Dresdner diz que acções da PT podem valer 13,50 euros para a
12 mensagens
|Página 1 de 1
...Valves, a verdade é que a PT andou anos na casa dos 8 euros e só depois de uma OPA é que se lembram que está barata
Repara mas aqui os anos a passarem não são um detalhe é que quanto mais tempo passar mais barata ela estaria a 8 Euros ... vê o que se está a passar na DT (bem teve o Pedras razão em entrar e lá estar 2 anos porque vai ganhar uma pipa de massa
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Ulisses tens toda a razão, mas como neste país só se lembram das consequencias após algo acontecer, já não é de estranhar.
Se nos deslocar-mos para trás 1 ano talvez nos lembre-mos da Nokia quando as acções cairam para 9 euros,qual era nessa altura as preocupações dessa grande empresa em relação a uma possivel compra a um preço muito baixo.
Se nos deslocar-mos para trás 1 ano talvez nos lembre-mos da Nokia quando as acções cairam para 9 euros,qual era nessa altura as preocupações dessa grande empresa em relação a uma possivel compra a um preço muito baixo.
Nunca te esqueças que 1 centimo é dinheiro.
- Mensagens: 9
- Registado: 20/1/2006 1:59
- Localização: Portugal
valves Escreveu:Continuo na minha é na estratégia que a Son tem para a PT conjugado ao preço que reside o valor do negocio e que valoriza o titulo Sonae ... A SON não entrou em locuras pagou 9,5 pelo uma PT que para além de ser um bom preço vai obrigar a muitas vendas ... a questão é por quanto é valorizada a nova PT " triturada " nas mãos da Son é por estes critérios que o mercado está a avaliar o negocio não acredito que o mercado acredite muito sinceramente numa contra Opa por parte do BES
«a questão é por quanto é valorizada a nova PT " triturada " nas mãos da Son» É fácil de saber...até aos 0.16 euros por unidade, depois tirada da Bolsa, «restreturada» pelo Azevedo, e lançada no mercado a 9,5 euros unidade.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Mensagens: 1611
- Registado: 5/11/2002 9:23
Continuo na minha é na estratégia que a Son tem para a PT conjugado ao preço que reside o valor do negocio e que valoriza o titulo Sonae ... A SON não entrou em locuras pagou 9,5 pelo uma PT que para além de ser um bom preço vai obrigar a muitas vendas ... a questão é por quanto é valorizada a nova PT " triturada " nas mãos da Son é por estes critérios que o mercado está a avaliar o negocio não acredito que o mercado acredite muito sinceramente numa contra Opa por parte do BES
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Dresdner diz que acções da PT podem valer 13,50 euros
Ulisses percebes agora porque é que a Sonae não está a ser penalizada ...
A Son vai comprar a PT muito provavelmente vende todos os negocios da PT que não sejam indispensaveis a uma posição forte da Sonae no mercado das telecomunicações fixas e moveis em Portugal e depois de vender esses negocios ainda provavelmente venderá as acções da nova PT que excedam os 51% de que necessita para levar o Barco a bom Porto a PT não é para ser digerida é para ser emagrecida e transformada e um projecto destes com base nos 9,5 financia-se a ele proprio ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
pergunta
Será possivel que seguindo este raciocinio, a sonae não esteja interessada na PTM, e daí o valor oferecido abaixo do valor a que está a cotar, para permitir que uma contra opa de outro grupo portugues sobre a PTM seja bem sucedido?
- Mensagens: 51
- Registado: 14/12/2003 18:24
- Localização: porto
Sonae já não deve elevar oferta
Analistas apostam que Governo vai aprovar OPA sobre PT
[ 2006/02/09 | 12:41 ] EditorialMD
Belmiro de Azevedo
Artigos relacionados
Governo discorda da posição tomada pela PT
Governo aceita desistir da «golden share»
Sócrates pode ignorar chumbo da concorrência
Links relacionados
Receba mais reembolso de IRS sem grande esforço
Os analistas do Ibersecurities continuam a considerar que vai ser difícil que a Sonae aumente a sua oferta e mantém o seu preço alvo de 10 euros por acção para a Portugal Telecom. E apostam que o Governo português vai aprovar a operação.
Estes especialistas têm em consideração o facto da imprensa avançar com a hipótese de alguns dos principais accionistas da PT, conduzidos pelo BES (que detém 8,36% da operadora), bem como o empresário Patrick Monteiro de Barros (com 2,04%), estarem a preparar uma contra-oferta à da Sonae, que foi de 9,50 euros por cada título.
O Ibersecurities levou ainda em conta que o conselho de administração, que já recomendou não aceitar a oferta de Belmiro de Azevedo, chamou vários bancos de investimentos para se defender.
Sobre toda esta situação, afirmam que a OPA anunciada será «altamente positiva a médio prazo» para a Telefónica, se a operação se concluir, pois apostam que o grupo português venderá a sua parte na Vivo ao grupo do país vizinho.
E acrescentam, «se o maior grupo empresarial português, a Sonae, conseguir o controle da PT, terá pressa em vender alguns activos, assim como a sua participação de 50% na sociedade de risco partilhada que tem com a Telefónica na brasileira Vivo, e que pode ir parar às mãos da espanhola».
Quanto à reacção do Governo, os analistas acham que este irá garantir que a operação da Sonae leve a que a operadora portuguesa continue em mãos nacionais. «o Governo está disposto a sacrificar a concorrência no mercado das telecomunicações em troca de manter a Portugal Telecom em mãos nacionais, pelo que vai apoiar a oferta da Sonae», adicionam.
Já em relação à urgência de venda de alguns activos da PT pela Sonae caso consigam o seu propósito, o Ibersecurities, que aconselha os investidores a vender as suas acções, opina que o grupo empresarial «estará interessado em manter as redes fixa e móvel, mas não os negócios de meios de comunicação e a sua parte da Vivo».
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Goldman Sachs
OPA torna PT a operadora incumbente mais cara da Europa
A Goldman Sachs reiniciou a cobertura das acções da Portugal Telecom com uma recomendação de «in-line». O banco de investimento diz que o preço da oferta da Sonae, de 9,50 euros, parece atractivo e aos preços actuais, a Portugal Telecom é a operadora de telecomunicações incumbente mais cara da Europa.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A Goldman Sachs reiniciou a cobertura das acções da Portugal Telecom com uma recomendação de «in-line». O banco de investimento diz que o preço da oferta da Sonae, de 9,50 euros, parece atractivo e aos preços actuais, a Portugal Telecom é a operadora de telecomunicações incumbente mais cara da Europa.
«O preço da OPA parece-nos muito justo, com a PT a estar um pouco cara em relação à avaliação» relativa, segundo a nota de «research» da Goldman Sachs, que acrescenta que mesmo a 8,18 euros por acção, valor a que a operadora negociava antes da oferta, a PT já estava a cotar «acima da nossa avaliação».
«Nas nossas estimativas, ao preço actual a PT (está a negociar ligeiramente acima do preço da oferta nos 9,83 euros), é a incumbente mais cara em todas as métricas», com um PER (rácio da cotação sobre os lucros por acção) de 18,3 vezes, o que compara com 14,3 vezes da média do sector, e com uma rendibilidade de «free cash-flow» de 5,6%, o que compara com 8% do sector, de acordo com a casa de investimento.
A Goldman Sachs acredita que os 9,50 euros (preço de compra proposto pela Sonae) deverá representar o suporte para o valor da PT a curto prazo, mesmo que a OPA da Sonae não seja bem sucedida.
«Acreditamos que a especulação sobre uma possível contra-proposta da Telefónica ou uma resposta defensiva da PT é provável que forneça um suporte para o preço da acção da PT», de acordo com a casa de investimento que acrescenta que «contudo, não vemos um potencial de valorização significativo» para as acções da maior operadora de telecomunicações nacional.
Goldman traça três cenários
A Goldman Sachs definiu três cenários possíveis para o desfecho da OPA da Sonae sobre a PT. A casa de investimento considera que poderá haver uma oferta concorrente da Telefónica, a Sonae pode ter sucesso na operação e a gestão da PT pode responder com uma oferta de compra financiada em dívida.
O primeiro cenário traçado pela Goldman Sahcs é a possível contra proposta da Telefónica, uma vez que para além das duas operadoras serem parceiras no Brasil, tendo cada uma 50% da Vivo, a operadora espanhola detém 10% do capital da PT, o que o mercado tem visto com um possível sinal de que a Telefónica possa ser uma possível compradora a longo prazo.
De qualquer forma, a casa de investimento defende que os rácios da dívida da Telefónica estão mais elevados do que o normal para a empresa, depois desta ter feito investimentos (O2 e operadora checa), e que isso pode ser um factor de travagem numa possível contra proposta. Para além de assinalar que a operadora espanhola «estará muito interessada em ter o controlo total da Vivo».
No cenário de contra proposta apresentada pela Telefónica, a Goldman Sachs antevê que a União Europeia pressione para se efectuar a venda da PT Multimédia, como condicionante da aprovação do negócio.
O sucesso da Sonae
A Goldman Sachs considera que a manutenção das duas redes móveis (TMN e Optimus) e da rede de cabo por parte da Sonae, caso consiga concretizar a OPA, não será viável.
«Acreditamos que a Sonae será forçada a vender muitos dos activos de telecomunicações sobrepostos», como o caso da Optimus, de acordo com a casa de investimento que diz acreditar que a Sonae vai optar por «manter a rede fixa e móvel da PT e vender a sua própria rede», «assim como a PT Multimédia».
A Goldman considera que «o activo de cabo será vendido se a Sonae conseguir o controlo do grupo PT» e «que a Sonae vai vender a participação na Vivo à Telefónica e a participação da MediTelecom».
Outro cenário que a Goldman Sachs diz ser possível é uma resposta da gestão da PT. A casa de investimento diz que a gestão da operadora pode apresentar uma contra-proposta financiada em dívida.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Dresdner diz que acções da PT podem valer 13,50 euros para a
Sinergias justificam contrapartida de 11 a 11,50 euros
Dresdner diz que acções da PT podem valer 13,50 euros para a Sonae
O banco de investimento alemão defende que as sinergias que a Sonae vai conseguir na PT justificam uma contrapartida de pelo menos 11 euros. Após a alienação de alguns activos, a PT, já nas mãos da Sonae, deverá valer 13,50 euros por acção, segundo os cálculos do Dresdner.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Acções da PT em cinco dias
Qual será o desfecho da OPA da Sonae sobre a PT?
Um sucesso. Investidores vendem acções por 9,5 euros.
Vai haver contra-OPA
Accionistas obrigam Sonae a subir preço proposto
Governo inviabiliza operação
Votar
Ver Resultados
Ver Histórico
O banco de investimento alemão defende que as sinergias que a Sonae vai conseguir na PT justificam uma contrapartida de pelo menos 11 euros. Após a alienação de alguns activos, a PT, já nas mãos da Sonae, deverá valer 13,50 euros por acção, segundo os cálculos do Dresdner.
O banco alemão defende que a contrapartida de 9,50 euros que o Grupo Sonae está a pagar na oferta pública de aquisição (OPA) «subavalia a Portugal Telecom».
Esta declaração coincide com a visão do conselho de administração da Portugal Telecom [Cot] que defende que «o valor actual da PT é muito superior à oferta» e recomenda cautela aos accionistas.
«Acreditamos que com as sinergias, a Sonae poderia justificar uma contrapartida de 11 a 11,50 euros», ou seja, mais 15,8% a 21% acima do valor oferecido pelo «patrão» do Grupo Sonae, de acordo com o Dresdner.
A casa de investimento tem uma recomendação de «adicionar» para a PT, contra a anterior de «comprar» e tem um preço-alvo de 10,50 euros, face aos anteriores 9,80 euros.
Os riscos políticos e de regulação, «acima da média», justificaram a revisão em baixa da recomendação.
Sobre a intenção da Sonae fundir a TMN e a Optimus (o primeiro e o terceiro «player» do mercado nacional), o analista avança que a empresa «tem uma boa probabilidade de vir a ter sucesso».
Isto porque resolveria o problema da propriedade da PT a longo prazo e, também, porque a Sonae se ofereceu para separar as redes do cabo e do cobre.
Caso a Sonae venha alienar o negócio fixo com um múltiplo do EBITDA estimado para 2006 de 5,9 vezes; a Telefónica comprasse a Vivo com um rácio de 6,2 vezes o EBITDA para 2007 e com mais 2 mil milhões de euros de sinergias para a Sonae, «a PT vale pelo menos 13,50 euros por acção para a Sonae».
«Dada a especulação de uma oferta concorrente; a possibilidade da Sonae vir a rever em alta a contrapartida; uma defesa robusta por parte da administração da PT, acreditamos que os investidores devem estar "overweight" na PT», conclui o banco de investimento.
As acções da PT negociavam em subida 0,21% para os 9,72 euros.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, Burbano, cali010201, carlosdsousa, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 871 visitantes
