
A CMVM obriga ao lançamento de OPA porque considera que a participação da RL supera os limites que obriga ao lançamento de uma OPA.
Quanto à segunda questão... as empresas não estão sempre "correctamente" avaliadas. E o mercado vai ajustando a isso... Mais, este género de pequenas empresas normalmente transaccionam com um desconto, dada a sua fraca liquidez. Quando alguém começa a tomar posição na empresa, a pressão compradora obriga-a a subir. Porque no mercado, mais do que o preço justo, o que faz o preço mover é a lei da oferta e da procura.
Um abraço,
Ulisses
vamos por partes:
A CMVM obriga ao lançamento de OPA porque considera que a participação da RL supera os limites que obriga ao lançamento de uma OPA.
Quanto à segunda questão... as empresas não estão sempre "correctamente" avaliadas. E o mercado vai ajustando a isso... Mais, este género de pequenas empresas normalmente transaccionam com um desconto, dada a sua fraca liquidez. Quando alguém começa a tomar posição na empresa, a pressão compradora obriga-a a subir. Porque no mercado, mais do que o preço justo, o que faz o preço mover é a lei da oferta e da procura.
Um abraço,
Ulisses
mais uma questão
se alguem me poder ilucidar agradecia.
como é que a Tertir sobe mais de 90% só este ano se apresenta quebras nos lucros brutais. julgo que uma possível OPA não pode justificar esta subida toda...???!
como é que a Tertir sobe mais de 90% só este ano se apresenta quebras nos lucros brutais. julgo que uma possível OPA não pode justificar esta subida toda...???!
RL?
Vs só usam linguagem técnica e um tipo ke é só curioso anda sempre a apanhar bonés no meio destes Prós!!!

Essencialmente, é a garantia de que não há OPA na Tertir, pois se o RL atira com isto para os tribunais, nem daqui a 5-10 anos a coisa está resolvida.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Ulisses, NÃO é Opa confirmada ... lê de novo, é mais complexo ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
- Registado: 6/11/2002 19:27
OPA confirmada. Portugal, o reino das OPA`s.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8578.pdf
Um abraço,
Ulisses
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8578.pdf
Um abraço,
Ulisses
TERTIR suspensa! É a OPA
já que estamos numa de OPAS, ehehhehehehe
- Registado: 25/5/2005 12:09
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: