Caldeirão da Bolsa

Litro de gasolina custaria 47 cêntimos sem impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 24/1/2006 3:24

Tenho ouvido que independentemente do de se põe Gasolina e afins ela sai todas das refinarias da Petrogal em Sines e Leça... depois é que são adicionados os aditivos e etc.

Se assim é, não devia ser...

Para mim qq pessoa que se candidate a um subsidio devia ter a vida (economica) passada a pente fino. e várias vezes por mês

Concordo totalmente....

O Estado precisava de uma auditoria geral!!! Quantos de nós não conhecemos casos de fuga, aproveitamento de subsidios, desperdicio em entidades públicas? Talvez fosse útil começar a criar um directório desta situações....

Qualquer Portugues devia ter o direito de saber quanto ganham e no que gastam o dinheiro os funcionarios publicos e todos os departamentos do estado. Não a nivel geral, mas sim factura por factura, isto é, se eu quiser saber quanto gastou o Presidente, os deputados em telemovel, jantares, cafes, canetas, seja o que for, devia ter esse direito. Afinal somos todos nós que pagamos, só não sabemos é o que.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por rmachado » 23/1/2006 21:49

Caro Alexandre7ias

Tenho ouvido que independentemente do de se põe Gasolina e afins ela sai todas das refinarias da Petrogal em Sines e Leça... depois é que são adicionados os aditivos e etc.

Logo a Galp ganha sempre qq coisita. ;)

Já devia ter sido revista toda a tabela de preços da Gasolina e afins na Europa. Não se justifica que com o mesmo preço de referência existam tão enormes disparidades. E Portugal é um exemplo para pior....

O Estado precisava de uma auditoria geral!!! Quantos de nós não conhecemos casos de fuga, aproveitamento de subsidios, desperdicio em entidades públicas? Talvez fosse útil começar a criar um directório desta situações....

Meia dúzia de fiscalizações sem grande arte e era vê-los saltar.

Para mim qq pessoa que se candidate a um subsidio devia ter a vida (economica) passada a pente fino. e várias vezes por mês.

Vê-de a noticia que hoje circulava que o Fisco "encontrou", pasme-se, enormes diferenças entre o valor declarado de imóveis e as contas das imobiliárias.

Qq pessoa sabe disto... e não é preciso um curso para o descobrir...

Era só o fiscal passar por cliente ir a um prédio e perguntar quanto custa o T3? E depois mais tarde ir ver os valores de registo... Enfim mas isto sou eu...

Registado: 24/8/2004 10:42

por alexandre7ias » 23/1/2006 21:28

:mrgreen: :mrgreen: CONTRIBUAM COM O QUE ACHAREM MELHOR EM PROL DO PAÍS

Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro. Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta:- O que é? O que se passa?...
O homem diz:- O Sócrates foi sequestrado e o pedido de resgate é de 10 Milhões de euros.
Se o resgate não for pago, os sequestradores ameaçam regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de colaborar? O homem no carro pergunta:
- Em média, quanto é que cada pessoa tem dado?
O outro responde:- Entre 5 e 10 litros...
:P :P
Android Mobile
Imagem

por Incognitus » 19/1/2006 22:01

A Espanha tem um superavit orçamental, daí que não tenha que sugar tanto.

A reforma média em Espanha é para aí 60% da reforma média do Estado português, e 40% da reforma média do Estado português para aqueles que se estão a reformar agora.

O Estado Português é rico, o povo é que é meio pelintra.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por pjbranco » 19/1/2006 21:52

Pois é pessoal...os combustiveis tem aumentado drasticamente ao longo dos ultimos tempos...eu no meu caso ate tenho bastante sorte...vivo junto a fronteira e pago a gasolina 95 a um preço de +/-0.20€ mais baixo por litro!!!!!....No gasoleo, a diferença é de +/-0.05€...q ja n é mau.....

Registado: 9/7/2005 11:23

por Pata-Hari » 19/1/2006 21:45

alguém viu o DE de hoje? havia um comentário interessante e muito extenso de uma analista do economist que falava numa quantidade dos temas que temos discutido e que têm sido o que, na opinião dela, nos têm "tramado": educação (que nos limita na capacidade produtiva e no facto dos nossos técnicos serem piores e pior escolha que os técnicos da europa de leste que têm a aptidão escolar para melhor executar tarefas - ela identifica, ao contrário do outro senhor, a educação como causa do atrasom no pib e não como o efeito :roll: ), o peso do sector público, o peso do funcionalismo publico, a importancia de vários governos no caos das contas, os erros cometidos e mais imensas e imensas coisas.

Infelizmente não encontro isso na versão online e é uma pena porque seria uma muito boa adenda de mais uma opinião aos temas todos que temos tão insistentemente discutido.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Incognitus » 19/1/2006 21:08

Para gostar ainda mais da luta, ficam estas duas:

1) O Estado está a taxar um bem básico (combustível) que representa a liberdade das pessoas, como se fosse um vício.

2) Ainda se poderia pensar, "mas eles querem o bem comum, ou seja, que todos dentro do possível vão para os seus empregos usando transportes públicos, etc". Pois, talvez, mas aí é estranho que as senhoras da Protecção Civil sintam necessidade de recrutar polícias para serem seus MOTORISTAS!

Acredita, esta piada que estamos a viver com este Estado é inacreditável.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por alexandre7ias » 19/1/2006 21:04

Incognitus Escreveu:Se o Estado não gastar menos, o Estado nunca cobrará menos.

Agora começo a entender algumas das suas lutas, o estado é o maior responsável pelo que esta a acontecer em Portugal, mas penso que ainda há espaço para piorar ainda mais. De dia para dia admiro mais a sua maneira de estar, ganhou um aliado nesta sua luta.
Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 19/1/2006 20:47

Menor_Valia Escreveu:Saudações!!

Alexandre7ias Escreveu:A partir de hoje, não meto mais gasoleo num posto Galp. Tenho que pagar imposto na mesma mas pelo menos não fica todo nesta ***** de cantinho ao lado do mar.

Cuidado para não se abastecer num posto doutra marca, mas em que a gasolina é proveniente da mesma refinaria! ;)

Muitos dos que se queixavam das medidas extraordinárias para combater o défice queixam-se agora das medidas ordinárias...

Um abraço,

JR

Desde que não seja da Galp para mim é indiferente de onde vem o gasoleo.
(Muitos dos que se queixavam das medidas extraordinárias para combater o défice queixam-se agora das medidas ordinárias... )
Isto não são medidas, é um roubo, mas por mim até podem aumentar mais um euro, afinal o povo gosta. Claro que os que decidiram esta medida, não pagam, quem paga é o povinho, tanto a gasolina como os carrinhos.
Android Mobile
Imagem

por Incognitus » 19/1/2006 20:46

Se o Estado não gastar menos, o Estado nunca cobrará menos.

por Vic » 19/1/2006 20:43

Prefiro a Galp.

Apesar de tudo se as empresas Portuguesas forem mais fortes, talvez o Pais e indiretamente todos nós lucremos um dia com isso.

Apesar de tudo prefiro subidas no Imposto sobre produtos petroliferos, do que no IRS.

Ao menos no 1º não há fugas, enquanto no segundo é uma bandalheira...

VIVA PORTUGAL (apesar de D Afonso Henriques nunca dever ter existido)

Registado: 5/11/2002 1:17

por Menor_Valia » 19/1/2006 20:24

Saudações!!

Alexandre7ias Escreveu:A partir de hoje, não meto mais gasoleo num posto Galp. Tenho que pagar imposto na mesma mas pelo menos não fica todo nesta ***** de cantinho ao lado do mar.

Cuidado para não se abastecer num posto doutra marca, mas em que a gasolina é proveniente da mesma refinaria! ;)

Muitos dos que se queixavam das medidas extraordinárias para combater o défice queixam-se agora das medidas ordinárias...

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por alexandre7ias » 19/1/2006 20:23

Elias Escreveu:

Galp, BP ou Repsol, que diferença faz? O Estado arrecada à mesma.

Eu mantenho a minha tese de que a gasolina nao está cara. O pessoal protesta mas lá vai comprando. O mercado compra, por isso o mercado acha que a gasolina vale o preço pedido (se não valesse esse preço, só os tolos é que compravam). A gasolina estará cara no dia em que o mercado deixar de pagar o preço que é pedido.

Saudações,
Elias

Tem razão o estado recebe na mesma, mas a BP e a RepSol não devem estar aqui sem ganhar nada. Neste momento a GALP como empresa Portuguesa devia olhar mais para os Portugueses, como não olha, eu vou começar a olhar mais para a RepSol, afinal eu tambem não ganho nada em abastecer na Galp.
Android Mobile
Imagem

por Elias » 19/1/2006 20:15

Galp, BP ou Repsol, que diferença faz? O Estado arrecada à mesma.

Eu mantenho a minha tese de que a gasolina nao está cara. O pessoal protesta mas lá vai comprando. O mercado compra, por isso o mercado acha que a gasolina vale o preço pedido (se não valesse esse preço, só os tolos é que compravam). A gasolina estará cara no dia em que o mercado deixar de pagar o preço que é pedido.

Saudações,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por alexandre7ias » 19/1/2006 20:11

A partir de hoje, não meto mais gasoleo num posto Galp. Tenho que pagar imposto na mesma mas pelo menos não fica todo nesta ***** de cantinho ao lado do mar.
Android Mobile
Imagem

Litro de gasolina custaria 47 cêntimos sem impostos

por pedras11 » 19/1/2006 19:35

A gasolina de 95 octanas, cujo preço de venda ao público nos postos de abastecimento da Galp, petrolífera líder no mercado nacional, está, actualmente, tabelado nos 1,252 euros, custaria ao público 47,7 cêntimos se lhe fosse retirada a carga fiscal que tem implícita, (ISP e IVA).
Feitas as contas, com o novo aumento sobre o ISP, o Estado arrecada 77,5 cêntimos por cada litro de gasolina vendido, ou seja 62% do preço do combustível reverte directamente para as contas do Governo português.

Já no caso do gasóleo, a mesma operadora recomenda à sua rede de retalho 1,026 euros por cada litro. Este montante cairia, expurgada a carga fiscal, para cerca de 51 cêntimos. Neste caso, o Estado arrecado os restantes 51 cêntimos, aproximadamente.

Recorde-se que desde as 00h00 de hoje que está em vigor o decreto-lei do Governo segundo a Portaria nº 75-A/2006, que regula o aumento da carga fiscal sobre os combustíveis, que levou as gasolineiras a aumentar o preço dos combustíveis em 3 cêntimos.

A primeira a anunciar este aumento foi a BP Portugal, que em comunicado adianta que «recomendou à sua rede de retalho uma subida no preço dos combustíveis, a partir das 00h00 de amanhã (hoje), de 3 cêntimos por litro nas gasolinas e no gasóleo rodoviário».

Esta medida, apesar de esperada, já recebeu contestação de vários sectores da economia, nomeadamente os ligados aos transportes, os maiores consumidores de produtos petrolíferos.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google [Bot], latbal, mjcsreis, PAULOJOAO e 868 visitantes