Caldeirão da Bolsa

Estratégia Sonae Industria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ATE AGORA ESTA A FUNCIONAR;;

por Luka! » 23/2/2006 23:42

até a gora a estratégia està a funcionar ... e parece que vai continuar ...
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

por XP » 8/1/2006 1:39

Do ponto de vista financeiro será que a estratégia de arbitragem funciona?
Vejamos:

Cada acção Sonae equivale a um direito
14,75 direitos equivalem a uma acção da SonInd

Quem entrou na Sonae em Dez/05 só para usufruir dos direitos,digamos a 1,46(min de Dez) e saiu em Jan/06 a 1,21 (máx. de 2006), obteve o seguinte resultado por cada acção da SonInd:

14,75x1,21-14,75x1,46=
17.85-21,54=-3,69

A menos valias de 3,69 é na pratica o valor que se paga por cada acção da SonInd!Significa ter comprado cada direito a 0,25!!!!Um valor sem duvida muito menor ao minimo a que os direitos já se cotaram.

No entanto à quem tenha comprado Sonae a 1,48 e vendido a 1,17.Nesta situação cada acção da SonInd fica a 4,57 e cada direito a 0.31

Mesmo assim parece que do ponto de vista finaceiro a estratégia de arbitragem funciona!
 
Mensagens: 217
Registado: 30/3/2005 20:54

Estratégia Sonae Industria...

por Luka! » 7/1/2006 9:27

A ultima acçao que teve circunstancias semelhantes en termos de euforia e Upgrades, depois de uma entrada no mercado português, foi a Altri …

Entrei no inicio e cada vez que as vendi foi em momentos de stress devido a retracements, e acabei por entrar de novo ... mas mais caro.

Estes retracements , perfeitamente naturais, nao sao um sinal de inversao de tendencia. Normalmente para haver uma verdadeira inversao de tendencia é necessario que exista um factor estructural suficiente no titulo para o provocar.

Assim que desta vez NAO VENDO !!!

Normalmente as subidas sao rapidas, na sequencia de news (que nao consigo seguir devido à minha vida profissional) e, … quando compro ... normalmente é mais caro que a venda anterior que fiz entrando normalmente a meio do swing !

A Altri subiu mais de 300% eu devo ter aproveitado « apenas » uns 100%.

A historia da ‘nova’ SONAE INDUSTRIA esta ainda no inicio. Muitos bancos ainda nao se posicionaram. Para mim un price target « isolado » nao quer dizer muita coisa… mas quando começam a existir varios, e existe um consenso ou unanimidade de « buy »… …

O millenium tem um price target de 7,5, a UBS iniciou a cobertura da «nova» Sonae Indústria, com um preço-avo de 8,10 euros e a recomendação de «comprar», justificando que o «preço-alvo definido representa um desconto face ao sector.

Estou seguro que quando dentro de algumas semanas estiver a rondar os 7,50 E, os bancos vão de novo encontrar-lhe novas virtudes permitindo de subir os price targets (algo bem conhecido… e ja classico… basta ver outros exemplos)


Um pouco mais a sério… os factores que me levam a acreditar e tentar aumentar a posiçao no titulo :
1. A curto prazo- os direitos deixaram de ser negociaveis na 6a feira (estes estavam quase sistematicamente subavaliados face às accoes o que pemitiu vender acçoes e comprar direitos tendo puxado as acçoes para baixo)… na 2a feira este factor ja nao podera ocorrer.
2. A medio prazo - fundamental nivel de multiplos de mercado encontra-se a niveis de preço inferiores às congeneres (un facto).
3. A empresa é uma verdadeira multinacional, presente a nivel comercial mas também industrial em mais de 10 paises, o que limita a exposiçao à situaçao economica Portuguesa complicada (implantaçoes em Espanha, Allemanha et França, mas também no Brasil, Argentina, Africa do sul Canada etc…)
4. A medio prazo - possibilidade (realista) de integrar o PSI em Junho é um outro catalisador que vai fazer falar da S3P... nos proximos meses. Alem da natural visibilidade dada à empresa, integrar o PSI obriga os gestores de fundos ‘indexados’ ao indice, a entrarem na Sonae Industria (*).

Muitos deles antecipam as entradas contribuindo nao so para a subida do titulo, mas tambem aumentando directamente as possibilidades deste integrar o PSI, devido ao aumento de liquidez)… ... o mesmo aconteceu com outras empresas... o ultimo exemplo é o da EDF en França...


(*) (AOF) - Le Conseil Scientifique des Indices a annoncé qu'EDF remplacerait TF1 au sein du CAC 40 à compter de la séance de bourse du lundi 19 décembre 2005. Les gérants qui répliquent l'évolution de cet indice vont devoir modifier leurs portefeuilles en conséquence. Résultat, la nouvelle profite au groupe d'électricité.

Por todas estas razoes , aproveitarei as descidas para reforçar... e nao para vender no pior momento .. Cada retracement futuro sera assim uma oportunidade de compra...

e aqui fica a minha estratégia de trading para a Sonae industria,



um abraço e bons negocios a todos em 2006,

luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Esquinas3, Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, iniciado1, jprgodinho, LACSIM, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, tami e 928 visitantes