Caldeirão da Bolsa

Para onde irá o dinheiro.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 29/12/2005 17:52

descansem todos que a carga fiscal não irá diminuir nunca, antes pelo contrario ela irá aumentar ainda mais.

se pensarmos bem,chegamos á conclusão vivemos numa ditadura economicista, ou seja ou pagas ou então vou-te tirar á força o dinheiro da carteira, e agora perguntamos, para onde vai tanto dinheiro? porque é que o estado nunca pensa em gastar menos? porque é que anda sempre com projectos megalomanos? porque é que ele não pensa que há altos funcionarios a ganhar milhares de euros por mês e um pobre cidadão ganha apenas 400€ e que quando aumenta os impostos sobre combustiveis está a ir ao bolso tanto dos que ganham muito como dos que ganham um misero ordenado.

agora perguntamos a nós proprios o estado terá direito num estado democratico de fazer isto? tirar a uns para dar aos outros? chamam isto democracia? será que nós povo não consguimos entender que estamos a alimentar uma sociedade podre cheia de corrutpos? não terá um senhor que eu não digo o nome, toda a razão em afirmar que as sociedades ocidentais estão cheias de vicios podres e a cheirar mal? e que paga o justo pelo pecador?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

Pouco barulho

por LuisFTAntunes » 29/12/2005 16:44

O problema foi o pouco barulho que os Portugueses fizeram a quando do aumento vergonhoso no decorrer das subidas do petróleo.
Os preços dos carburantes ficaram ao nivel dos paises mais ricos da zona euro, e ninguém fez barulho. Que eu saiba o preço do petroleo é igual para todos os paises.
Então porque sofremos um aumento nos preços superior aos outros em termos de percentagem?
Porque somos submissos e pacificos, pra não dizer outras coisas mais feias.

Ora a sede de dinheiro dos nossos "queridos" governantes, pode então (concluiram os mesmos) ser saciada com o aumento nos impostos sobre estes bens de 1ª nessecidade que ninguém diz nada.
Fazem-se valer do facto de que, os combustiveis uma vez metidos dentro dos depositos dos nossos carros fica escondido a nossa vista, e ainda mais, parte dele é para queimar a passear pelas praias ao fim de semana e os Portugas gostam mesmo muito de passear.
Avança na razão e pondera na emoção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 20/12/2004 17:11
Localização: Alcobaça "Dê lugar ao Amor"

por Bowie » 29/12/2005 16:06

Olá

No orçamento de estado para 2006 está previsto um aumento significativo de receitas de impostos, se esse aumento não vem a bem, através do crescimento da economia, tem que vir a mal, através do aumento da carga fiscal. Como está generalizado na opinião publica que os combustíveis têm subido por causa do aumento do preço do petróleo, nada mais fácil do que aproveitar a onda para taxar ainda mais a gasolina e o gasoleo, assim pode ser que alguns mais distraídos não se apercebam e culpem os fulanos de lençol branco ou os especuladores da NYMEX.

Por enquanto resta-nos fazer como a Ana que escreveu o artigo, suspirar. ehhhheee
Anexos
Deficit reduction.gif
Deficit reduction.gif (14.72 KiB) Visualizado 498 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 249
Registado: 25/11/2002 18:56

por Resina » 29/12/2005 9:55

Para o meu bolso e para o seu não deve ser! lol Para aumentar os ordenados da função publica tambem não! (o que não se perde muito). E para a redução do defice (lol).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Para onde irá o dinheiro.....

por pedras11 » 29/12/2005 9:51

Maior aumento desde 2000
Imposto sobe 7% na gasolina e 10% no gasóleo
O Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai aumentar cerca de 7% na gasolina e 10% no gasóleo no início de 2006. Em termos práticos, o imposto sobre a gasolina vai sofrer um agravamento de 3,7 cêntimos por litro, e de 3,2 cêntimos no gasóleo, noticia hoje o Jornal de Negócios.
Ana Suspiro
asuspiro@mediafin.pt


O Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai aumentar cerca de 7% na gasolina e 10% no gasóleo no início de 2006. Em termos práticos, o imposto sobre a gasolina vai sofrer um agravamento de 3,7 cêntimos por litro, e de 3,2 cêntimos no gasóleo, noticia hoje o Jornal de Negócios.

Este agravamento resulta do efeito conjugado do aumento anual extraordinário do imposto sobre os combustíveis de 2,5 cêntimos por litro e da subida da taxa de inflação, que deverá situar-se em 2,3% no próximo ano. O aumento do ISP terá ainda como efeito o acréscimo do IVA, que incide sobre o preço-base da matéria-prima mais o imposto específico, pelo que a subida chega aos 4 cêntimos por litro. Este aumento do imposto sobre os combustíveis, que deverá repercutido no preço final, é o maior desde o ano 2000.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 877 visitantes