Caldeirão da Bolsa

Recomendações Acções European Securities Network p/ Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Recomendações Acções European Securities Network p/ Portugal

por pvk » 10/11/2005 12:05

Mota Engil entra
Impresa excluída da lista de «top picks» europeias da ESN
A European Securities Network, rede europeia de casas de investimento que integra o Caixa BI, retirou a Impresa da sua lista de 17 «top picks» europeias, devido à recente quebra nas audiências da SIC. A Mota Engil entrou para a lista de empresas preferidas da rede europeia com uma recomendação de «acumular».

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


A European Securities Network, rede europeia de casas de investimento que integra o Caixa BI, retirou a Impresa da sua lista de 17 «top picks» europeias, devido à recente quebra nas audiências da SIC. A Mota Engil entrou para a lista de empresas preferidas da rede europeia com uma recomendação de «acumular».


A rede de bancos europeus decidiu retirar a Impresa do grupo de empresas preferidas depois da quebra verificada nas audiências da SIC «que afectou negativamente a performance do grupo (principalmente a partir da segunda metade do ano)».

A nota da ESN chama a atenção para a descida homóloga das receitas da Impresa, de 0,6% nos primeiros nove meses e de 3,4% no terceiro trimestre deste ano dizendo que estas foram «significativamente afectadas pela descida das receitas de publicidade que caíram 14% no terceiro trimestre e 3,4% nos primeiros nove meses devido essencialmente à grande descida do "share" de audiências.

A ESN reviu em baixa o preço alvo para as acções do grupo liderado por Pinto Balsemão, de 6,5 euros para 5,7 euros, mas manteve a recomendação de «comprar».

Caixa BI recomenda «acumular» Mota Engil com preço alvo de 4 euros

O Caixa BI, único banco português que faz parte da ESN, recomenda «comprar» acções da Mota Engil e atribui um preço alvo de 4 euros aos títulos da construtora nacional. A Mota Engil entrou para a lista das «top picks» europeias da rede que considera que a empresa é a construtora mais bem posicionada para ganhar parte dos Projectos de Investimento Prioritários nacionais.

«Depois da época de resultados do primeiro semestre recuperámos confiança na Mota-Engil, considerando que o bom momento da empresa continua devido a vários factores», refere a analista do Caixa BI, Sónia Baldeira.

A especialista destaca como pontos a favor do grupo liderado por António Mota as notícias positivas relativas à Grande Lisboa e às concessões do Litoral Douro, além das duas licenças para a produção de energia eólica.

O eventual atraso nos projectos públicos e a evolução negativa do euro para os negócios internacionais são as ameaças à evolução dos títulos, segundo Sónia Baldeira.

Caixa BI mantém recomendação de «acumular» e alvo de 1,52 euros para Sonae SGPS

O Caixa BI mantém a recomendação de «acumular» e o preço alvo de 1,52 euros para os títulos da Sonae SGPS apesar de considerara que os resultados do terceiro trimestre foram «ligeiramente desapontantes». A Sonae SGPS continua a ser uma das 17 empresas europeias preferidas da ESN.

«Apesar os resultados do terceiro trimestre terem sido ligeiramente desapontantes, estamos confiantes que o quarto trimestre será bastante melhor», diz a analista Sónia Baldeira que aponta a exposição a um mercado maduro e em crescimento e a crescente autonomia da empresa como pontos positivos para a sua actividade.
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 382 visitantes