PSI 20
11 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu: Bem eu não concordo que a tendência seja descendente. Acho que é indiscutivelmente ascendente, pese embora o movimento correctivo que houve em Outubro, e não me parece que o facto de passar ou não os 8000 pontos seja determinante para aferir a tendência.
A tendência pode ser determinada pela inclinação das médias móveis (que, no caso vertente, são positivas), conforme aliás se vê no teu gráfico, ou então pelo posicionamento relativo dos máximos e dos mínimos. "Higher highs e higher lows" correspondem a uma tendência ascendente, "Lower highs e lower lows" seriam uma tendência descendente. Ora bem, no teu gráfico não vejo nenhum "lower low" mas sim um "higher low" nos 7720 pontos aprox. Em minha opinião os 8150 pontos irão ditar se temos um "higher high" ou um "lower high".
Saudações,
Elias
nisto de tendências há que atender aos time frames
a big picture que eu estou a considerar é que se mantenha dentro daquela cunha que apresentei no 1º gráfico: depois de fazer máximos do ano, corrigiria até á zona dos 7.800 e depois até aos 7.600 ( é esta a tendência descendente de curto prazo a que me refiro), espero/esperava então uma reacção positiva na base da cunha, invertendo para uma tendência ascendente curto prazo, e mantendo a tendência ascendente médio longo prazo.
o 1º target confirmou-se, supreendeu-me depois a força da reacção nestes niveis, mas o que não invalida ainda que vá aos 7.600, o que irá determinar isso, para mim, será a reacção a estes 8.000 pontos, se os ultrapassar agora demonstra mais força do que estava á espera
SMALL2004 Escreveu:O resto não sei para que lado vai nem com o peso que tem no Psi20
Aqui fica a lista dos títulos que compõem o PSI-20 e os respectivos pesos.
Podes encontrar esta informação em http://www.euronext.pt/bvlp/start.jsp?l ... p=mercados
Saudações,
Elias
- Anexos
-
- pesospsi20.jpg (91.54 KiB) Visualizado 474 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas. Também acho que é isso que interessa, O mínimo para já (tal como os anteriores 2 ou 3) foram sempre mais altos. Agora veremos se, também como tem acontecido, os máximos também vão ser mais altos.
Por acaso a EDP está pronta para ajudar para cima, o BCP se perder o concurso também dispara, se ganhar não subirá no curto prazo, a Brisa assim que as taxas subirem vem cá para baixo momentaneamente, a Sonae não sigo, o BES não mexe muito. A PTM parece pronta para ir acima de 10.
O resto não sei para que lado vai nem com o peso que tem no Psi20
Mas isto apanhou-me de surpresa também. E como não estou a dominar a situação, fico de fora a ver antes que faça algum disparate
Por acaso a EDP está pronta para ajudar para cima, o BCP se perder o concurso também dispara, se ganhar não subirá no curto prazo, a Brisa assim que as taxas subirem vem cá para baixo momentaneamente, a Sonae não sigo, o BES não mexe muito. A PTM parece pronta para ir acima de 10.
O resto não sei para que lado vai nem com o peso que tem no Psi20
Mas isto apanhou-me de surpresa também. E como não estou a dominar a situação, fico de fora a ver antes que faça algum disparate
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Jameson Escreveu:suprise, suprise
rompeu a LTd, com uma ajudinha da locomotiva, aka PT, e encontra-se agora ás portas dos 8.000 pontos.
Supreendeu-me a força do PSI 20, as próximas sessões serão interessantes para determinar a tendência predominante:
_não passa os 8.000, a tendência permanece a descendente (recuperou apenas mais do que se estava á espera, no caminho para baixo)
ou
_passa os 8.000, assiste-se a uma anulação da tendência descendente
Bem eu não concordo que a tendência seja descendente. Acho que é indiscutivelmente ascendente, pese embora o movimento correctivo que houve em Outubro, e não me parece que o facto de passar ou não os 8000 pontos seja determinante para aferir a tendência.
A tendência pode ser determinada pela inclinação das médias móveis (que, no caso vertente, são positivas), conforme aliás se vê no teu gráfico, ou então pelo posicionamento relativo dos máximos e dos mínimos. "Higher highs e higher lows" correspondem a uma tendência ascendente, "Lower highs e lower lows" seriam uma tendência descendente. Ora bem, no teu gráfico não vejo nenhum "lower low" mas sim um "higher low" nos 7720 pontos aprox. Em minha opinião os 8150 pontos irão ditar se temos um "higher high" ou um "lower high".
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
suprise, suprise
rompeu a LTd, com uma ajudinha da locomotiva, aka PT, e encontra-se agora ás portas dos 8.000 pontos.
Supreendeu-me a força do PSI 20, as próximas sessões serão interessantes para determinar a tendência predominante:
_não passa os 8.000, a tendência permanece a descendente (recuperou apenas mais do que se estava á espera, no caminho para baixo)
ou
ou
- Anexos
-
- psi 20.PNG (20.29 KiB) Visualizado 583 vezes
Re: PSI 20
Jameson Escreveu:Jameson Escreveu:Espero que amanhã aja algumas recuperações e feche positivo, mas a tendência predominante agora é de descida:
furou o suporte dos 7950/8000
rompeu o canal ascendente
1º target (7800):
projecção da quebra do canal
Média Móvel 200 dias
50% retracemnte Fibonacci
2º target (7600):
LTa/base cunha
neste movimento das ultimas semanas fez um higher high, uma inversão para ascendente nos 7600 significaria um higher low, o que seriam boas noticas para o médio-prazo
o 1º target atingido de uma forma bastante rápida e brutal, vendo o diário penso que o PSI na próxima semana poderá tentar recuperar algum terreno que perdeu esta semana, tentar mesmo preencher o gap, mas já se começa a desenha LTd e a tendência é marcadamente descendente pelo que a médio prazo o 2º target mantém-se como bastante provável
fechou o gap, retoma tendência descendente
- Anexos
-
- psi 20.PNG (22.05 KiB) Visualizado 711 vezes
Jameson Escreveu:Espero que amanhã aja algumas recuperações e feche positivo, mas a tendência predominante agora é de descida:
1º target (7800):
Média Móvel 200 dias
2º target (7600):
LTa/base cunha
neste movimento das ultimas semanas fez um higher high, uma inversão para ascendente nos 7600 significaria um higher low, o que seriam boas noticas para o médio-prazo
o 1º target atingido de uma forma bastante rápida e brutal, vendo o diário penso que o PSI na próxima semana poderá tentar recuperar algum terreno que perdeu esta semana, tentar mesmo preencher o gap, mas já se começa a desenha LTd e a tendência é marcadamente descendente pelo que a médio prazo o 2º target mantém-se como bastante provável
- Anexos
-
- psi20.png (24.4 KiB) Visualizado 856 vezes
-
- psi 20 semanal.PNG (18.78 KiB) Visualizado 854 vezes
Jameson Escreveu:o canal das ultimas semanas ..dos 7400 aos 8100..o 2º gráfico ...
um retest á base deste canal é provável,(por volta dos 8000) mas a tendencia parce ser agora de descida
Pois, quando vi o post pela primeira vez o 2ºgráfico não tinha aparecido...
Acredito numa ida aos 8000 antes de voltarmos a baixo, graças à recente recuperação dos EUA, mas caso todos os índices entrem de novo na tendência ascendente de médio prazo, é provavel que o PSI20 esteja apenas a abanar as mãos fracas..
Jameson Escreveu:furou o suporte dos 7950/8000
Rompeu o canal ascendente? Mas que canal?
Pelo menos não vejo nenhum no teu gráfico...
E não te esqueças que em qualquer análise ao PSI deve ser tomada em conta o comportamento nos states..
Dada a inversão nos índices americanos será de esperar uma abertura em alta para esta 5ªfeira. O que não quer dizer que não continue numa tendência de descida a curto prazo, para visitar a LT inferior ascendente.
Cumps
PSI 20
Espero que amanhã aja algumas recuperações e feche positivo, mas a tendência predominante agora é de descida:
1º target (7800):
Média Móvel 200 dias
2º target (7600):
LTa/base cunha
1º target (7800):
Média Móvel 200 dias
2º target (7600):
LTa/base cunha
- Anexos
-
- psi20.png (23.03 KiB) Visualizado 1016 vezes
-
- psi20 II.PNG (23.8 KiB) Visualizado 1011 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1