Caldeirão da Bolsa

Uma olhada pela Asia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma olhada pela Asia

por castelbranco » 22/11/2005 11:58

os mercados asiacticos fecharam com o nikkei a ganhar o,19% e o kospi (koreia de sul) a perder 1,90%

ora aqui está uma coisa que eu acho interessante é tentar perceber a força dos mercados, e neste momento ao olhar para o kospi temos os pontos de retorno deste indice praticamente no mesmo ponto que os restantes mercados vejam eu assinalei com circulos a vermelho os pontos principais e eles estão certos com a grande maioria dos indices mundiais, assim, esta noite o kospi deu um importante sinal de reversão com uma queda de 1,90%.

o nikkei esse está tambem a perder força vejam aquele indicador que está a divergir apesar das subidas, ele por norma obriga os preços a reverter em sentido contrario. e alem disso o nikkei está a tocar uma linha de tendencia bastante importante na zona dos 15000pontos, como tal apesar deste indice estar muito bullish eu acredito que ele seguirá os outros de uma forma mais bullish ou menos bullish ou mais beares ou menos beares ele acaba sempre por tomar uma direção identica á massa global.
Anexos
NIKKEI.png
NIKKEI.png (23.47 KiB) Visualizado 196 vezes
KOSPI.png
KOSPI.png (48.74 KiB) Visualizado 194 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 725 visitantes