Caldeirão da Bolsa

A faísca que falta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A faísca que falta

por ACM-SUIÇA » 9/2/2006 9:33

Bom dia e saudações de Genebra

O Dólar terá avançado para máximos de um mês ontem contra o Euro e subiu em relação ao Iene com a ajuda do anterior presidente da Reserva Federal Norte Americana o sr. Alan Greenspan a aumentar a especulação dos investidores de que a Reserva Federal deveria continuar a aumentar as taxas de juro. Num jantar o sr. Greenspan sugeriu que as taxas a longo prazo estariam a limitar a capacidade da Reserva Federal em gerir a economia. Ele terá dito também que as taxas deveriam ser aumentadas para que a economia não sobre-aquecesse, não terá dito no entanto em quanto é que as taxas deveriam subir. A Reserva Federal terá aumentado as taxas de juro em um quarto de ponto percentual a 31 de Janeiro, o último dia do sr. Greenspan como presidente.

Terá continuado dizendo que a economia Americana se encontrava bem e apontou como sinais dessa robustez as vendas nos hipers e as vendas de veículos ligeiros. As vendas dos hipermercados subiram 5.1% em Janeiro comparado numa base de ano para ano e as vendas de automóveis ligeiros subiram 7.6% o mês passado, sendo que terá sido o maior aumento desde Julho de 2005. Terá dito também que o consumo deverá abrandar para o final do ano com os proprietários a terem mais dificuldades em pedir dinheiro sobre as suas propriedades. O pedido de dinheiro sobre propriedades terá adicionado cerca de $600 biliões ao consumo em 2004, igual a 7% do rendimento disponível por pessoa.

Hoje o presidente da Reserva Federal de Chicago vai discursar, deverá sinalar que serão necessários mais aumentos nas taxas de juro. Terá dito no seu último discurso a 12 de Janeiro que medidas deviam ser tomadas que conseguissem manter a inflação contida.

O Banco do Japão deverá continuar a injectar dinheiro na economia e segurar as taxas a zero porcento depois de terminar a reunião que está a decorrer e termina hoje. Deverá ser muito cedo para ver uma mudança definitiva da parte do Banco do Japão, isso só deverá acontecer para o segundo período.

O crude já desceu para os $64.55 o barril, o seu valor mais baixo desde 30 de Dezembro. Os preços do crude já desceram 12% do seu nível mais alto de $70.85 a seguir a 30 de Agosto, o dia a seguir ao furacão Katrina, e depois de ter causada o fecho de refinarias em Louisiana e no Mississippi. A maioria dos Estados Nortenhos dos Estados Unidos tem registado temperaturas mais baixas que o normal para esta época, o que diminuiu o pedido de combustível para aquecimento.

A Agência Internacional da Energia Atómica votou a semana passada para que o Irão seja referido ao conselho de segurança das Nações Unidas, que por seu lado poderá decidir levantar sanções económicas contra o país. A resposta do Irão foi de que iriam continuar com as suas pesquisas do enriquecimento do urânio, um processo que poderá levar ao fabrico de armamento nuclear. O Irão já fez saber que não vão cortar o abastecimento de crude por causa da discórdia. Uma nova ronda de conversações está marcada com a Rússia para tentar quebrar este impasse. O plano é simples, o Irão deverá comprar o urânio pré-enriquecido á Rússia sem a possibilidade de o enriquecer para fabricar armas, enquanto que ao mesmo tempo suavizam-se as reacções do resto do mundo acerca das intenções do Irão.

O que terá deixado o mundo de alerta foi o facto de o próprio presidente do Irão incitar ao ódio ao dizer que Israel deveria ser extinguido do mapa. Ora uma pessoa que supostamente comanda os destinos do país a dizer uma coisa destas queriam o quê, que o resto do mundo concordasse? Estas declarações não são dignas de um chefe de estado, um chefe de estado deveria fomentar o respeito por todos os países, todas as pessoas, culturas, religiões e crenças. Um chefe de estado não deverá utilizar o seu poder para fazer o mal, não é de certeza o que vem nas escrituras religiosas de qualquer religião.

Tecnicamente o EUR/USD tem resistência inicial a 1.1980 com resistência mais forte a 1.2000 e a 1.2040, existe espaço para ir até á resistência chave que é de 1.2100 se os mercados ficarem voláteis. Do lado do suporte temos a linha de 1.1950 com força, poderá ir até á próxima linha de 1.1910 ou 1.1885 de suporte chave. Abriu a sessão a cotar-se a 1.1960. Está neste momento a transaccionar a 1.1975 a subir 0.13%.

O GBP/USD temos resistência inicial a 1.7471, com a próxima linha a 1.7520 e a 1.7600, terá mais uma resistência forte a 1.7660. Do lado do suporte temos a linha de 1.7380 de suporte fraco com o próximo suporte a 1.7310 e mais forte a 1.7200. Abriu a sessão a cotar-se a 1.7411. Está neste momento a transaccionar a 1.7424 a subir 0.08%.

O USD/JPY terá fechado a sessão Asiática a 118.50 tendo ganho mais de metade das suas percas dos dias anteriores. Tem a primeira resistência forte a 119.10, com a próxima linha a 120. Do lado do suporte temos a 118.10 com suporte chave a 117.65. Abriu a sessão a cotar-se a 118.49. Está neste momento a transaccionar a 118.64 a subir 0.14%.

O USD/CHF o Dólar terá tentado um movimento longo para cima mas existiam vendedores a mais antes da linha de 1.3050 de resistência chave o que impediu a sua subida. Temos resistência inicial a 1.2995 com resistência chave a 1.3050. Do lado do suporte temos 1.2950 de suporte inicial, com primeiro suporte forte a 1.2885 e poderá ir até á linha de 1.2760. Abriu a sessão a 1.2987. Está neste momento a transaccionar a 1.2981 a descer 0.04%.

Podem seguir os nossos gráficos em tempo real na nossa página da net e através das nossas plataformas de negociação para terem uma noção clara dos objectivos que deverão traçar para o dia de hoje, com uma análise completa como conseguem fazer com os elementos presentes no nosso site poderão fazer bons negócios.

Só resta desejar que tenham uma excelente sessão hoje que tirem o máximo proveito das oportunidades que surgirem.

Até já.

ADVANCED CURRENCY MARKETS, S.A.
Genebra (SUÍÇA)
 
Mensagens: 232
Registado: 12/1/2006 16:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, eurowire.financeiro, Google [Bot], iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, O Magriço, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 916 visitantes