Caldeirão da Bolsa

Ingleses mais comedidos nos gastos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ingleses mais comedidos nos gastos

por ACM-SUIZA » 8/3/2006 9:50

Bom dia e saudações de Genebra

Embora não existam previsões acerca da confiança dos consumidores no Reino Unido, outros dados que foram divulgados recentemente sugerem que o sentimento para Fevereiro poderá estar do lado brando. Um inquérito similar revelou que houve uma queda da confiança dos consumidores para –4 baixando de –3 em Janeiro. Outro factor constrangedor é o facto de o mercado laboral não ter demonstrado um melhoramento significativo desde que enfraqueceu em 2005. Isto tem sido reflectido pelos níveis de consumo muito fracos registados um pouco por todo o país.

Um factor que pesa em grande medida no nível de confiança dos consumidores é o aumento brutal do preço dos combustíveis. Com as perspectivas de emprego fracas e os preços energéticos elevados a contribuírem para afectar a mentalidade de consumo dos Ingleses.

O Euro ontem viu o seu valor corroído á medida que o Dólar retirava ganhos em todos os mercados. Com as encomendas fabris na Alemanha a aumentar em Janeiro, tendo subido 1.4%, as exportações tem aumentado graças ao Euro mais fraco.

Isto tem permitido que o Banco Central Europeu (BCE) se mantivesse optimista na medida em que o seu último aumento das taxas de juro de referência na Zona Euro pouco fez para abrandar o crescimento. Um dos membros do conselho do BCE o sr. Garganas terá sido o mais recente apoiante do presidente do BCE, o sr. Jean-Claude Trichet, quando este disse que as taxas de juro se mantêm muito baixas e acomodativas. Pelo que se pode ver parece existir consenso dentro do BCE e poderemos ver mais um aumento das taxas de juro para o mês que vem.

O calendário Europeu encontra-se muito leve hoje, como aliás se encontra o dos Estados Unidos. Não estando nada previsto para a Europa a não ser os comentários do membro do BCE o sr. Yves Mersch. Sendo que o sentimento do Dólar é bem capaz de continuar a mandar nos mercados.

No Japão o Índice do Observadores económicos, que reflecte as percepções dos trabalhadores com empregos sensíveis ás tendências económicas, subiu em Fevereiro pela terceira vez em quatro meses. Voltou com um valor de 53.5 subindo 1.4 pontos em Fevereiro quando comparado com Janeiro, ficando acima de 50 pelo décimo mês consecutivo. Hoje inicia a reunião do Banco do Japão que irá acabar amanhã com o intuito de conversarem acerca das taxas de juro no Japão. Está amplamente antecipado que não deverão mexer nas taxas de juro este, sendo que se o fizerem só deverá ser para a reunião de Abril.

Ontem um relatório do crédito ao consumo mostrou que os consumidores Americanos adicionaram á dívida á banca mais $3.9 biliões em Janeiro, o que veio aumentar o total do crédito em dívida em 2.2% para os $2.16 triliões. O crédito circulatório como aquele que existe nos cartões de crédito aumentou $1.7 biliões em Janeiro ou seja 2.6% ao ano. Estes valores não incluem o crédito apoiado por hipotecas em propriedades. O crédito ao consumo aumentou 2.9% o ano transacto, sendo o mais baixo de ano para ano em 13 anos.

O presidente da Reserva Federal de Chicago o sr. Michael Moskow terá dito que a Reserva Federal Norte Americana (FED) tem que se manter vigilante, senão as pressões inflacionárias poderão emergir. Sendo que períodos sustentados de utilização das capacidades estão normalmente associadas ao aumento dos custos de produção e dos preços finais. Com os empregadores a serem tentados a aumentar os ordenados para atrair mão de obra qualificada e manter a que têm, os custos desta operação são normalmente passados para os consumidores finais.

Hoje para os Estados Unidos está-se á espera dos valores mais recentes dos inventários do crude, não existindo grandes dados novos a não ser uns discursos do presidente da Reserva Federal de St. Louis e do presidente do FED o sr. Ben Bernanke.

Tecnicamente o EUR/USD está com suporte chave a 1.1830, tem suporte inicial a 1.1865, tem suporte forte a 1.1773. Está com um tendência mista hoje mas tem resistência inicial a 1.1932. Tem resistência chave a 1.1983, tem resistência mais forte a 1.2023. Abriu a sessão a 1.1888. Está neste momento a cotar-se a 1.1911 a subir 0.20%.

O GBP/USD está com resistência inicial a 1.7427. Tem resistência chave a 1.7469 e resistência mais forte a 1.7579. Tem suporte inicial a 1.7330. Tem suporte chave a 1.7290, tem suporte mais forte á frente a 1.7245. Tem tendência para baixo mista hoje mas vamos ver como é que corre. Abriu a sessão a cotar-se a 1.7359. Está neste momento a transaccionar a 1.7390 a subir 0.18%.

O USD/JPY tem suporte inicial a 117.21. Tem suporte chave a 116.90. Tem suporte mais forte a 116.37. O Iene está com uma tendência mista hoje. Tem resistência inicial a 118.15. Tem resistência chave a 118.44. Tem resistência mais forte a 119.13. Abriu a sessão a cotar-se a 117.72. Está neste momento a transaccionar a 117.59 a descer 0.09%.

O USD/CHF está com uma tendência mista hoje. Tem resistência inicial a 1.3165. Tem resistência chave a 1.3198, tem resistência mais forte a 1.3223. Tem suporte inicial a 1.3087. Tem suporte chave a 1.3065, tem suporte mais forte a 1.3025. Abriu a sessão a cotar-se a 1.3131. Está neste momento a cotar-se a 1.3101 a descer 0.24%.

Podem seguir os nossos gráficos em tempo real na nossa página da net e através das nossas plataformas de negociação para terem uma noção clara dos objectivos que deverão traçar para o dia de hoje.

Só com uma análise completa como conseguem fazer com os elementos presentes no nosso site é que poderão fazer bons negócios.

Só resta desejar que tenham uma excelente sessão hoje que tirem o máximo proveito das oportunidades que surgirem, existe muita volatilidade esperada para a sessão de hoje com muitos dados económicos previstos.

Até já.

ADVANCED CURRENCY MARKETS, S.A.
Genebra (SUÍÇA)
 
Mensagens: 5
Registado: 3/11/2005 15:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Jrelva531, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, niceboy, nunorpsilva, paul_invest, PMP69, SerCyc, Sertorio, yggy e 972 visitantes