Profit warning da Intel
18 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Bull Power, just a question... por que razão então são tão poucas as que batem claramente os índices?
Um abraço,
Ulisses
Permitam uma hipótese: será porque os recursos sendo escassos, não conseguem "ajudar" todos os títulos que integram os índices? E se cada uma apenas "ajudar" uns quantos, interagem negativamente no seu todo mas na sua "especialidade"
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Eh pá, podias ter feito uma pergunta mais fácil para uma sexta-feira à tarde
. Não sei. Mas quem tem poder para fazer um fundo como o que vimos em Outubro? Serão os pequenos investidores que pensaram todos no mesmo em provocar uma queda para comprar mais abaixo, ou será quem tem poder económico para fazer mexer o mercado? Não te sei responder. Não quero dizer com isto que as casas de investimento juntas possam contrariar completamente os pequenos investidores. Mas continuo a pensar que o grande capital é que faz mexer o mercado. Às vezes ponho-me a pensar porque razão os mercados não subiram muito mais, com euforia, tal como até 2000. Terão sido as casas de investimento que naquela altura inflaccionaram os mercados e que depois se escaldaram quando os pequenos investidores deixaram de acreditar, dando-se depois sell off? É também um dos motivos que me faz crer que o grande capital é que faz mexer, estarão eles mais cautelosos? Mas tal como tu disseste no teu artigo, de vez em quando também ficam entalados.
Bom, a ver se não me disparam o stop, que isto continua complicado
. Abraço e BN.
Bom, a ver se não me disparam o stop, que isto continua complicado
BullPower Escreveu:Boas. Isto só prova que existe manipulação ou combinações entre os vários intervenientes nos mercados (Casas de investimento e empresas). Quando estão num ponto crucial, aparecem sempre notícias, profit warnings ou recomendações para dar o arranque. Em outubro, o mercado desceu e esperou pelo excelente PIB do 3Q dos States, dando um empurrão para a bull trend. Agora, sempre que os mercados vêm cá acima, depois das casas de investimento estarem abastecidas de posições curtas e os insiders terem despachado os seus títulos, aparecem sempre umas "bombas" também para dar o arranque para baixo. (...)
São os tais "amigos" que referi a dar um empurrãozinho... desinteressado certamente...
Um abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Jack Escreveu:A relação da Intel e AMD é muito interessante. Mas é preciso ter em conta os diferentes Market Caps.
Relativamente à Intel, considero este profit warning uma excelente oportunidade de compra. Andava já há umas semanas com vontade de comprar Intel e ainda não o tinha feito. Hoje devo começar... para um time-frame de 1 ano.
A Street continua a falar da share que a AMD anda a roubar à Intel mas quase nunca diz que mesmo assim, om esse roubo, a share da AMD anda na ordem de 21% (vindo de 18%) dos processadores domésticos enquanto que a Intel tem cerca de 56%.
Este roubo que se tem verificado no último ano, deve-se à política falhada da Intel em apostar em GHz máximos que não se traduz em melhor performance (da arquitectura P4), ao passo que a AMD apresenta melhor performance e melhor performance por watts. Dito isto (ou seja, compreendida a razão da subida da AMD e não da Intel), há que salientar a nova tecnologia da Intel, esperada para a 2H de 2006, onde os ciclos de instruções baixam para 14 (por oposição aos actuais 31, salvo erro). Isto levará a um aumento enorme do rácio performance per watt, e da performance por si só.
Com esta nova tecnologia do core (família com nome de código Conroe, a 65 nm), tenho a expectativa de que a Intel irá aumentar brutalmente as vendas, por comparação ao ano que passou. A juntar a esta mudança (a meu ver fundamental na mudança da balança da procura por Intel), há acrescentar a chegada do Windows Vista para o 3Q/4Q de 2006, que fará sentir-se na procura de todo o sector tecnológico (uns mais outors menos...).
My 2 cents.
BullPower, ainda não leste "O fantasma dos tubarões"?
- Registado: 21/3/2005 16:20
A relação da Intel e AMD é muito interessante. Mas é preciso ter em conta os diferentes Market Caps.
Relativamente à Intel, considero este profit warning uma excelente oportunidade de compra. Andava já há umas semanas com vontade de comprar Intel e ainda não o tinha feito. Hoje devo começar... para um time-frame de 1 ano.
A Street continua a falar da share que a AMD anda a roubar à Intel mas quase nunca diz que mesmo assim, om esse roubo, a share da AMD anda na ordem de 21% (vindo de 18%) dos processadores domésticos enquanto que a Intel tem cerca de 56%.
Este roubo que se tem verificado no último ano, deve-se à política falhada da Intel em apostar em GHz máximos que não se traduz em melhor performance (da arquitectura P4), ao passo que a AMD apresenta melhor performance e melhor performance por watts. Dito isto (ou seja, compreendida a razão da subida da AMD e não da Intel), há que salientar a nova tecnologia da Intel, esperada para a 2H de 2006, onde os ciclos de instruções baixam para 14 (por oposição aos actuais 31, salvo erro). Isto levará a um aumento enorme do rácio performance per watt, e da performance por si só.
Com esta nova tecnologia do core (família com nome de código Conroe, a 65 nm), tenho a expectativa de que a Intel irá aumentar brutalmente as vendas, por comparação ao ano que passou. A juntar a esta mudança (a meu ver fundamental na mudança da balança da procura por Intel), há acrescentar a chegada do Windows Vista para o 3Q/4Q de 2006, que fará sentir-se na procura de todo o sector tecnológico (uns mais outors menos...).
My 2 cents.
My 2 cents.
- Registado: 2/10/2005 12:32
Boas. Isto só prova que existe manipulação ou combinações entre os vários intervenientes nos mercados (Casas de investimento e empresas). Quando estão num ponto crucial, aparecem sempre notícias, profit warnings ou recomendações para dar o arranque. Em outubro, o mercado desceu e esperou pelo excelente PIB do 3Q dos States, dando um empurrão para a bull trend. Agora, sempre que os mercados vêm cá acima, depois das casas de investimento estarem abastecidas de posições curtas e os insiders terem despachado os seus títulos, aparecem sempre umas "bombas" também para dar o arranque para baixo. Vamos ver como vai ser, o Ulisses já sabe qual é a minha posição
.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
Em 2000, quando saiu o famoso profit warning da Intel, o Nasdaq entrou numa loucura de vendas, embora já estivesse em queda antes. Foi a 2ª vaga de quedas.
Hoje, é já consequência de algo a que chamei no "olho clínico" a arrefecimento económico. Quanto aos mercados, poderá haver a percepção de que a subida dos juros será prejudicial à actividade económica, o que coloca uma pausa no bull market. Se assim for, é uma oportunidade de comprar mais tarde, quando o mercado mudar a percepção para o tal: os juros vão descer. Isto é nos EUA, mas influencia o resto do mundo.
Recordo também que os mercados accionistas têm conhecido inversões de tendência em todos os meses de Março desde o mesmo ano 2000, quer de curto, quer de médio prazo nalguns casos.
Abraço
djovarius
Hoje, é já consequência de algo a que chamei no "olho clínico" a arrefecimento económico. Quanto aos mercados, poderá haver a percepção de que a subida dos juros será prejudicial à actividade económica, o que coloca uma pausa no bull market. Se assim for, é uma oportunidade de comprar mais tarde, quando o mercado mudar a percepção para o tal: os juros vão descer. Isto é nos EUA, mas influencia o resto do mundo.
Recordo também que os mercados accionistas têm conhecido inversões de tendência em todos os meses de Março desde o mesmo ano 2000, quer de curto, quer de médio prazo nalguns casos.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
gvrv, as coisas não são matemáticas, por isso a razão raramente se aplica aos mercados. Mas se queres uma explicação lógica podes pensar que a Intel falou também numa redução da procura ao nível do sector e não apenas da empresa (embora as outras empresas não tenham feito declarações nesse sentido).
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
re
Ulisses, falo do dax, porque pelas reações que tem tido nos últimos dias... vê-se que estava bem esticado....
...as reações ao caso google e intel... bemmmm... parecem um exagero em relação à causa que despoletou os mini sell-off intraday, mas alguma desculpa teria de começar a haver para aquilo "aliviar vapor"
...as reações ao caso google e intel... bemmmm... parecem um exagero em relação à causa que despoletou os mini sell-off intraday, mas alguma desculpa teria de começar a haver para aquilo "aliviar vapor"
- Registado: 17/11/2005 1:02
é a economia
a dar sinais de arrefecimento como consequencia da subida das taxas de juro
O filme para 2006 será este?
não sei.....mas q para o DAX a somar ao dia de ontem isto ficou mais bear..la isso ficou
O filme para 2006 será este?
não sei.....mas q para o DAX a somar ao dia de ontem isto ficou mais bear..la isso ficou
- Registado: 2/12/2002 0:22
re
bem... nos futuros states e nosprincipais mercados europeus notou-se logo.... prai pelas 13:45
o dax já tinha começado a falhar 1h antes, mas puffff com o warning do outro lado do oceano
9:01 AM ET 3/3/06 [INTC] INTEL CUTS Q1 REV EST. TO $8.7B TO $9.1B FROM $9.1B TO $9.7B
9:01 AM ET 3/3/06 [INTC] INTEL DOWN 1.2% AT $20.24 PREMARKET AFTER WARNING
9:01 AM ET 3/3/06 [INTC] INTEL SEES Q1 GROSS MARGINS HURT BY LOWER-THAN-EXPECTED REV.
o dax já tinha começado a falhar 1h antes, mas puffff com o warning do outro lado do oceano
9:01 AM ET 3/3/06 [INTC] INTEL CUTS Q1 REV EST. TO $8.7B TO $9.1B FROM $9.1B TO $9.7B
9:01 AM ET 3/3/06 [INTC] INTEL DOWN 1.2% AT $20.24 PREMARKET AFTER WARNING
9:01 AM ET 3/3/06 [INTC] INTEL SEES Q1 GROSS MARGINS HURT BY LOWER-THAN-EXPECTED REV.
- Registado: 17/11/2005 1:02
Profit warning da Intel
Acaba de sair um profit warning da Intel e os futuros colapsaram, caindo já quase 1%.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , Ano nimus, Aqui_Vale, Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, trend=friend, yggy e 925 visitantes