France Telecom - Novo suporte?
13 mensagens
|Página 1 de 1
p. coelho,
é verdade que esses valores fazem sonhar, mas convém não tomar os valores históricos como referência. Alguns títulos poderão lá voltar mas outros poderão nunca o fazer.
Julgo que o mais sensato será identificar a tendência para "embarcar", sem uma preocupação excessiva sobre se atinge ou não o máximo histórico.
No caso da France Telecom a tendência é claramente de baixa e poderá ainda durar algum tempo. A minha opinião é a de que neste momento há oportunidades mais interessantes noutros sectores que não o das telecomunicações (embora a PTC esteja a arrebitar).
Saudações,
Elias
é verdade que esses valores fazem sonhar, mas convém não tomar os valores históricos como referência. Alguns títulos poderão lá voltar mas outros poderão nunca o fazer.
Julgo que o mais sensato será identificar a tendência para "embarcar", sem uma preocupação excessiva sobre se atinge ou não o máximo histórico.
No caso da France Telecom a tendência é claramente de baixa e poderá ainda durar algum tempo. A minha opinião é a de que neste momento há oportunidades mais interessantes noutros sectores que não o das telecomunicações (embora a PTC esteja a arrebitar).
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Uma prolongada hibernação das telecom
Quem viu a france telecom em 28 de março de 2000 a fazer fecho em 201 euros,como a Deutsh telecom a fazer fecho em 20 de dezembro de 1999 a 66,9 euros e a Portugal telecom a fazer fecho em 3 de março de 2000 em 16,83 são valores que fazem sonhar , espero o sinal do rastilho para embarcar tambem .
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"
- Registado: 5/9/2005 21:20
Bem, eu não sei se os 20 vão segurar a queda, a pressão de venda é muito forte e as setas apontam todas para baixo.
Acho que não é boa ideia tentar adivinhas fundos, por isso para já o melhor é deixar cair tudo o que tem a cair. Quando for para subir, os sinais hão-de aparecer...
Saudações,
Elias
Acho que não é boa ideia tentar adivinhas fundos, por isso para já o melhor é deixar cair tudo o que tem a cair. Quando for para subir, os sinais hão-de aparecer...
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
certamente a zona dos 20
ira aguentar ...pelo menos por agora.
Sector telecomunicações esta complicado
Sector telecomunicações esta complicado
- Registado: 2/12/2002 0:22
Alerta vermelho! Alerta vermelho!
Um dia a cair forte e feio. A queda foi tão significativa que mandou para o espaço o "suporte" que eu estava a cuidar com tanto amor e carinho.
Os 21,50 € ficaram pelo caminho e a FT fechou o dia a perder -2,99% nos 21,10 €.
Ôh, e agora o que irá acontecer?
Um dia a cair forte e feio. A queda foi tão significativa que mandou para o espaço o "suporte" que eu estava a cuidar com tanto amor e carinho.
Os 21,50 € ficaram pelo caminho e a FT fechou o dia a perder -2,99% nos 21,10 €.
Ôh, e agora o que irá acontecer?
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Mais um dia a confirmar o "novo" suporte da France Telecom. A sessão de hoje foi encerrada com um ganho de 0,56% nos 21,75 €, ou seja, acima dos 21,50 € que defendo como sendo um novo suporte do título.
Estou com um olhar atento sofre a FT e a espera de uma quebra em alta da sua próxima zona de resistência na zona dos 22,30 €. Quando ocorrer ("se" ocorrer!), será uma demonstração clara de força bullish e então sentirei a confiança necessária para uma entrada longa.
Esta notícia também ajudou no desempenho de hoje:
Estou com um olhar atento sofre a FT e a espera de uma quebra em alta da sua próxima zona de resistência na zona dos 22,30 €. Quando ocorrer ("se" ocorrer!), será uma demonstração clara de força bullish e então sentirei a confiança necessária para uma entrada longa.
Esta notícia também ajudou no desempenho de hoje:
10:22am 11/14/05
France Telecom wins 9.5-yr, 200M euro contract (FTE) By Carolyn Pritchard
SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- France Telecom (FTE) on Monday said it has been awarded a 9.5-year, 200 million euro ($234 million) contract to manage Schneider Electric's pan-European telecommunications network. The contract covers 500 sites in 31 countries and covers both data and voice network services. It was awarded to France Telecom by Capgemini, who signed a 10-year outsourcing contract with Schneider in November of 2004.
"Now i am the master!"
France Telecom - Novo suporte?
Nos últimos 3 meses e meio a FT está a passar por um momento realmente complicado e que foi agravado por um gap down no dia 27-10 que só serviu para tornar o cenário ainda mais pessimista.
Entretanto, se olharem para o gráfico de longo prazo irão reparar que um gap up ocorrido há pouco mais de 1 ano atrás (no dia 28-10-2004) pode estar a servir de suporte para as recentes quedas do título. Ainda é um bocado cedo para afirmar isto, mas desde o tal gap down do dia 27-10 que a FT parece estar a ser suportada pela zona dos 21,50 €.
Por se tratar de uma aposta ainda muito especulativa, tracei uma nova linha a indicar a zona dos 22,25 € como o ponto de partida para uma entrada longa (este valor corresponde ao início da zona em aberto deixada pelo gap down do dia 27-10).
Para já eu sigo a acompanhar a FT mais por curiosidade... mas se o título quebrar em alta os 22,25 €, então a coisa muda de figura.

Entretanto, se olharem para o gráfico de longo prazo irão reparar que um gap up ocorrido há pouco mais de 1 ano atrás (no dia 28-10-2004) pode estar a servir de suporte para as recentes quedas do título. Ainda é um bocado cedo para afirmar isto, mas desde o tal gap down do dia 27-10 que a FT parece estar a ser suportada pela zona dos 21,50 €.
Por se tratar de uma aposta ainda muito especulativa, tracei uma nova linha a indicar a zona dos 22,25 € como o ponto de partida para uma entrada longa (este valor corresponde ao início da zona em aberto deixada pelo gap down do dia 27-10).
Para já eu sigo a acompanhar a FT mais por curiosidade... mas se o título quebrar em alta os 22,25 €, então a coisa muda de figura.
"Now i am the master!"
13 mensagens
|Página 1 de 1